terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Condecorações tipicamente e$bornianas

.
No Brasil, condecoração serve para confraternizar os amigos com um belo jantar, música e muita bebida, no caso do mordomo lulalau, é muita mesmo.

Após o evento, a medalha será jogada no fundo da gaveta, já que é sempre dada por razões de puxa-saquismo ou politicagem.


Parece até o título de doutor honoris causa dado ao caetano veloso pela Universidade Federal da Bahia.


Agora..... tem algumas condecorações que são demais mesmo, não dá para entender, ofendem o nosso cortex cerebral, como essa:

A Aeronáutica concedeu a Medalha de Honra ao Mérito Santos Dumont para a primeira 'anta' dona marisa letícia, pois a considerou uma cidadã brasileira que prestou relevantes serviços à Força Aérea Brasileira.

Pelo menos é para isso que a condecoração foi instituída em 1956, por decreto presidencial.

A única coisa que sabemos que a primeira anta fez, foi pedir a cidadania italiana,(outro país onde a lei é relativa, a corrupção corre solta e a máfia manda no campinho), do jeito que a petralhada gosta.

Na foto de Ricardo Stuckert, a primeira 'anta', vestindo 'vermelho PT', ostenta a sua medalha, tendo, ao fundo, a tropa formada da Força Aérea Brasileira.




A Medalha de Santos Dumont é a mesma que foi concedida a milton zuanazzi e a denise abreu (que se divertia e fumava charuto na noite do acidente da TAM em Congonhas), expoentes da cultura petralha e ex-diretores da ANAC, defenestrados pela sua incompetência na crise aérea (vulgo apagão), que o país sofreu.

Essas duas condecorações em especial, causaram uma série de revoltas, entre os que se sentiram ofendidos está Cláudio Candiota, presidente da ANDEP (Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo), que havia recebido a condecoração em 1989 e devolveu a comenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário