sexta-feira, 6 de março de 2009

Nota política

Para fazer jus ao nome do blog, vai uma nota politica:

Na europa, vários sítios históricos (castelos, conventos, etc.) viraram pousadas, hoteis e similares, o objetivo é fazer você se sentir parte da história, ver os locais onde fatos que marcaram a formação da história ocidental aconteceram.

Na e$bórnia poderíamos criar uma nova modalidade de turismo, o do ocaso (ocaso = fase de decadência, queda, ruína), teríamos os lugares para conhecer o:

ocaso da vergonha na cara, o ocaso da política, o ocaso dos juízes do supremo, o ocaso do poder executivo honesto, enfim, no leque político brasileiro temos todos os ocasos que necessitamos, para garantir um turismo sustentável por vários séculos.

Minha primeira sugestão, castelo de deputado, pensando bem, taí uma palavra que combina com o cargo. DE PU TA DO federal, deixa prá lá!

Bom, voltando, como já foi fartamente noticiado, o deputado (não consigo escrever isso sem rir), edmar moreira colocou a venda seu castelo. Lembrando que o dem, ex pfl, cria do pds e neto da arena - aliança renovadora nacional, partido político que abrigava todos os lambe-botas no período autroritário militar brasileiro, tentou emplacar (com o apoio "in off" do mordomo lula), o distinto vendedor como corregedor da câmara do deputados, a câmara dos comuns tupiniquim.

O pequeno sítio tem 36 suites e torres com 8 andares. O prediozinho está a venda por uma bagatela de U$ 25 milhões (a cambio de hoje R$ 54,53 milhões). Imóvel, cujo valor declarado à receita federal foi de R$ 17.500,00.

Me digam, o monumento não é perfeito para o pontapé inicial do turismo do ocaso brasileiro!

abraços

Ps. Taí uma excelente oportunidade de negócio, procuro sócios, vou tomar o colírio do Zé Simão e ver a lista da polícia federal, para eventuais investidores, mas só os com trânsito livre no supremo.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário