Mostrando postagens com marcador EUA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador EUA. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O ser humano é um bicho muito mau - parte 2

.
Dias desses comentei sobre a conversa que tive com um jovem de Montenegro, que jogava comigo online, a conversa foi bem pertubadora.

Ontem também foi, mas num outro sentido, falei com um americano do Maine, trabalhava com informática, mas ganhava mais entregando pizzas.

O Maine é um estado muito conservador no extremo nordeste americano, com mais de 90 % de florestas e a população vive basicamente na costa. Tem 96,5% de população branca e entre as superstições, predominam os católicos, tem 25% das mentes, seguidos pelos batistas com 16%.

O perfil do interlocutor, homem, entre 20 e 30 anos. Não "acredita" em aquecimento global, pois isso é motivo para se tirar mais dinheiro do "povo" (traduzindo, mais impostos) e que só quem muda o clima é deus..... (sem comentários).

Entre outras coisas, surgiu na conversa a proposta de mudança da saúde americana, de cara começou chamando Obama de comunista, que queria, se o plano for aprovado, destruir o modo de vida americano.

Complementou dizendo que o Obama só foi eleito porque o povo não lê sobre os princípios sobre os quais se fundou a "America"...... Também não gostou do Bush (cavando bem fundo, mas bem fundo mesmo, a gente acha alguma coisa boa nas pessoas).

Argumentei sobre os sistemas de saúde da França, países nórdicos, Canada e até Inglaterra, disse que eram socialistas e se algo parecido fosse feito na "America" haveria uma guerra civil.....

Senti que só não chamou Obama de negro africano, porque as regras do servidor, que é alemão e eles são bem sérios em relação a isso, são claras, racismo implica em banimento do IP.

Desisti, meu inglês não é tão bom para argumentar, ainda mais escrevendo num chat de jogo, resolvi continuar jogando para esquecer a conversa.

Pensando bem, o ser humano não é só um bicho bem mau, é um bicho bem ignorante e estúpido.
.

domingo, 6 de setembro de 2009

O grande financiador do Taliban

É um segredo mal guardado que ninguém quer falar, a verdade que não é bem-vinda que a maioria prefere esconder. No afeganistão, uma das principais fontes do Taliban vem da ajuda anglo-americana que vai para o país.

Virtualmente todo grande projeto inclui uma boa cota para os insurgentes. Chame isso de dinheiro para proteção, chame extorção, ou, como o Talibam mesmo prefere chamar, despojos de guerra, a verdade é que os doadores internacionais, principalmente os Estados Unidos, são, em grande parte, financiando os seus próprios inimigos.

"Todos sabem o que está acontecendo", diz um oficial da embaixada americana, falando anonimamente.

É quase impossível determinar quanto os insurgentes estão gastando, tornando difícil
localizar as fontes dos fundos.

Mullah Abdul Sallam Zaeef, ex-ministro do Paquistão, um pouco mais que hipócrita quando ele disse ao GlobalPost que os militantes operam com financiamento próprio.

Sempre se pensou que o Taliban financiava suas operações através da produção e venda de ópio, que chegaria a 400 milhões de dólares por ano. De acordo com um artigo do Los Angeles Times, uma investigação do senado americano concluiu que o lucro na venda de ópio chega perto de 70 milhões de dólares apenas.

LA Times reporta: "Em uma das mais desconcertantes conclusões, o relatório do Senado afirma que os EUA 'inadivertidamente' contribuiu para o tráfico de drogas dos insurgentes...apoiando os chefes militares que tinham o seu ganha pão do fluxo de drogas ilegais... Estes chefes militares mais tarde negociaram o seu status como aliados dos americanos ao assumir altas posições no novo governo afegão, preparando o chão para a corrupção entre as drogas e as autoridades que permeia a estrutura de poder que se ve hoje no Afeganistão"
.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A vitória americana no Afeganistão

.
Da Folha de São Paulo:
O comandante das tropas dos Estados Unidos e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) no Afeganistão, o general Stanley McChrystal, entregou nesta segunda-feira uma esperada revisão da estratégia militar no país. Sua avaliação indica que a guerra, que já dura oito anos, está em uma situação "séria", mas que o sucesso no conflito pode ser obtido com mudanças nas táticas.
Também da Folha:
Ao menos 25 de veículos e contêineres com suprimentos para as tropas da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) foram destruídos em um ataque com foguetes contra o comboio na Província sudoeste paquistanesa de Baluchistão, informou o canal Geo TV. No vizinho Afeganistão, a polícia afirma que um grupo de militantes do grupo islâmico radical Taleban fez uma emboscada contra um outro comboio da aliança militar no sul do país.
Comentário politicamente (in)correto
O atoleiro está montado, se ficarem o pau continua comendo e sem perspectiva de solução, se sairem demonstram não ter condições de aguentar o tranco e dá a deixa que os radicais querem para apregoar a capacidade de vencer o demônio ocidental, pela segunda vez (fizeram isso com os soviéticos).
Os radicais de cá colocaram uma parte do mundo em outra guerra santa, isso nunca terminou bem. De quebra, colocaram gasolina na fogueira regional. Só podia ser mais uma dessas coisas de guerra santa..... Volta e meia parece um maluco filho da puta para inventar uma.
PS. O bush it deixou o Obama numa roubada, quero ver sair dessa.
PS linha. Os americanos deveriam começar a estudar história, nem que seja a deles, poderiam ver esse "deja vu" que estou vendo....
.