segunda-feira, 27 de julho de 2009

Um tem vergonha na cara e o outro....

.
Mais uma da minha amiga L, de PoA.

Apesar de ditador, Castelo Branco demonstrou vergonha na cara, já o mordomo.....


Castelo Branco x Mordomo Lulalau

Ao ver Lula defendendo seu filho que recebeu R$ 15 milhões de reais da TELEMAR para tocar sua empresa, Élio Gáspari publicou essa história buscada no fundo do baú:

Em 1966 o presidente Castelo Branco leu nos jornais que seu irmão, funcionário com cargo na Receita Federal, ganhara um carro Aero-Willys, agradecimento dos colegas funcionários pela ajuda que dera na lei que organizava a carreira.

O presidente telefonou mandando que ele devolvesse o carro. O irmão argumentou que se devolvesse ficava desmoralizado em seu cargo.

O presidente Castelo Branco interrompeu-o dizendo:

- “Meu irmão, afastado do cargo você já está! Estou decidindo agora se você vai preso ou não”.

PS. A Telemar virou OI, de presente, provavelmente pela forcinha (eu diria uma propinazinha familiar), que o filho recebeu, o governo do mordomo permitiu que a Oi abocanhasse a BrasilTelecom, ganhando o monopólio da telefonia fixa do brasil. O monopólio ficou maior que no tempo das estatais. Numa operação de guerra do mordomo e equipe, com muita grana do BNDES e até mudanças nas leis.Tudo para atender o "interesse corporativo" (e familiar), num paisinho que tem uma das piores e mais caras telefonias dos "emergentes".

Mas tem o bolsa família-compra-eleição, afinal, a "cumpanherada" tem que garantir as "boquinha" ("cumpanhero" que se preze "num" usa plural!)


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário