A rede globo, voltando as origens e talvez em respeito aos princípios facistoides do seu criador, roberto marinho, vem apresentando um programa no seu canal pago de notícias, onde entrevista generais de pijama.
Todos participantes ativos da ditadura militar, todos torturadores ou defensores da tortura, todos responsáveis diretos por prisões arbritárias, assassinatos, mortes e desaparecimentos.
Generais bandidos que, infelizmente, serão condenados apenas ao esquecimento histórico, mas que agora, graças a ressa rede de TV, conseguiram que seus 15 minutos de fama vergonhosa, sejam levemente extendidos.
Em resposta a uma das entrevistas, Pedro Luiz Moreira Lima, filho de um brigadeiro que nào aderiu ao golpe, e pagou por isso, escreveu para o blog de Luís Nassif, eis o texto.
Por Pedro Luiz Moreira Lima para o Blog do Nassif
Na sua turma de Realengo (1938) foram para a Italia Donato Ferreira Lima ( artilharia ),Ismael da Mota Paes( FAB ) ,Luiz Lopes Doenelles,meu pai, Carlos Alberto Goulart Pereira(infantaria) ,seu irmaõ Renato Goulart Pereira (FAB),Mario Silva O’Reilly Souza… e cadê o Leonidas Pires Gonçalves???se apresentou como ajudante de ordens do Gen Souto!!! bancar herói da patria?lider?como quis fazer no programa da Globo?
O Brasil foi atacado, 33 navios mercantes afundados por submarinos alemães e italianos,acho que dos 33, 30 afundados em nossas costas e os outros 3 fora de águas brasileiras. A turma de Realengo vaiou na presença do Emb alemão, do adido militar alemão e o do comandante da Escola Militar de Realengo em 1940, um filme propaganda de Hitler da anexação da Austria, foram todos punidos mas não abriram a mão do protesto. Era a juventude militar e civil juntas contra o NAZIFASCISMO e num estado fascista da ditadura de Getulio e a cupula militar de Getulio.
O tenente Leonidas Pires Gonçalves preferiu o conforto de ser um ajudante de ordens de um general ao invés de exercer com DIGNIDADE seu papel de militar e ser voluntario e cumprir seu papel de defender a agressão que o país estava sofrendo. Foram por volta de 1800 brasileiros enterrados no mar e entre eles 300 e poucos soldados do nosso exercito que faziam a travessia pelo navio Baependi.
O já Ministro de Execito de Sarney, Leonidas Pires Gonçalves continuava a perseguir seus colegas de farda que ao contrario dele defenderam a Constituiçaõ e foram punidos por isto em 1964 e ele Leonidas que rasgou a Constituição traindo seu juramento de defende-la a nação brasileira quando recebeu a espada de oficial.
Vejo o general Leonidas com uma veborragia falsa e ainda se bancando como JURISTA, ora vá plantar batatas.
O cel Leonidas Pires Goçalves tomou uma corrida de Lamarca – cel Leonidas foi designado para acabar com a guerrilha do Vale da Ribeira com Lamarca e alguns sargentos. Fugiram num caminhão e com uniformes da tropa comandada pelo cel Leonidas Pires Gonçalves.
Se estufa de orgulho em ter sido comandante do DOICODI, orgulho??uma instituição onde a morte,tortura eram suas marcas!!!
Calar, ficar com medo de tal senhor? respeitar o seu passado. Um da lista me perguntou se acho o Gen Leonidas covarde – ACHO! sua propria trajetória miltar mostra isto.
Sua aparição na TV, sua vaidade elevada a milesima potencia , sua veborragia falsa e mostrando uma valentia de nuinca teve me faz com indignação escrever estas linhas.
A Comissão da Verdade será instalado no Brasil mais cedo ou mais tarde e a verdade da tortura, mortes, desaparecimentos sera contada.
Meu pai com 94 missões de guerra, introdutor da aviação de caça no Brasil como instrutor, introdutor da aviação de caça a jato no Brasil com o Goster Meteors ingles, presente em todas as lutas legalistas contra a quebra da constituição, sendo punido em 64 por não aceitar um papel de golpista. Não escapou da tortura quando da instalaçõa do AI -5.
Vem um Leonidas da vida e se mostrar como salvador da Patria em um programa de TV – é muito, é demais – é vergonhoso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário