quinta-feira, 5 de março de 2009

Uma pérola do congresso, outro projeto de lei fundamental para o país!

.
Sabiam que a comissão de trabalho, de administração e serviço público da câmara federal (que também não deve ter muita coisa séria para fazer pelo jeito), aprovou, em agosto de 2005 o parecer sobre o projeto de lei 6748/02, de autoria do "deputado" luiz sérgio (PeTralha-RJ), dando status de profissão à astrologia (hahahahahahaha!).

O projetinho exige habilitação em cursos reconhecidos (cursos reconhecidos???? hahahahaha! FALA SÉRIO!), definindo jornada de trabalho de 30 horas semanais, (o deputado esqueceu o trabalho noturno, astrólogo que se preze não tem que olhar o céu, não?); possibilidade de prestar serviços a órgãos públicos (mais uma boquinha para um carguinho com estabilidade de emprego, pensando bem, já não tem um monte de economista contratado para fazer previsões? hummmmm, esqueci que isso deve abrir novos CCs, mais uma boquinha para a Petralhada e para a turma do é dando que se recebe); atuar em meios de comunicação que divulguem conhecimento (conhecimento, hahahahahahahaha!), correlato à Astrologia.

O projeto considera ainda astrólogo como o profissional quem estabelece juízos (juízos???? Eu diria a falta de!), a partir do estudo das configurações do céu, calculando e elaborando cartas astrológicas (pago para ver um astrólogo calcular cartas astronômicas corretas). O deputado quer incutir na cultura brasileira um pensamento astrológico correto (fala sério de novo, hahahaha!) e a fiscalização dessa atividade (atividade???????, FALA SÉRIO!!!!!).

O projeto está na comissão de constituição e justiça e cidadania desde o ano passado, empacou (eu espero que nunca mais ande!), por razões meramente político-burocráticas.

Boa hora para encher os correios eletrônicos dos deputados para que façam e votem algo um pouco mais útil!

Zé Simão, por favor mais uma caixa de colírio alucinógeno!

Sd

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário