quarta-feira, 27 de maio de 2009

80 anos de abusos em instituições religiosas na Irlanda parte 2

.
O governo Irlandês está exigindo que as ordens católicas citadas no relatório sobre os abusos cometidos por religiosos, contra crianças ao longo de décadas, aumente os valores das indenizações pagas às vítimas.

A contra gosto, as 18 ordens envolvidas, sentido a pressão da opinião pública, informaram que o assunto será estudado. O acordo original de 2002 previa o pagamento de 127 milhões de euros (R$ 501 milhões), que agora, segundo a imprensa, poderá superar 1 bilhão de euros (R$ 2,8 bilhões).

O resultado é cada vez mais desanimador para os religiosos, que estão perdendo seus espaços no que era um dos mais católicos países da europa.

Leia o primeiro post sobre esse assunto aqui.


PS. Todos os caminhos levam a deus, que o digam as crianças irlandesas, os fuzilados por franco na Espanha, nos torturados e assassinados no Chile e na Argentina, tudo feito por devotadíssimos cristãos, com o aval e benção da igreja; das mulheres apedrejadas, condenadas ao analfabetismo e a inexistência pelo obscurantismo mulçumano, das vítimas da limpeza étnica, com estrupos coletivos e asassinatos em massa, cometidos pelos judeus na palestina. Porém, todos os crimes cometidos para e em nome de deus.

PS linha. Como dizem os anarquistas, o mundo só vai ser feliz quando o último político for enforcado nas tripas do último religioso.

PS duas linhas. Politicamente incorreto, livre pensador e com vergonha na cara.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário