segunda-feira, 25 de maio de 2009

Protesto por mais ajuda federal no combate à seca mobiliza 112 cidades gaúchas

.

Os pequenos agricultores do rio grande do sul que, segundo o reinolds stefani (PMDB, o que pagava fiança para bandidos), plantam tradicionalmente a mais de 100 anos da mesma forma, agora estão protestando por mais ajuda federal.

Deve ser contágio pela convivência com os catarinenses, habituais pedintes de esmola governamental federal para os problemas climáticos ambientais que criaram.

Na realidade, a defesa que esse ministro, fiador de bandido, e o governador catarina, luiz henrique da silveira (PMDB), que enfrenta um processo de cassação pela justiça eleitoral, é o plantio de forma errada e em local errado, como áreas de várzeas, encostas, matas ciliares e outros locais que, se não garantiriam, pelo menos amenizariam os ciclos violentos de variação micro-climáticas, como as cheias e secas extremas que os dois estados periodicamente passam. Como agravante para o catarinense, a tentativa inconstitucional de alteração do código florestal, para justificar e legalizar as besteiras cometidas ao longo de 100 anos.


PS. Como não sou politicamente correto e para provar que meu nacionalismo gaúcho tem limites, reitero minha posição: Não seja solidário com "vitimas" que foram as causadoras dos problemas que elas mesmo causaram, as conseqüências das cheias e secas são o exemplo típico disso. Quero mais é que, quem elimina suas matas ciliares e florestas, contamina seus recursos hídricos, assoreia os rios e drenam banhados, que se afoguem pelas cheias e tostem nas secas, quero mesmo é que se danem!!!!!!!

PS linha, A trajetória política do reinolds stefani mostra bem sua coerência política, o cara, foi lambe-botas do regime militar na ARENA, depois foi para o PDS, quando o barco ia afundar e viu que não ia ficar ligado ao poder, foi para o PFL, com o grupo que queria parceria do Tancredo Neves (leia-se continuar mamando). Depois, quando o PFL virou oposição, foi para o PMDB, tudo para não largar a teta.

PS. duas linhas. Esse perfil político ideal que a PeTralhada procura, lembra do ditado, diz com quem andas e eu digo quem és? Em política é perfeito!!!!!

PS. três linhas. A EMBRAPA, que é a base técnica do ministro para justificar as mudanças que os ruralistas querem fazer no código florestal, apesar de ter em seus quadros cientistas brilhantes, já fez grandes besteiras. Lembram em suas memórias curtas de e$bornianos, que foi ela quem deu suporte técnico no início da destruição de florestas na região amazônica e cerrado e, um foi a idealizadora dos processos de destruição de um dos ambientes ecologicamente mais sensíveis do país, as áreas de várzeas, destruídas para o plantio de arroz, o famigerado pró-várzea dos anos 70.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário