sexta-feira, 6 de março de 2009

Se um empregado seu trabalhesse nesse ritmo, o que você faria?


.
05/03/2009 19a Sessão deliberativa ordinária (e bem ordinária) do senado federal:

Nem só das ......... usuais, como a eleição do senhor feudal do Maranhão para a presidência da casa, o acordo collor/calheiros/sarney (tudo com a batuta de bastidor do mordomo lula), o aumento de vagas para vereadores e ...... similares,vive a casa legislativa superior. Hoje, o senado brasileiro demonstrou como funciona seu ritmo alucinante de trabalho (entre um conchavo e outro obviamente).

Ao todo, num frenético dia de trabalho dos hiper super incansáveis membros da casa dos lordes e representantes do povo (entendendo-se por povo seus 81 membros e respectivos umbigos e interesses pessoais), foram votados 19 requerimentos de autoria dos próprios umbigos, digo senadores (se quiser saber para que serve um requerimento no senado, veja o regimento interno do senado). Nessa árdua pauta de votação de 19 extenuantes requerimentos destacaram-se, entre outros:

o que cumprimenta Nelson Mandela por seu aniversário (acontecido em julho de 2008);

a soltura de Ingrid Bitencourt (outra que aconteceu em julho de 2008);

o de solidariedade ao povo americano pelas perdas no atentado que derrubou as torres do World Trade Center (em novembro de 2001, essa então é ótima, depois de 8 anos.....);

de soliedariedade ao Presidente do Timor Leste pelo antentado sofrido (em fevereiro de 2008)

aos atletas brasileiros que participaram das olimpíadas de pequim (em agosto de 2008, esse até que foi votado rápido!).

Não precisa escrever mais nada!!!!!

abraços

PS. Se um empregado que você pagasse, trabalhasse nesse ritmo, o que você faria?

PS linha. Lembrando, os senadores (a fonte tá do tamanho do respeito que eles meressem) são meus, seus, nossos empregados!!!!!!!

PS duas linhas. Um, eu disse um, congressista brasileiro (são 513 no total) nos custa por ano R$ 6,6 milhões (reforço, UM parlamentar). São 513, faça a conta e lembre-se que nós, pagadores de impostos, pagamos a conta (fonte Transparência Brasil).

PS três linhas. Um senador da república federativa da E$bornia ( lembrando, eu disse UM, aquele número inteiro que fica entre zero e dois), custa R$ 33,1 milhões por ano. São 81, de novo, gaste um pouco de fosfato, queime um pouco dos seus neurônios e faça a conta do rombo (fonte Transparência Brasil).

Quer saber quanto custa um parlamentar brasileiro comparados aos seus pares de várias partes do mundo (sem querer ofender os parlamentares dos países onde esses senhores trabalham de verdade), leia nesse documento do Transparência Brasil.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário