domingo, 6 de setembro de 2009

Os imorais, digo, os imortais! Não, não é um filme, é apenas uma tragicomédia!

.
Como já estava previsto em 18/08/2009, o collor foi "eleito" para a cademia alagoana de letras, vai integrar o "time" dos imortais, que de um tempo para cá mais parece o time dos imorais.

Vai para lá sem escrever um livro, nem unzinho, nem mesmo aquelas coisas que o paulo coelho escreve ou aquela outra coisa que é "marimbondos de fogo" do sarney (o título original é "ferrões nas bundas dos maranhenses").

De qualquer modo terá vários colegas ilustres, alguns ilustres de fato e outros que passam mais pelas páginas dos escândalos, da revista caras e por colunas policiais do de assuntos literários.

Mas essa putaria vem de longa data, os imortais tem sido escolhidos porque mandam, tem poder político ou tem dinheiro para comprar a eleição, digo para comprar o apoio da mídia e fazer um bom "marketing" pessoal (apesar de usar esse termo eu não fiz emibiei de gestão de projetos), ou mesmo por razões humanitárias.

Mas esse "processo eleitoral" nas academias de letras acontece desde que o Brasil é uma E$bórnia, querem ver:

Academia Brasileira de Letras:

  • Eleitos porque mandavam no país: Getúlio Vargas, Aurélio Lyra Tavares (lembra dos 3 patetas do Ulysses Guimarães, o triunvirato que compunha a junta militar de 1969, é esse aurélio, não é o do dicionário), e o marimbondo José Sarney (PMDB-AP);
  • Eleitos porque eram amigos de quem mandava no país, ou outros políticos a granel: marcos maciel, eduardo portella e roberto campos;
  • Eleitos porque tem amigos, dinheiro e influência: ivo pitanguy, roberto marinho e paulo coelho;
  • Eleitos porque precisavam de um plano de saúde (ou de aposentadoria) e tem (ou tinham), amigos "imortais" e que votam: zélia gattai e carlos heitor cony.

Nas Academias Estaduais:

  • Pará e Acre (isso mesmo, pelos dois estados): Jarbas Passarinho (ex-ministro, ex-senador, ex-etc.);
  • Acre: Tião Viana (senador PT-AC);
  • Paraíba: Ronaldo Cunha Lima (ex-governador, ex-deputado, ex-etc. - PSDB), esse tem um detalhe na biografia, atirou (tentou assassinar) um adversário político em 1993 e está livre, leve e solto até hoje e sempre, pois o crime vai prescrever no ano que vem;
  • Minas Gerais: Tancredo Neves (ex-deputado, ex-senador, ex-primeiro ministro, ex-quase-presidente, ex-etc) e Patrus Ananias (ministro do mordomo lulalau);
  • Alagoas: Fernando Collor de Mello (ex-presidente cassado e picareta e psicopata em tempo integral, senador - PTB-AL). Bom com essa eleição do menino maluquinho collor de mello, eu diria que fudeu geral!
Comentário politicamente (in)correto

Ser membro de uma academia de letras na E$bórnia, não é um reconhecimento, é um demérito.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário