terça-feira, 21 de julho de 2009

Reclamações contra as operadoras de banda larga cresceram 63 % em 1 ano

.
No site da Folha OnLine tem uma notícia falando que as reclamações contra as operadoras de banda larga cresceram 63 % em 1 ano e que de TV a cabo e similares 48 %.

Por que será? Eu acho o seguinte:

Primeio a agência tem se mostrando incompetente para resolver os problemas, só agindo no caos, como no caso da Telefônica (o original é telefonica, sem acento, pronunciá-se telefoníca). Só quando os serviços de banda larga chegaram no quase "blackout" a agência se manisfestou.

Segundo, a proteção deslavada que a agência faz dos operadores, protegendo nomes, deixando de agir e dando prazos enormes para que se dignem a fazer alguma coisa. Na regulamentação então... na banda larga, as operadoras só são obrigadas a garantir 50 % da velocidade. Assim, caro trouxa, se seu contrato, pago em dia, diz que a operadora vai lhe disponibilizar 10 Mb, você mede e está em 5 Mb, o que você faz (se não for membro do populacho que só reclama e faz porra nenhuma), liga para a operadora, tem a enrolação de sempre e quando vêem que é metade da banda contratada dizem que a ANATEL só as obriga a garantir 50 % do contrato. A ANATEL deveria nos garantir pagar só 50 % do contrato.

parágrafo primeiro. Sabem por que só 50 %? Porque nossas linhas, cabos, etc. são padrões de país subdesenvolvido, aquela coisa de criança que recebe presentes de R$ 1,99, quanto mais melhor, a qualidade de que se lixe. É isso que são as nossas comunicações, coisa terceiro mundo.

Terceiros. Vide os relatórios, mal escritos, a página é ruim de ler e parecem mas uma peça de marketing que um relatório, se fossem meus alunos ou subordinados mandaria refazer, aquilo não é digno ne ser chamado de relatório. Esse são os caras responsáveis por fiscalizar as telecomunicações da E$bórnia.

Quarto. O ministro das comunicações é reporter e lobista da globo em tempo integral e travesti de ministro nas horas vagas, só quer saber dos números, de crescimento e do ibobe da globo. Através dele o mordomo lulalau garantiu que a Brasil Telecon e a OI (ex Telemar), fundissem e garantissem o monopólio da telefonia.

Parágrafo segundo. Quanto $erá que a cumpanherada ganhou ne$a?

Virou quase um liberalismo chinês, nem quando telefonia era estatal o monopólio era tamanho, já que as estatais eram estaduais e as vezes reginais, como no caso da cidade de Pelotas-RS, que tinha a CTRM e era considerada a melhor operadora de telefonia no Brasil, na década de 30 já oferecia telefonia rural. Posteriormente, com a privatização dos sitemas, foi encampada pela CRT e depois pela porcaria da BrasilTelecon e agora OI.

PS. Uma vez eu reclamei da GVT...... a internet estava uma droga........ o atendente (da GVT), me disse que (a GVT), foi considerada a melhor operadora de telefonia do brasil (eu diria E$bórnia)..... retruquei dizendo só se os padrões considerados fossem de terceiro mundo........ ele retrucou de novo afirmando...... São de terceiro mundo sim, como todas.... e vai demorar muito tempo para melhorar....... confesso que fiquei sem palavras, e olha que sou bom nesse bate e volta, o cara tava bem treinado, pena que era uma anta!

Comentários. Reclamações para a ANATEL hahahahahahahaha!

PS. Minha cunhada tem o combo da NET (tv a cabo, virtua e telefone Embratel), tudo por um preço "bom" (mais caro que na europa ocidental), agora quando dá problema, fica sem tv, sem internet e sem telefone para reclamar, hahahahahaha!

Comentários do PS. Reclamações para a ANATEL hahahahahahahaha!

.

Um comentário:

  1. Ola amigo, li o seu post e tenho acompanhado o cumulo que sao as companias provedoras de internet e telefonia. Sao realmente uma piada, oferecendo servicos mediocres e faltosos, cobrando um absurdo da populacao.
    Quanto ao servico de terceiro mundo, meu choque foi ainda maior, pois residi no exterior por muitos anos e acostumado a servicos de telefonia e banda larga excelentes com velocidades super rapidas por um quinto do valor que pagamos no brasil, confesso que me desesperei. Sejamos francos, se ja nao bastasse um servico pessimo por parte das companias, ainda temos precos pela hora da morte....realmente uma vergonha. Como e frustrante ser brasileiro...

    ResponderExcluir