domingo, 22 de março de 2009

2 dias contra o computador

.
Fiquei fora do ar por dois dias, o computador pegou um vírus, coisa boa, safra nova. Anti-virus atualizado, modo segurança, ferramentas específicas, leio foruns especializados, faço tudo direitinho (eu acho), e .... nada, o bicho ficava lá, em duas horas infectou 182 arquivos executáveis e de sistema.

Poderia ter uma epidemia assim no senado, para infectar os 181 diretores, com um pouco de sorte e uma mutação faria o virus pegar os senadores e suplentes, aí a festa, a gente reformataria e reinstalaria tudo de novo, com cuidado de não recolocar os arquivos de risco e os programas de segunda categoria, hehehe, quem sabe só com software livre.

Mas voltando, desisti de brigar com o vírus, reformatei o laptop, estava adiando isso a meses, pois é um saco, várias, mas muitas várias horas para formatar e reinstalar tudo, arquivos perdidos, muita raiva, precisa atualizar os sistema operacional, a microsoft não deixa, diz que eu posso ter sido vítima de pirataria, mais raiva, dá vontade de rir (e matar o Bill). O windows veio com o laptop, da HP, direto da fonte, dos Estados Unidos, já havia sido validado, para o mesmo laptop.

Não consigo atualizar a droga do windows e como conseqüência, não reinstalo alguns programas, que exigem o pack atualizado. Dá vontade de telefonar e perguntar se agora a HP tá falsificando windows, mas o DDI ia ficar caro.

Agora não acesso o hotmail pelo windows explorer, que é o navegador padrão do windows, desenvolvido pela microsoft, o hotmail é um webmail é da microsoft. Agora consigo acessa-lo, mas pelo firefox, o navegador do concorrente.

Cara, eu odeio o windows (que a cada versão consegue ficar mais pesado e pior que a anterior), e eu realmente odeio a microsoft!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário