segunda-feira, 25 de maio de 2009

Industria da alimentação, novidades

.
Deu na Folha de São Paulo

REFRIGERANTES

A Pro Teste --Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, verificou que 7 marcas de refrigerantes têm percentuais de benzeno preocupantes (benzeno: definição e riscos). Que surge da reação do ácido benzoico com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, a Pró Teste utilizou o limite para água potável: 5 microgramas por litro. Os resultados são preocupantes: Sukita Zero, 20 microgramas e o da Fanta Light com 7,5 microgramas.

A ingestão de % de benzeno não significa necessariamente que a pessoa desenvolva um câncer, pois os indivíduos tem tolerâncias diferentes e podem ser mais e menos suscetíveis. Mas conhecendo-se os problemas associados ao benzeno, o ideal é não consumir!

Abaixo o resultado da pesquisa, clique para ampliar.


RED BULL COLA

Cinco Estados alemães proibiram a venda do refrigerante Red Bull Cola depois que especialistas encontraram vestígios de cocaína na bebida. O Instituto Estadual para Saúde e Trabalho do Estado de Renânia do Norte-Palatinado determinou 0,4 microgramas de cocaína por litro. O que transformou a bebida de refrigerante, em um entorpecente, sujeito a uma autorização especial para ser comercializado.

Segundo o fabricante, Red Bull Cola é o único refrigerante tipo cola contendo extratos de folhas de coca e noz-de-coca e não oferecem risco à saúde, sendo usados como aroma em produtos alimentícios no mundo inteiro e permitidos tanto na União Europeia quanto nos Estados Unidos.

PS. A legislação brasileira é clara quanto a isso, que impede que importemos chá de epadu, as planta que origina a cocaína, mas.... vamos ver o que vai dar.

PS. linha. Uma coisa tenho certeza, foi um puta marketing, vai aumentar o consumo do Red Bull Cola prá KCT, hehehehe.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário