Nessa E$bórnia apelidada de Brasil temos 27 partidos políticos registados (TSE).
Confesse que assim como eu, você não sabia que temos 27 partidos, isso mesmo, 27 partidos "políticos" (eu substituiria o político por eleitoral).
parágrafo primeiro: o nome Partido Eleitoral condiziria mais com a função para qual foram criados, eleger "uns" representantes para "mamar" nas benesses pagas com o dinheiro dos trouxas (contribuintes), que é o desejo de todos.
Mas por que esse desejo incontido para "representar" o populacho? Ora pois dirão aqueles que ouviram estrelas, fazendo parte da Casa da Benção, que é o congresso nacional (ou qualquer casa legislativa), maravilha, é o grande bilhete para poder integrar a base governista (incluí-se ai os legislativos estaduais e municipais).
parágrafo segundo: fazer parte da base governista é a linha de atuação comum a todos, eu disse todos os partidos brasileiros. Esse desejo visceral para integrar a base governista segue a política partidária brasileira desde que a E$bornia foi criada pelos lusitanos. Nos tempos modernos, foi associada à máxima ideológica nacional que é o:
"É DANDO QUE SE RECEBE!"
parágrafo terceiro. É dando que se recebe é um tipo de ação explicitada no (des)governo José Ribamar (senhor feudal que atualmente é o 3o na linha de sucessão ao trono), e aperfeiçoada pela PeTralhada na E$bórnia do mordomo Lula. A ação é simples, sua consciência vota sempre nos interesses do governante e seu partido (e seus membros), recebem cargos, órgãos públicos, emendas orçamentárias, liberação de obras, etc. (fico no etc. que resto pode dar brecha para processos).
Assim, nos tempos modernos, ter um partido político integrante da base aliada dá direito a uma série de prêmios, desde que sua consciência vote nos interesses do mordomo governante e seus trocentos PeTralhas.
Tomemos o exemplo do PMDB, esse ajuntamento eleitoral tem 4 ministérios e controla uma fatia significativa do orçamento da união, algo em torno de 145 bilhões de reais (60 bi de dólares ou 47 bi de euros em 03/03/2009), associado a isso uma penca de agregados: FNS, FUNASA, CORREIOS, TELEBRAS, CONAB, ELETRONORTE, ELETROBRAS, FURNAS, DNOCS, INFRAERO + diretorias da CEF, PETROBRAS + diretorias de agências (des)controladoras, etc..
Para aumentar a fatia do bolo, o dito partido faz parte de varios governos estaduais e municipais (dos quais é dono de mais de 1000 prefeituras).
Precisa exemplificar mais, só de cash, digo de orçamentos públicos, o PMDB controla R$ 365 bilhões de reais, mais o bônus, que são milhares, milhares e milhares de cargos comissionados, muitos ocupados por gente que só trabalha quando o partido descola o carguinho, em bom português, gigolos da E$bornia (mas isso é especialidade da PeTralhada e não vou entrar no assunto).
Assim, cada dono(s) de partido tem o seu quinhão, mas como diz o provérbio, cada povo tem o governo que merece!
PS. Você não sabia que temos 27 partidos políticos, duvido que saiba quantos fazem parte da base do governo federal , nem mesmo do governos do seu estado?
PS linha. E ai???? Alguém tem dúvidas das acusações que o Jarbas Vasconcelos fez??????
PS duas linhas. Ser dono de partido, curral eleitoral, feudo, batalhão (quem manda é o coronel), é tão bom quanto ser dono de igreja!
terça-feira, 3 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário