segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A vitória americana no Afeganistão

.
Da Folha de São Paulo:
O comandante das tropas dos Estados Unidos e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) no Afeganistão, o general Stanley McChrystal, entregou nesta segunda-feira uma esperada revisão da estratégia militar no país. Sua avaliação indica que a guerra, que já dura oito anos, está em uma situação "séria", mas que o sucesso no conflito pode ser obtido com mudanças nas táticas.
Também da Folha:
Ao menos 25 de veículos e contêineres com suprimentos para as tropas da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) foram destruídos em um ataque com foguetes contra o comboio na Província sudoeste paquistanesa de Baluchistão, informou o canal Geo TV. No vizinho Afeganistão, a polícia afirma que um grupo de militantes do grupo islâmico radical Taleban fez uma emboscada contra um outro comboio da aliança militar no sul do país.
Comentário politicamente (in)correto
O atoleiro está montado, se ficarem o pau continua comendo e sem perspectiva de solução, se sairem demonstram não ter condições de aguentar o tranco e dá a deixa que os radicais querem para apregoar a capacidade de vencer o demônio ocidental, pela segunda vez (fizeram isso com os soviéticos).
Os radicais de cá colocaram uma parte do mundo em outra guerra santa, isso nunca terminou bem. De quebra, colocaram gasolina na fogueira regional. Só podia ser mais uma dessas coisas de guerra santa..... Volta e meia parece um maluco filho da puta para inventar uma.
PS. O bush it deixou o Obama numa roubada, quero ver sair dessa.
PS linha. Os americanos deveriam começar a estudar história, nem que seja a deles, poderiam ver esse "deja vu" que estou vendo....
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário