quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

E o arruda? Sifu! Será?

.
Não tem como, a notícia do momento...... e que está na minha boca e na da torcida do Cacimbinhas Futebol Clube, porque a torcida do Flamengo, que segundo a Globo, é a maior do brasil, não está nem aí para nada, só para o futebol, para o carnaval e para a grana do bolsa família no fim do mês.

Pois bem, a notícia que uma parte da população, a que lê jornais (e não a maioria que limpa a bunda com ele), está comentando, é que o governador, que tem o nome de planta fedorenta, arruda, foi preso por decisão do colegiado especial do STJ, por 12 votos a 2.

O espantoso nisso tudo não é o fato de que um político corrupto foi preso, isso por aqui até que deveria ser rotina, o espantoso é que pela primeira vez na história do judiciário da E$bórnia, um governador, em exercício, é preso. Parece uma piada, mas não é, é um marco do judiciário dessa zona chamada brasil.

Parágrafo primeiro: A prisão do Miguel Arraes pela milicada em 1964 não conta, primeiro porque foi um ato do regime de excessão que estava sendo implantado, segundo, porque foi por razões de perseguição ideológica e não por demérito do governador, muito pelo contrário.

O espanto foi tanto, que o presidente da OAB disse em uma entrevista que os brasileiros poderiam estar vendo uma luz no fim do tunel.

Eu não seria tão otimista, vejo isso mais como um fósforo no fim do buraco do que uma luz de verdade e, rapidinho, corre-se o risco de ver o fósforo soprado, ou abafado seria um termo mais apropriado.

Minhas razões, são simples, a defesa da planta fedorenta, digo, do governador arruda, já entrou com o pedido de habeas corpus no STF e....... mantida a tradição daquela corte, de garantir a impunidade de qualquer um que tenha dinheiro ou influência política, tudo leva a crer que o arruda estará livre, leve e solto, logo, logo.

Assumindo novamente o cargo de governador e tripudiando com a nossa cara, como tem feito nos últimos 3 meses. Para esperar o crime prescrever, como acontece com um percentual significativo dos processos que envolvem "poderosos" nativos e que vão para as cortes superiores (STJ e STF).

Espero estar errado, mas começo pagando 5 para 1 como ele será solto em no máximo alguns dias. A relação da aposta pode mudar, dependendo de quem for o defensor, digo, relator do processo no STF.

Comentário Politicamente (In)Correto

O mordomo lulalau (tenho um amigo petista que odeia quando eu chamo o lula de mordomo e de lalau, hehehe), "recomendou" que o arruda fosse "preservado", garantindo para o governador, que sua prisão não seria um espetáculo público.

Diferente dos Estados Unidos, leia o post abaixo, que é um texto do Lucas Mendes (e olha que eu acho ele um porre), e um post intitulado lá e aqui, que mostra como as autoridades americanas tratam, de verdade, todos como iguais perante a lei.

Isso dá direito aos criminosos, independente da fortuna, à algemas e saída em carro de polícia com sirene ligada. O post fala da prisão de 44 pessoas presas, entre elas 3 prefeitos, vários legisladores (incluindo o presidente da assembléia legislativa), e líderes religiosos.

O crime da quadrilha de lá, corrupção, igual ao crime da quadrilha daqui, porém/todavia/contudo....

Lá, a prisão comum e algemas, tudo transparente, para os que pagam os impostos e elegem os políticos, verem que se forem enganados, terão justiça. Criminoso é criminoso e como tal são tratados, como qualquer outro "vagabundo", sejam juízes, religiosos, políticos ou banqueiros. Teve a prisão decretada, vai receber a visita da polícia e sair com as pulseiras de aço, tudo com direito as fotos do meomento da prisão, estampadas nas páginas policiais dos jornais.

Aqui, a garantia do presidente da república (presidente??? república???), da discrição, sem algemas, com direito a forum privilegiado, prisão especial e, quase esquecendo, direito divino a um habeas corpus do STF, que sai com a rapidez diretamente proporcional ao dinheiro e ao poder político do "preso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário