quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O seminário que conta com a participação de todos os brasileiros

.
Conforme o prometido, maiores informações sobre o 1o Seminário dos Palhaços Brasileiros ,que realizar-se-á nas dependências do congresso nacional.




Seminário dos Palhaços Brasileiros
Palhaços se reúnem na Câmara para discutir rumos da atividade e projetos de interesse

Está marcado para o próximo dia 10 dezembro, a partir das 9 horas da manhã, a realização do I Seminário dos Palhaços Brasileiros. O encontro, de iniciativa dos deputados Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), Carlos Biffi (PT-MS), João Matos (PMDB-SC) e Edgar Mão Branca (PV-BA), será realizado no Auditório Freitas Nobre, nas dependências da Câmara dos Deputados, em Brasília, tem como objetivo discutir os rumos da atividade e outros projetos de interesse da categoria profissional.

Segundo o coordenador e organizador do evento, José Carlos Santos Silva, o palhaço Plim Plim, a ideia é reunir os artistas circenses e parlamentares para debater temas como a regulamentação da profissão, a banalização da imagem do palhaço pela mídia e a instituição de um dia nacional de homenagem aos homens de nariz vermelho que trabalham fazendo os outros rirem. "Precisamos unir a classe e buscar nossos direitos, assim como batalharmos por mais apoio e reconhecimento dos cidadãos e autoridades", ressalta.

Durante o evento também será debatido o cumprimento do artigo 29, da lei 6.533, de 1978, que trata do acesso dos filhos de palhaços às escolas públicas, a elaboração de um projeto de lei que disponha sobre a aposentadoria do artista circense e incentivos as práticas antipedofilia.

PLIM PLIM – Para quem não conhece, Plim Plim é um "empresário" dono do menor circo do mundo. Sua estrutura circense é o seu ônibus-moradia que roda pela capital federal e atualmente está instalado no Complexo Cultural Funarte, atrás da Torre de TV.

Próximo de completar 21 anos em atividade Plim Plim tem um sonho: "Rodar o Brasil todo com seu ônibus realizando seminários sobre a atividade circense e mobilizar os palhaços brasileiros para lutar por mais respeito e reconhecimento da sociedade".

Uma das suas principais preocupações diz respeito aos palhaços "picaretas", que se utilizam do personagem para pedir esmolas nos semáforos das grandes cidades. "Enquanto batalhamos pela profissionalização dos palhaços, outros se aproveitam da imagem para denegrir o nosso trabalho", enfatiza Plim Plim.

Mais informações sobre o seminário podem ser obtidas por meio do telefone (61) 81928230 ou pelo e-mail minicirco@yahoo.com.br com o palhaço Plim Plim.

Seminário dos Palhaços Brasileiros

Data: 10 de dezembro de 2009

Local: Auditório Freitas Nobre – Anexo IV (subsolo) - Câmara dos Deputados

Horário: 9h

PROGRAMAÇÃO

9h – ABERTURA e CAFÉ DA MANHÃ

10h – EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO UMA DECLARAÇÃO DE AMOR PELO CIRCO – Direção Karina Rocha.

10h30 – Palestra de José Carlos Santos Silva, o Palhaço Plim Plim

11h – Mesa de Debate com o escritor Carlos Neves – Conceição do Coité - BA

- deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE)

- deputado Carlos Biffi (PT-MS)

- deputado João Matos (PMDB-SC)

- deputado Edgar Mão Branca (PV-BA)

Temas em Pauta:

1 – Cumprimento do artigo 29, da lei 6.533, de 1978, que dispõe sobre o acesso dos filhos dos profissionais circenses nas escolas públicas locais de 1º e 2º graus;

2 – Regulamentação da atividade do Palhaço;

3 – Criação de projeto de lei em defesa da aposentadoria dos palhaços;

4 – Banalização da imagem do palhaço em manifestações populares e na mídia;

5 – Instituição do dia nacional do Palhaço.


Comentário Politicamente (In)correto

Basta alegar que é nascido ou naturalizado brasileiro que sua inscrição está automaticamente feita, na realidade, desde o dia do seu nascimento, o seminário é mera formalização.

Esse vai para o livro dos recordes, o seminário com a maior participação do planeta, ganhou até dos congressos do partido comunista chinês.

PS. Ainda tô tentando imaginar como eles vão colocar 192.130.843 milhões (as 12:01 de 03/12/2009), de brasileiros dentro do congresso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário