terça-feira, 8 de setembro de 2009

sarney, o camaleão – Última parte

.
Esta é a última parte do folheto que Domingos Dutra, deputado estadual pelo Maranhão e candidato ao governo do estado em 1998, distribuiu na câmara dos deputados e no senado.

Pelo visto é um dos poucos petistas que não está sacudindo o rabinho e lambendo a mão desse mau caráter que está presidente dessa E$bórnia.

sarney, o camaleão

Por Domingos Dutra (PT-MA)

LULA FALOU E DISSE:

“Cheguei no Amazonas, me disseram que tinha fome e pobreza porque havia muita água e não podia plantar. Cheguei no Pernambuco, me falaram que tinha muita fome e pobreza porque a terra era seca e não se podia produzir. Cheguei no Maranhão, encontro um Estado com terras férteis, cortadas por rios perenes por todos os lados e aqui também encontro fome e pobreza. Aí eu me pergunto: o que falta para o Maranhão ser um Estado rico? Eu respondo: falta vergonha na cara das pessoas que governam este Estado há décadas”. Discurso proferido por Lula na campanha Presidencial e de Domingos Dutra, candidato ao Governo do Maranhão em 1998.

Lula hoje (nota do Montado num Porco)


HERANÇA DE 40 ANOS DE SARNEY:

  • 100% da agricultura famiiar é feita de roça no toco;
  • A farinha é feita no rodo;
  • O arroz é pisado no pilão;
  • A produção é carregada nas costas de jegue;
  • A luz é na base da lamparina;
  • O peixe é pescado com jiqui;
  • E a população mora em palafitas ou taperas de barro aranhão!

Moradia de barro e palha

Lavrador fazendo farinha de mandioca

Palafitas em São Luís

Diante de tanto mando e desmando, o Senador exclama ao final da tarde sentado na porta da fazenda: “Maranhão, minha terra, minha paixão!”

SABEDORIA SARNEYSTA

“Sou apenas 90% honesto.” João Alberto de Souza, quando foi governador

‘‘Não vejo nada de mais morar em casa de palha”. Jorge Murad, marido da Senadora Roseana

“Não tinha conhecimento nenhum (das torturas), pois estava no Maranhão, era Governador do Maranhão (...)” Declaração do Senador Sarney em sabatina ao jornal “Folha de São Paulo” ao ser indagado se teve conhecimento de torturas durante a ditadura militar.

‘‘Eu não sei desse assunto, não conheço esse assunto e não posso opinar sob ele, quem cuida disto é o Heráclito. Eu não cuido da gestão’’. Presidente Sarney, perguntado sobre os escanadalos no Senado

“Temos a felicidade de ver um preto Presidente dos Estados Unidos” Senador José Sarney, referindo-se a Baracka Obama, Presidente dos EUA.

Será que Jorge Murad e Roseana Sarney habitariam nesta casa?

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário