quarta-feira, 20 de maio de 2009

O agronegócio só cresce a custa de destruição da natureza


.

Em um artigo denominado Cenários de desmatamento para a Amazônia, (Estudos Avançados vol.19 no.54 São Paulo May/Aug. 2005), um grupo de pesquisadores já havia provado o que sempre se soube, que o aumento do PIB agrícola na região amazônica não é função do incremento de tecnologia, é fruto pura e exclusivamente do desmantamento.




O agronegócio é a maior causa de desmatamento na região (e no brasil), mesmo assim, as forças da bancada ruralista (com apoio do governo, que queria acabar com o princípio da precaução na legislação ambiental e conseguiu, com a alteração do licenciamento para as obras do PAC), montou uma estratégia para desmontar os mecanismos de proteção ambiental no país e garantir que os que cometeram (e cometem), ilegalidades passem impunes.


O primeiro estado foi Santa Catarina, com a aprovação de uma lei inconstitucional que legaliza as ações criminosas e ignorantes dos agricultores, lembrando que a menos de 6 meses atrás, esses esse povinho estava de penico na mão pedindo esmola por causa das cheias, cujas conseqüências foram agravadas pela destruição das matas ciliares e agora, de novo, o penico é usado para pedir esmolas pelas secas no oeste do estado.

Li também em um jornal, que o reinolds stefani, o ministro da agricultura, pedia que ajudassem os agricultores a preservar o ambiente. O stefani, quando presidente do Banestado - Paraná, assinou um cheque que pagou a fiança de um bandido preso pela polícia federal por desvio de divisas e evasão fiscal, na roubalheira das CC5, qulembrando que o PT, junto com o DEM, ajudou a enterrar a investigação, o que implica em dizert, um ex fiador de bandidos comuns, agora quer ajudar os bandidos que descumprem a legislação ambiental e destroem o patrimônio nacional.

O estrago promete ser maior, já que nenhum dos programas do mordomo lulalu e seus "trocentos" ____________ (escolha os adjetivo), apresenta uma única salvaguarda ambiental, muito pelo contrário, elimina garantias, princípos técnicos e legais. O mordomo, como o bush junior, ignora a palavra dos especialistas, tipinhos que ambos tem ojeriza, pois esses técnicos e cientistas estudaram demais, sabem demais, via de regra são cultos e esnobes e não colocam os interesses do governo na fente de tudo (alguém já disse que a inveja é uma merda, para quem está no poder então...). Ambos preferem as mentiras politicas, os conchavos e as ações de curto prazo, já que o futuro que se dane, não vão estar lá mesmo.

PS. O bush e o lula tem uma grande coisa em comum, o tamanho gigantesco da ingnorância, com a diferença que um comprou um diploma em Yale e Harvard e o outro se orgulha de ser analfabeto.

PS linha. tratando-se do lula, sabe-se onde será seu futuro quando largar a teta, vai arrumar uma boquinha, ser sustentado por algum "amigo" ou pelo partidinho da petralhada.

PS duas linhas. Agora não vou ser politicamente correto mesmo, Não seja solidário com "vitimas" que foram as causadoras dos problemas que elas mesmos causaram, como cheias e secas. Quero que os que destruiram suas matas ciliares, contaminaram mais de 70 % do lençol freático com merda de porco (acho que é uma das causas das decisões políticas que tem tomado), assorearam os rios, drenaram banhados e destruiram suas florestas, quando se afogaram pelas cheias ou ficarem tostados pela seca, que se danem!!!!!!!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário