Mostrando postagens com marcador internet. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador internet. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 21 de julho de 2009

Reclamações contra as operadoras de banda larga cresceram 63 % em 1 ano

.
No site da Folha OnLine tem uma notícia falando que as reclamações contra as operadoras de banda larga cresceram 63 % em 1 ano e que de TV a cabo e similares 48 %.

Por que será? Eu acho o seguinte:

Primeio a agência tem se mostrando incompetente para resolver os problemas, só agindo no caos, como no caso da Telefônica (o original é telefonica, sem acento, pronunciá-se telefoníca). Só quando os serviços de banda larga chegaram no quase "blackout" a agência se manisfestou.

Segundo, a proteção deslavada que a agência faz dos operadores, protegendo nomes, deixando de agir e dando prazos enormes para que se dignem a fazer alguma coisa. Na regulamentação então... na banda larga, as operadoras só são obrigadas a garantir 50 % da velocidade. Assim, caro trouxa, se seu contrato, pago em dia, diz que a operadora vai lhe disponibilizar 10 Mb, você mede e está em 5 Mb, o que você faz (se não for membro do populacho que só reclama e faz porra nenhuma), liga para a operadora, tem a enrolação de sempre e quando vêem que é metade da banda contratada dizem que a ANATEL só as obriga a garantir 50 % do contrato. A ANATEL deveria nos garantir pagar só 50 % do contrato.

parágrafo primeiro. Sabem por que só 50 %? Porque nossas linhas, cabos, etc. são padrões de país subdesenvolvido, aquela coisa de criança que recebe presentes de R$ 1,99, quanto mais melhor, a qualidade de que se lixe. É isso que são as nossas comunicações, coisa terceiro mundo.

Terceiros. Vide os relatórios, mal escritos, a página é ruim de ler e parecem mas uma peça de marketing que um relatório, se fossem meus alunos ou subordinados mandaria refazer, aquilo não é digno ne ser chamado de relatório. Esse são os caras responsáveis por fiscalizar as telecomunicações da E$bórnia.

Quarto. O ministro das comunicações é reporter e lobista da globo em tempo integral e travesti de ministro nas horas vagas, só quer saber dos números, de crescimento e do ibobe da globo. Através dele o mordomo lulalau garantiu que a Brasil Telecon e a OI (ex Telemar), fundissem e garantissem o monopólio da telefonia.

Parágrafo segundo. Quanto $erá que a cumpanherada ganhou ne$a?

Virou quase um liberalismo chinês, nem quando telefonia era estatal o monopólio era tamanho, já que as estatais eram estaduais e as vezes reginais, como no caso da cidade de Pelotas-RS, que tinha a CTRM e era considerada a melhor operadora de telefonia no Brasil, na década de 30 já oferecia telefonia rural. Posteriormente, com a privatização dos sitemas, foi encampada pela CRT e depois pela porcaria da BrasilTelecon e agora OI.

PS. Uma vez eu reclamei da GVT...... a internet estava uma droga........ o atendente (da GVT), me disse que (a GVT), foi considerada a melhor operadora de telefonia do brasil (eu diria E$bórnia)..... retruquei dizendo só se os padrões considerados fossem de terceiro mundo........ ele retrucou de novo afirmando...... São de terceiro mundo sim, como todas.... e vai demorar muito tempo para melhorar....... confesso que fiquei sem palavras, e olha que sou bom nesse bate e volta, o cara tava bem treinado, pena que era uma anta!

Comentários. Reclamações para a ANATEL hahahahahahahaha!

PS. Minha cunhada tem o combo da NET (tv a cabo, virtua e telefone Embratel), tudo por um preço "bom" (mais caro que na europa ocidental), agora quando dá problema, fica sem tv, sem internet e sem telefone para reclamar, hahahahahaha!

Comentários do PS. Reclamações para a ANATEL hahahahahahahaha!

.