terça-feira, 5 de maio de 2009

carlos alberto direito, ministro do STF

.
O ministro do STF carlos alberto direito (direito???), do STF, solicitou à Air France, em papel timbrado do Judiciário, que seu filho viajasse de primeira classe, só que o filhinho do ministro comprou passagem em classe econômica.

Tem mais, esse ministro, que recebe R$ 24.500,00, fora as mordomias (salário que equivale a 52,6 salários mínimos, ou seja, o que parte significariva da população recebe em 4 anos e 4 meses), e ainda pede favor favor em papel timbrado do STF, está analisando 3 processos da Air France que estão Supremo.

Pegando leve:

Diz o código penal (Decreto Lei 2848/40):

Corrupção passiva

Art. 317 - Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.

§ 1º - A pena é aumentada de um terço, se, em conseqüência da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou deixa de praticar qualquer ato de ofício ou o pratica infringindo dever funcional.

§ 2º - Se o funcionário pratica, deixa de praticar ou retarda ato de ofício, com infração de dever funcional, cedendo a pedido ou influência de outrem:

Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa.


Isso é _____, falta de ______, pequeno ____ de um juiz, impunidade ______, inimputabilidade ________???? Complete, você decide!!!! Eu já tenho a minha posição amanhã eu completo!!!!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário