domingo, 8 de março de 2009

luís inácio falou, luís inácio avisou, são 300 picaretas...

.
Lembram da música dos Paralamas do Sucesso chamada de 300 picaretas (ouça aqui e aqui duas versões com um jogo de fotos muito bom e leia a letra aqui), feita no tempo que a petralhada se travestia de sumo sacerdotisa da moral, da honestidade e da ética. No refrão dizia:

luís inácio falou,
luís inácio avisou,
são 300 picaretas com anel de doutor

A versão atualizada deveria dizer:
.....
são 303 picaretas com anel de doutor,
e 1 analfabeto eXperto, o mordomo que "enricou"



ESSA FOTO MOSTRA OS 4 INDÍVIDUOS SORRIDENTES (COM RAZÃO!!!), QUE GOVERNARAM (outra que não consigo escrever sem rir) O PAÍS (PAÍS????) NOS ÚLTIMOS 24 ANOS, DESDE O FIM DO REGIME AUTORITÁRIO.

SÃO AMIGOS (OU CÚMPLIÇES) NO QUE SEUS GOVERNOS TEM DE MAIS COMUM, A CORRUPÇÃO, O CLIENTELISMO, A CAPACIDADE DE USAR A FALTA DE MEMÓRIA DO POPULACHO E A EFICIÊNCIA EM ENTERRAR A HISTÓRIA.

A biografia (ou folha corrida) dos cidadãos acima, poderia ser resumida com:

  • um coronel nordestino cujo clã é dono de um estado (estado??? seria melhor dizer um feudo medieval absoluto);
  • um ex-presidente chutado por corrupção e reconduzido à vida pública pelo voto analfabeto de uns dos estados mais pobres e corruptos do país (status que concorre com o estado do coronel feudal);
  • um ex-presidente que comprou do congresso o direito à reeleição, faliu o país, vendeu (oficialmente), as estatais pelo preço de custo, deixando-nos com os monopólios privados tão ruins quanto os estatais e,
  • por último, o mordomo (sabe o mordomo que tira na loteria e fica rico, anda nas altas rodas mas continua sendo tratado e se comportando como um eterno mordomo!), esse último é o mordomo rico, digo isso por que acho que ele ficou rico ...... afinal, desde que comecei a ouvi falar na figura nunca ouvi ou vi nada sobre seu emprego, salvo em um curto período que mamou no congresso. Mas ele se aposentou por perder o dedo mínimo num torno, lembrarão alguns.

parágrafo primeiro. Reza a lenda urbana que o mordomo era torneiro mecânico. Tenho um amigo que é torneiro de verdaaade e trabaaalha de verdaaade, que jura que é quase impossível perder esse dedo acidentalmente num torno, só se tiver muita vontade ???!!!! .... mas ..... deixa para lá, afinal, a polícia federal é que deveria investigar casos de fraude em aposentadorias. Disse também que poderia perder o dedo se for muito incompetente. De qualquer modo, se for uma dessas duas hipóteses, nos ferramos igualmente!!!!!

O último e o penúltimo tem um grande amigo em comum, o marcos valério, do mensalão, mas essa é outra história e outro processo que vai prescrever no STF ou no STJ, não importa em qual Olímpo.

De comum, todos querem enterrar a história e se perpetuar no poder. Tem um mérito que durante muitos anos foi sonho exclusivo da rede globo e suas afilhadas, a homogeinização do país, fazer o norte e o sul ficarem iguais, no sotaque, no gosto, na cultura e na política.

parágrafo segundo. Na E$bórnia quase todas as concessões de rádio e tv vão para os políticos ou para amigos e financiadores de políticos. Essas são as 3 "conditio sine qua non" para receber uma concessão... salvo se você for dono de uma igreja ..., que dá como bônus o direito de ter um partido político.

Voltando, os 4 foram mais eficientes que a globo, pois a vênus, que era platinada, lembram, conseguiu isso apenas nas novelas, naquele monte de quase-música ruim e atores (atores???), intragráveis mas de caras e corpos lindos.

Os 4 lá da foto não, foram perfeitos, quase magnifícos, conseguiram coisa melhor, transformaram o país numa oligarquia feudal coronelista de norte a sul. Onde os membros, amigos, protegidos e serviçais são "imexíveis", inimputáveis e inantingíveis, onde tudo e todos tem uma função, garantir as necessidades do(s) clã(s).

Conseguiram criar uma situação que representa a mais perfeita e cretina forma de pseudo democrafia, em sua cepa mais virulente e camuflada. Se apresenta como uma democracia, pois votamos (muitas vezes por um ração, um par de chinelos ou uma camiseta), o país tem leis (muitas leis), há instituições que são mostradas como fortes, poderes que parecem dividos e igualitários, mas tudo isso é uma grande fachada.

Leis, controle inter e intra-institucionais, punições, etc. tem só um destino e uma função, garantir o controle da turba, do populacho, desordeiro de berço.

parágrafo terceiro. Já notaram como os jornais e TVs atribuem aos que fazem qualquer manifestação o título de desordeiros...

Para os nobres as leis são diferentes ou inexistentes! Seu direito divino a tudo, se sobrepõe a tudo e ao de todos.

Recomendo a leitura de um post do blog Outubro, do Nei Duclós, com o título Crimes em Nome da História, que faz uma leitura muito boa dessa situação, de uma forma que a minha raiva não tem deixado.

Frase do dia. O brasil não é uma E$bórnia, é um ocaso!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário