Sem dúvia nenhuma isso propiciará o surgimento de uma nova oligarquia, não controlada pelos donos do dinheiro, mas os donos dos partidos.
Como o legislativo é mantido financeiramente (de maneira pouco ortodoxa e informal), pelo executivo, prevê-se que as siglas de aluguel e aquelas que não conseguem ficar fora da periferia do poder, seja ele qual for, como o PMDB, PTB e outros, terão seus nomes definidos pelos diretórios nacionais.
Fica implantada a ditadura do partido único governamental, um arremedo de democracia.
O PT já deu mostras disso, com o berzoini dando uma mijada pública no tarso genro, dizendo que quem decidiria o candidato do PT no Rio Grande do Sul seria a executiva nacional e que os interesses de alianças para a disputa nacional estava acima de qualquer coisa. O bundão do tarso genro, como todo bom chimango capacho (essa é para os gaúchos), colocou o rabinho no meio das pernas e ficou quietinho.
Agora lê-se que o mordomo lulalau está estudando a 3a eleição, estudando........, o _ _ _ _ _ _ _ tá se preparando para o golpe. Já há uma proposta de emenda constitucional do dePUTAdo jakson barreto, pernambucano, eleito pelo sempre disponível a quem pagar melhor o conseguir melhores boquinhas, o PMDB, o dePUTAdo conseguiu 171 assinaturas para essa idéia FDP.
Em relação a isso, faço das palavras da Eliane Cantanhêde, da Folha de São Paulo, minhas palavras:
1 - Faz sentido que os favoráveis ao terceiro mandato recorram a um referendo popular, porque a população hoje parece francamente favorável à tese, como provavelmente é também ao fechamento ou enfraquecimento do Congresso. Que tal incluir isso no referendo, caro deputado Jakson? Já que é para chutar o pau da barraca...
2 - 171 deputados assinaram a proposta, inclusive 16 da oposição. Isso significa que a coisa está caminhando e a gente está comendo mosca. Quando menos se esperar, lá vem a cacetada institucional com repercussões imprevisíveis --até para o legado de Lula para a história.
3 - Por que será que só parlamentares obscuros, inexpressivos, metem a mão na massa do terceiro mandato? O alto clero não quer sujar as mãos? E o próprio Lula, está deixando rolar para ver até onde vai?
Sei não, mas tudo isso cheira a manobra de quinta, por gente de quinta. E já vinha de antes da doença da ministra Dilma. Por enquanto, ela é a maior vítima. Depois, quem será? O país?
O PT sonha com a ditadura do partido único, está conseguindo, comprando votos com o bolsa família, que sustenta 1/3 da população do país, com os políticos FDP e suas siglas de aluguel e com a nossa omissão, depois, não reclame!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário