sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cúpula em Copenhagen, o planeta agradece.

.
Como era esperado, a reunião de países em Copenhagem deu em nada, na opinião da maioria dos analistas, um fracasso total.

Os americanos (os maiores "poluidores" do planeta), não "acreditam" em mudanças climáticas. Isso é coisa de comunistas, socialistas, de intelectuais e elitistas, para o americano médio e burro (eu sei que isso é redundante), as quatro palavras são sinônimos e que classificam um indivíduo como sendo anti-americano e que não põe a pátria, deus e o capitalismo em primeiro lugar (não necessariamente nessa ordem).

Os europeus estão preocupados, mas não admitem sua parcela de culpa, afinal, junto com os outros países ricos, foram os responsáveis para que a situação da atmosfera chegasse onde está.

Os chineses acham que o mundo agora lhes pertence, que tem direito a tudo, inclusive acabar com ele. Dividem o podium de estragos ambientais com os americanos, que odeiam e amam de paixão (no fundo, todo o chinês queria mesmo é morar na américa).

Na terra do mordomo, tenho que bater palmas, quem redigiu o discurso foi um mestre, mesmo que quem tenha lido, em vários momentos demonstrasse que não entendia algumas palavras, lidas com uma visível dificuldade.

Enquanto ele recebia aplausos por lá, aqui, o congresso, com o apoio da base comprada, digo aliada, tirava os poderes do IBAMA para fiscalização e licenciamento
(inclusive sobre o desmatamento).

Dando poderes aos governos dos estados e dos municípios, ou seja, a raposa não só vai vigiar o galinheiro, vai ser a dona. Se nos estados do sul e sudeste a zona já é grande, imaginem o que vai virar o centro-oeste, o norte o nordeste e Santa Catarina, vai ser um puteiro ambiental total.

A bancada picareta, digo ruralista, agradece e está soltando foguetes.

Mas o planeta vai ser grato por tudo isso, afinal, entre 50 e 100 anos (com sorte um pouco menos), a situação vai ficar insustentável, mas apenas para uma grande parte dos seres vivos, entre eles, os bilhões de humanos, que serão defenestrados do planeta.

Mas a vida...... vai seguir em frente, evoluindo, mutando e mudando inexoravelmente, como sempre fez, durante milhões e milhões de anos, sem os estragos e a interferência do homo pouco sapiens.

O planeta só poderá agradecer mesmo, talvez até estoure um ou dois vulcões para comemorar.

Comentário Politicamente (In)Correto

Como plus, na E$bórna não teremos descendentes dos sarney, bushs, lulas da silva, borhausens, mendes, serras, malufs e outros canalhas, suas combinações de DNA vão todas para o forno planetário.

Pena que eu não vou estar para ver isso, hehehehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário