Mostrando postagens com marcador congresso nacional. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador congresso nacional. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

'TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES'.

"No  futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do  mundo e todos estão tristes.
Na  educação é o 85º e ninguém  reclama..."



TROQUE  01 PARLAMENTAR POR 344  PROFESSORES
EU  APOIO ESTA TROCA

O  salário de 344 professores que ensinam  =
ao  de 1 parlamentar que nos rouba

Essa  é uma campanha que  vale a pena! 


Prezado  amigo!

Sou  professor de Física, de ensino médio de uma  escola pública em uma cidade do interior da  Bahia e gostaria de expor a você o
meu  salário bruto mensal:  R$650,00

Eu  fico com vergonha até de dizer, mas meu salário  é R$ 650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais  que outros colegas de profissão que não possuem  um curso superior como eu e recebem minguados  R$440,00. Será que alguém acha que, com um  salário assim, a rede de ensino poderá contar  com professores competentes e dispostos a  ensinar? Não querendo generalizar, pois ainda  existem bons professores lecionando, atualmente  a regra é essa: O professor faz de conta que dá  aula, o aluno faz de conta que aprende, o  Governo faz de conta que paga e a escola aprova  o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura  verdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um  idealista e atualmente vejo a profissão como um  trabalho social. Mas nessa semana, o soco que  tomei na boca do estomago do meu idealismo foi  duro! 

Descobri que
um  parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2  milhões por ano...  São os parlamentares mais caros do mundo.. O  minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545,00.
 
Na  Itália, são gastos com parlamentares R$3,9  milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões,  na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850  mil e na vizinha Argentina R$1,3 milhões.


Trocando  em miúdos, um parlamentar custa ao país, por  baixo, 688 professores com curso superior  !



Diante  dos fatos, gostaria muito, amigo, que você  divulgasse minha campanha, na qual o lema  será:


'TROQUE  UM PARLAMENTAR POR 344  PROFESSORES'.



Repassar esta mensagem é  uma obrigação, é sinal de patriotismo, pois a vergonha que  atualmente impera em nossa política  está desmotivando o nosso povo e arruinando o nosso querido Brasil. 

É o mínimo que  nós, patriotas, podemos fazer.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O Congresso recebeu o que merece.

.
O dia de ontem não foi dos melhores para o Senado. Dentro e fora da Casa, congressistas foram constrangidos por dois protestos contra o recente aumento, de 61,%, que eles aprovaram recentemente para os proprios  salarios. 

O ato mais constrangedor se deu no plenário, onde o bispo de Limoeiro do Norte (CE), dom Manuel Edmilson Cruz, um dos cinco homenageados com a Comenda Dom Helder Câmara de Direitos Humanos, recusou publicamente a honraria. Enquanto isso, do lado de fora, estudantes que tiveram a entrada barrada organizaram um protesto, com faixas e performances no gramado em frente ao Congresso.

Em seu discurso, dom Edmilson Cruz destacou a realidade da população mais carente:

– Não são raros os casos de pacientes que morreram de tanto esperar o tratamento de doença grave, por exemplo, de câncer, marcado para um e até para dois anos após a consulta – observou o bispo. – A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara.

Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Contra o aumento dos congressistas

.
Você gostou do autoaumento dos congressistas e, por tabela e em cascata, de uma penca de outros parasitas?

Petição online contra o aumento:

Faça sua parte para termos uma democracia de verdade.

 http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N4596

Repasse essa idéira.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

As medalhas dos inúteis

.
Como já havia comentado em outro post, todas as condecorações dessas E$bórnia chamaram brazil, sejam civis ou militares, viraram um mero puxasaquismo político ou para satisfazer o ego de alguns, tanto que a primeira dama dona marisa, a inútil, foi agraciada com a medalha Santos Dumont da Força Aérea (vide "Condecorações tipicamente e$bornianas")

Ontem, o  Congresso Nacional, a casa dos dePUTAdos federais, entegou 31 medalhas do mérito legislativo, comenda criada para homenagear pessoas, físicas e jurídicas que realizaram ou realizam serviço ou ação de relevância para a sociedade.

Tenho que reconhecer que pelo menos a lista tem um nome respeitável, a economista Maria Conceição Tavares, mas as outras 30 indicações são puramente para manter a tradição de homenagear políticos, amigos e alguns grupos de interesse do fundo do umbigo do dePUTAdo indicante. 

Mas convenhamos, alguns dePUTAdos conseguem se superar, indicando nulidades absolutas. Tá certo que faltou a dona marisa para ter um absolutismo inquestionável, mas sobraram padres, pastores, lutadores de "artes marciais", funcionários do legislativo e outros "servidores" públicos.

Mas chama a atenção algumas sumidades, como o josé alencar, vice do mordomo, cujo maior predicado é dizer sim a todas as bobagens que o mordomo fala e ter passado grande parte do mandato no hospital, tem também o joão pedro stedile do MST (sem comentários), e vários outros.

Mas, direto da câmara dos dePUTAdos, veja a lista completa e tire as próprias conclusões.

- o vice-presidente, José Alencar Gomes da Silva
deputado indicante: Michel Temer (PMDB-SP)
- o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Enrique Ricardo Lewandowski
deputado indicante: Cândido Vacarezza (PT-SP)
- o ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende
deputado indicante: Inocêncio Oliveira (PR-PE)
- o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito
deputado indicante: Michel Temer (PMDB-SP)
- o governador de São Paulo, Alberto Goldman
deputado indicante: Gustavo Fruet (PSDB-PR)
- o ministro do Superior Tribunal de Justiça Francisco Cesar Asfor Rocha
deputado indicante: Nelson Marquezelli (PTB-SP)
- o senador Marcelo Crivella
-deputado indicante: Cléber Verde (PRB-MA)
- o arcebispo metropolitano de Feira de Santana (BA), Itamar Navildo Vian
deputado indicante: Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA)
- o prefeito de Itajaí (SC), Jandir Bellini
deputado indicante: Paulo Bornhausen (DEM-SC)
- A economista Maria da Conceição Tavares
deputado indicante: Arlindo Chinaglia (PT_SP)
- deputado Neuton Miranda Sobrinho (in memoriam)
deputada indicante: Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)
- o ex-deputado Francisco de Assis Lemos de Sousa
deputado indicante: Manoel Júnior (PMDB-PB)
- o presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres da Silva
deputado indicante: João Pizzolatti (PP-SC)
- o chefe de gabinete do Ministério da Ciência e Tecnologia, Alexandre Navarro Garcia
deputado indicante: Rodrigo Rollemberg (PSB-DF)
- o presidente da Confederação Nacional da Saúde, José Carlos de Souza Abrahão
deputado indicante: Rafael Guerra (PSDB-MG)
- o presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais, Josimar Henrique da Silva
deputado indicante: Manoel Júnior (PMDB-PB)
- o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid), Célio de Siqueira Ribeiro
deputado indicante: Hugo Leal (PSC-RJ)
- o padre Pedro Paulo dos Santos, fundador da Comunidade Evangelizadora Magnificat
deputado indicante: Odair Cunha (PT-MG)
- a irmã Rita Cecília Coelho, administradora da Fundação de Assistência Social de Anápolis (GO)
deputado indicante: Jovair Arantes (PSDB-GO)
- o pastor Paulo Alves Corrêa, presidente da Igreja Assembléia de Deus – Ministério de Santos (SP)
deputado indicante: Inocêncio Oliveira (PR-PE)
- O professor Luiz Antônio de Assis Brasil, da Faculdade de Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
deputado indicante: Marco Maia (PT-RS)
- o mestre Kobi, pioneiro na arte marcial do Krav Magá na América Latina
deputado indicante: Vinícius Carvalho (PtdoB-RJ)
- João Pedro Stedile, fundador do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)
deputado indicante: Brizola Neto (PDT-RJ)
- Maria Iraclezia Araújo, primeira mulher a presidir a Sociedade Rural de Maringá
deputado indicante: Odilio Balbinotti (PMDB-PR)
- a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce da Bahia, Maria Rita Lopes Pontes
deputado indicante: Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA)
- o chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério da Defesa, Sérgio Luiz de Oliveira Freitas
deputado indicante: Nelson Marquezelli (PTB-SP)
- Subtenente de Infantaria do Exército Brasileiro Rogério André de Lima Castello
deputado indicante: Bernardo Ariston (PMDB-RJ)
- a servidora da Câmara dos Deputados Regina Lilian Leitão de Carvalho Magalhães
deputado indicante: Fernando Coruja (PPS-SC)
- o assessor técnico da Câmara dos Deputados Wilson Calvo Mendes de Araújo
deputado indicante: João Almeida (PSDB-BA)
- a servidora da Câmara dos Deputados Tiana Maria da Silva
deputada indicante: Solange Amaral (DEM-RJ)
- o advogado Benedito Marques Ballouk Filho
deputado indicante: Marcelo Ortiz (PV-SP)
- o advogado Roberto Luiz Leme Klabin
deputado indicante: Edson Duarte (PV-BA)
- a Associação Paulista de Supermercados
deputado indicante: Sandro Mabel (PR-GO)
- o Centro Educacional Dom Bosco da Cidade de Natal (RN)
deputado indicante: Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)

domingo, 7 de novembro de 2010

Mordomias no parlamento da Suecia

.
Enquanto aqui os parlamentares sofrem, na Suecia...... apartamento funcional de 40 m2, lavanderia comunitária, nada de carro oficial, nada de assessores próprios, até o primeiro ministro passa as próprias roupas.

Os parlamentares sabem que são os impostos do contribuinte é que os pagam. 


 

Comentários Politicamente (In)Corretos

Já na E$bórnia chamada brazil....



quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O seminário que conta com a participação de todos os brasileiros

.
Conforme o prometido, maiores informações sobre o 1o Seminário dos Palhaços Brasileiros ,que realizar-se-á nas dependências do congresso nacional.




Seminário dos Palhaços Brasileiros
Palhaços se reúnem na Câmara para discutir rumos da atividade e projetos de interesse

Está marcado para o próximo dia 10 dezembro, a partir das 9 horas da manhã, a realização do I Seminário dos Palhaços Brasileiros. O encontro, de iniciativa dos deputados Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), Carlos Biffi (PT-MS), João Matos (PMDB-SC) e Edgar Mão Branca (PV-BA), será realizado no Auditório Freitas Nobre, nas dependências da Câmara dos Deputados, em Brasília, tem como objetivo discutir os rumos da atividade e outros projetos de interesse da categoria profissional.

Segundo o coordenador e organizador do evento, José Carlos Santos Silva, o palhaço Plim Plim, a ideia é reunir os artistas circenses e parlamentares para debater temas como a regulamentação da profissão, a banalização da imagem do palhaço pela mídia e a instituição de um dia nacional de homenagem aos homens de nariz vermelho que trabalham fazendo os outros rirem. "Precisamos unir a classe e buscar nossos direitos, assim como batalharmos por mais apoio e reconhecimento dos cidadãos e autoridades", ressalta.

Durante o evento também será debatido o cumprimento do artigo 29, da lei 6.533, de 1978, que trata do acesso dos filhos de palhaços às escolas públicas, a elaboração de um projeto de lei que disponha sobre a aposentadoria do artista circense e incentivos as práticas antipedofilia.

PLIM PLIM – Para quem não conhece, Plim Plim é um "empresário" dono do menor circo do mundo. Sua estrutura circense é o seu ônibus-moradia que roda pela capital federal e atualmente está instalado no Complexo Cultural Funarte, atrás da Torre de TV.

Próximo de completar 21 anos em atividade Plim Plim tem um sonho: "Rodar o Brasil todo com seu ônibus realizando seminários sobre a atividade circense e mobilizar os palhaços brasileiros para lutar por mais respeito e reconhecimento da sociedade".

Uma das suas principais preocupações diz respeito aos palhaços "picaretas", que se utilizam do personagem para pedir esmolas nos semáforos das grandes cidades. "Enquanto batalhamos pela profissionalização dos palhaços, outros se aproveitam da imagem para denegrir o nosso trabalho", enfatiza Plim Plim.

Mais informações sobre o seminário podem ser obtidas por meio do telefone (61) 81928230 ou pelo e-mail minicirco@yahoo.com.br com o palhaço Plim Plim.

Seminário dos Palhaços Brasileiros

Data: 10 de dezembro de 2009

Local: Auditório Freitas Nobre – Anexo IV (subsolo) - Câmara dos Deputados

Horário: 9h

PROGRAMAÇÃO

9h – ABERTURA e CAFÉ DA MANHÃ

10h – EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO UMA DECLARAÇÃO DE AMOR PELO CIRCO – Direção Karina Rocha.

10h30 – Palestra de José Carlos Santos Silva, o Palhaço Plim Plim

11h – Mesa de Debate com o escritor Carlos Neves – Conceição do Coité - BA

- deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE)

- deputado Carlos Biffi (PT-MS)

- deputado João Matos (PMDB-SC)

- deputado Edgar Mão Branca (PV-BA)

Temas em Pauta:

1 – Cumprimento do artigo 29, da lei 6.533, de 1978, que dispõe sobre o acesso dos filhos dos profissionais circenses nas escolas públicas locais de 1º e 2º graus;

2 – Regulamentação da atividade do Palhaço;

3 – Criação de projeto de lei em defesa da aposentadoria dos palhaços;

4 – Banalização da imagem do palhaço em manifestações populares e na mídia;

5 – Instituição do dia nacional do Palhaço.


Comentário Politicamente (In)correto

Basta alegar que é nascido ou naturalizado brasileiro que sua inscrição está automaticamente feita, na realidade, desde o dia do seu nascimento, o seminário é mera formalização.

Esse vai para o livro dos recordes, o seminário com a maior participação do planeta, ganhou até dos congressos do partido comunista chinês.

PS. Ainda tô tentando imaginar como eles vão colocar 192.130.843 milhões (as 12:01 de 03/12/2009), de brasileiros dentro do congresso.


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Congresso de palhaços....... no congresso???!!!

.
É sério, no dia 10 de dezembro será realizado na Câmara dos DePUTAdos, o 1º Seminário dos Palhaços Brasileiros.

O encontro é de iniciativa dos dePUTAdos Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), Carlos Biffi (PT-MS), João Matos (PMDB-SC) e Edgar Mão Branca (PV-BA).

Terá como objetivo discutir os rumos da atividade e outros projetos de interesse da categoria profissional.

Comentário politicamente (in)correto

Pensando bem, tudo ver, mas vai ter espaço para os 192 milhões de palhaços residentes na E$bórnia?? Pelo menos para a minoria que paga impostos e sustenta as bolsas do mordomo lulalau?

PS. Quando achar um cartaz do evento eu prometo que coloco no blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2009