sábado, 30 de maio de 2009

Coreia do Norte

.
"O teste que realizamos é o de número 2.054 na Terra. Os cinco membros permanentes do Conselho conduziram 99,99% do total de testes nucleares".

Palavras do ministro das relações exteriores da Coreia do Norte, e olha que ele fala a verdade.

Os United States of America, foi o único país do mundo que empregou militarmente artefatos nucleares. A pretexto de razões estratégicas, por duas vezes utilizou cobaias civis para verificar os efeitos em grande escala das armas atômicas, em Hiroshima e Nagasaki, matando diretamente entre 150 e 200 mil pessoas, estima-se em igual número as mortes em conseqüência da radiação.

Que Kim Jong-il é um psicopata maluco ninguém duvida, mas nenhum dos países que se sentem ameaçados o os ararutos do desarmamento, tem moral para criticar qualquer coisa, os japoneses em especial, pelos crimes de guerra cometidos na China e Coreia nas décadas de 30 e 40.

PS. Israel tem entre 100 e 200 artefatos e não há um único movimento mundial exigindo que seja destruídas.

O clube que não quer mais sócios e seus testes:

  1. Estados Unidos: 1050 testes (envolvendo 1125 engenhos), a maior parte deles na área de testes de Nevada e na zona de testes do Pacífico nas Ilhas Marshall, com dez outros testes levados a cabo em vários pontos dos Estados Unidos, incluindo Alasca, Colorado, Mississipi e Novo México;
  2. União Soviética: 969 ensaios, a maioria na área de testes da Sibéria e Nova Zembla, e mais alguns em vários pontos da Rússia, Cazaquistão, Turmequista e Ucrânia;
  3. França: 210 testes, a maior parte deles realizados em Reggane e Ekker na Algéria e Fangataufa e Moruroa, Polinésia Francesa;
  4. Reino Unido: 45 ensaios, 21 em território australiano, incluindo 9 no continente (Austrália do Sul, em Maralinga e Emu Field), e muitos outros em território dos Estados Unidos, como parte da colaboração com este último.
  5. China: 45 testes, todos conduzidos na Base de testes de Lop Nur, em Malan, Xinjiang;
  6. Índia: 6 testes, em Pokhran;
  7. Paquistão: 6 testes, em Chagai Hills;
  8. Israel e África do Sul estavam envolvidos em um número não determinado de testes. Em setembro de 1979, foi detectada uma detonação na África, a Africa do Sul confirmou a parceria com Israel e essa, entre outras situações, confirmou que Israel possuía artfatos nucleares para fins militares. Mordechai Vanunu, que trabalhou no programa nuclear militar israelensi, passou 18 anos presos em Israel por revelar ao Sunday Times que o país tinha armas nucleares.
Os testes nucleares das últimas décadas.



PS. Particularmente eu acho que Israel, Paquistão e Índia, nessa órdem, são mais malucos e apresentam mais risco de utilizar as bombas do que a Coréia. Mas como o Kim, segundo bush filho, é um dos enviados do demônio para causar o apocalipse, causa mais medo na mídia americana e européia.

A mídia tupiniquim entra no jogo.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário