Aqueles que respondem a processo não terão a candidatura embargada, a menos que tenham sido condenados definitivamente, mas serão obrigados a descrever detalhadamente as acusações a que respondem, informando ainda o estado da tramitação de cada processo.
Essas informações serão digitalizadas e expostas na internet pela Justiça Eleitoral. Dessa forma, o eleitor terá acesso à ficha criminal dos candidatos, e aqueles com problemas na Justiça terão a oportunidade de apresentar suas razões.
O TSE ainda discute a possibilidade de ampliar a exigência, determinando que também sejam oferecidas informações sobre processos na área cível, como no caso de improbidade administrativa.
Comentários Politicamente (In)CorretosSe o populacho não votasse em candidato com "folha corrida" na justiça, já seria um grande avanço mas, como estamos na E$bórnia iletrada ou analfabeta.....
Como diz o meu amigo de Belém, o problema é que quem elege esse lixo todo que está ai é o populacho que limpa a bunda com jornais, não quem os lê.
Candidato com ficha criminal, só na E$bórnia...... sem comentários
Nenhum comentário:
Postar um comentário