Mostrando postagens com marcador projeto de lei. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador projeto de lei. Mostrar todas as postagens

domingo, 11 de julho de 2010

Mais uma lei fundamental para o país

.
Um dePUTADO tem poucas coisas para fazer (nessa E$bórnia obviamente, pois já na civilização..), pois bem, uma delas é mostrar serviço, fingir que faz alguma coisa, principalmente para as "bases".

Um desses dePUTAdos desocupados resolveu apresentar um projeto de lei, provavelmente pegou a equipe de assessores parlamentares (também desocupados), e juntos, escreveram um texto.

Esse texto foi para uma comissão, onde foi encaminhado para um consultor parlamentar, funcionario concursado e pago (muito bem pago), que tenta evitar que os deputados e seus assessores não produzam bobagens ilegais ou muito estúpidas, o que nem sempre consegue.

Depois de passar pelo(s) consultore(s), o projeto volta para o parlamentar e seus assessores desocupados, que mandam para as comissões (específica sobre o tema, constituição e justiça etc.), para aprovação.

Se for aprovado, vai para a mesa, que encaminha para um relator (outro dePUTAdo desocupado), que tem a seu serviço, mais assessores e consultores.

Passada essa via crucis (que custa muito dinheiro), pode ir para a votação em plenário, isso é, quando os dePUTAdos desocupados resolvem aparecer para votar.

Pois bem, uma dessas leis, depois de passar por tudo isso, foi aprovada e, na semana passada, foi promulgada pela presidência da república, exercida pelo josé de alencar, o vice-presidente.

O josé de alencar é aquele velhinho simpático que passa a maior parte do tempo dentro de hospitais e que não faz porra nenhuma como vice-presidente, pois a saúde e o cérebro já não deixam, mas que ainda consegue ajudar suas empresas (atualmente dirigidas pelo filho), a ganhar alguma licitações públicas.

A lei muito importante para o país, que ele promulgou, foi a que transforma o município de Apucarana - PR, na capital nacional do boné.

Comentários Politicamente (In)Corretos

Alguém tem alguma dúvida das várias razões que fazem essa E$bórnia chamada brasil, um país subdesenvolvido?

PS. O autor dessa inutilidade (cara), foi o dePUTAdo alex canziani do PTB-PR.

PS linha. se você precisa alugar um partido político, o corretor do PTB se chama roberto jefferson (ex dePUTAdo porque foi cassado).

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Projeto de Lei Ficha Limpa está em perigo

.
Caros amigos,

O Projeto de Lei Ficha Limpa está em perigo.

Semana passada o Congresso adiou a votação com o intuito de dar mais tempo para "aprimorar" o projeto, ou seja, enfraquecê-lo para que ele não remova eficazmente corruptos das eleições.


Muitos parlamentares temem essa nova lei já que dezenas deles respondem a processos na justiça. Eles estão tentando influenciar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a enfraquecer o projeto. Nossas vozes precisam falar mais alto -- esta é uma luta pelo futuro do nosso país. Clique abaixo para mandar uma mensagem para a CCJ, pedindo que eles se mantenham firmes contra a corrupção:

http://www.avaaz.org/po/salve_ficha_limpa/?vl

Juntos, nós mostramos o apoio massivo da população brasileira pela Ficha Limpa. No entanto, precisamos fazer mais -- vamos mostrar aos políticos que estamos determinados, não iremos parar e que se formos ignorados, eles irão pagar o preço nas eleições. A CCJ deveria apoiar o projeto de lei, mas é provável que políticos corruptos estejam tentando oferecer acordos e troca de favores para eles enfraquecerem a Ficha Limpa. Nós podemos oferecer uma proposta melhor: se eles apoiarem a Ficha Limpa, ele poderão manter seus empregos.

Vamos inundar a comissão de revisão com milhares de mensagens e telefonemas

http://www.avaaz.org/po/salve_ficha_limpa/?vl

Neste ano eleitoral, nós possuímos um grande poder coletivo para mudar a política. Ao redor do mundo, a Internet vem se mostrando uma nova força política, uma forma de democratizar a política e criar novos canais de participação para a população. Se soubermos utilizar esta ferramenta, nossos políticos finalmente entenderão que se nós os elegemos, eles trabalham para nós.

Se trabalharmos juntos, o Ficha Limpa pode se tornar lei mês que vem!

Com esperança,

Graziela, Ricken, Alice, Luis, Pascal, Ben, Iain, Paul and the whole Avaaz team

PS. Estamos quase conseguindo 2 milhões de assinaturas para a petição pela Ficha Limpa - se você ainda não assinou clique aqui: http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/

Saiba mais:

Usuários de redes sociais se mobilizam a favor do Projeto de Lei Ficha Limpa:
http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/04/06/usuarios-de-redes-sociais-se-mobilizam-a-favor-do-projeto-de-lei-ficha-limpa/

Câmara adia para maio a votação do projeto Ficha Limpa, O Globo, 07/04/2010:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/04/07/camara-adia-para-maio-votacao-do-projeto-ficha-limpa-916272868.asp

Aliados trabalham contra Ficha Limpa, Estadão, 11/04/2010:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,aliados-trabalham-contra-ficha-limpa,536844,0.htm
pedindo que eles tomem a decisão certa: não tolerar a corrupção e se recusar a enfraquecer o texto. A população brasileira quer essa lei e merecemos que ela seja aprovada pelo Congresso:

quinta-feira, 5 de março de 2009

Uma pérola do congresso, outro projeto de lei fundamental para o país!

.
Sabiam que a comissão de trabalho, de administração e serviço público da câmara federal (que também não deve ter muita coisa séria para fazer pelo jeito), aprovou, em agosto de 2005 o parecer sobre o projeto de lei 6748/02, de autoria do "deputado" luiz sérgio (PeTralha-RJ), dando status de profissão à astrologia (hahahahahahaha!).

O projetinho exige habilitação em cursos reconhecidos (cursos reconhecidos???? hahahahaha! FALA SÉRIO!), definindo jornada de trabalho de 30 horas semanais, (o deputado esqueceu o trabalho noturno, astrólogo que se preze não tem que olhar o céu, não?); possibilidade de prestar serviços a órgãos públicos (mais uma boquinha para um carguinho com estabilidade de emprego, pensando bem, já não tem um monte de economista contratado para fazer previsões? hummmmm, esqueci que isso deve abrir novos CCs, mais uma boquinha para a Petralhada e para a turma do é dando que se recebe); atuar em meios de comunicação que divulguem conhecimento (conhecimento, hahahahahahahaha!), correlato à Astrologia.

O projeto considera ainda astrólogo como o profissional quem estabelece juízos (juízos???? Eu diria a falta de!), a partir do estudo das configurações do céu, calculando e elaborando cartas astrológicas (pago para ver um astrólogo calcular cartas astronômicas corretas). O deputado quer incutir na cultura brasileira um pensamento astrológico correto (fala sério de novo, hahahaha!) e a fiscalização dessa atividade (atividade???????, FALA SÉRIO!!!!!).

O projeto está na comissão de constituição e justiça e cidadania desde o ano passado, empacou (eu espero que nunca mais ande!), por razões meramente político-burocráticas.

Boa hora para encher os correios eletrônicos dos deputados para que façam e votem algo um pouco mais útil!

Zé Simão, por favor mais uma caixa de colírio alucinógeno!

Sd

.