.
Em dezembro do ano passado, após uma investigação (operação naufágio), da Polícia Federal que comprovou a venda de sentenças, clientelismo descarado, fraude em concursos para juízes e corrupção a granel no judiciário do Espírito Santo, vários juizes e desembargadores foram presos.
parágrafo primeiro. Quem morou lá sabe que é só falar "in off" com um advogado, que ele te diz quais escritórios de advocacia você deve contratar para ter uma sentença favorável.
Apesar das provas encontradas, somente hoje (quase 3 meses depois), o magnânimo tribunal de justiça (justiça soa como piada aí, não?), capixaba, resolveu abrir processo disciplinar contra os membros da quadrilha.
Se a corrupção, vendas de sentenças e fraude nos concursos para juízes for considerada uma falta leve, serão advertidos, censurados ou receberão outras penas ridículas.
Se, somente se, o tribunal entender que os crimes são graves, os juízes terão como pena máxima, a aposentadoria compulsória, com manutenção de salários integrais.
parágrafo segundo. Lei máxima da E$bórina, populacho que rouba galinha vai para cadeia, juiz ladrão se aposenta e político, se for amigo ou do partido certo, o crime prescreve.
Eles não riem da nossa cara, tripudiam!
parágrafo segundo. O edital para concurso (com ou sem fraude?), para juiz substituto daquele estado (em 12/2008), oferecia como salarios (oficiais e legais), a bagatela de R$ 17.600,00.
PS. Um dos grandes argumentos, defendido pelo Olimpo do judiciário brasileiro, é que os altos salários selecionariam profissionais melhores e que teriam menor tentação em se envolver com corrupção. Com a quantidade de processos e prisões de juízes, desembargadores e promotores, via de regra pela Polícia Federal, vê-se que esse argumento é apenas uma GRANDE falácia, serve apenas para manter a teta bem cheinha!
PS linha. Por que será que o rei do Olimpo superior, o STF e a OAB, querem o controle externo da polícia federal??? Alguém tem duvida por que, eu não tenho!!!
PS duas linhas. Mais uma dos juízes, saindo do forno: Corregedoria encontra irregularidades em decisões de seis juízes do Maranhão, um dos dois estados da E$bórnia onde o judiciário tem controle externo familiar, será que vocês adivinham qual é o outro???
.
.
quinta-feira, 12 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário