segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Defina terrorismo e terrorista

.
Terrorismo pode ser definido como ações, de ordem militar ou para-militar, que se destinam a causar danos de modo a propagar o medo na população e criar um sentimento geral de instabilidade. Fazendo que os estragos, em espeical os psicológicos, ultrapassem largamente o círculo das vítimas, para incluir o resto da população, seja de um território, região ou país.

Do Wikipédia:

Uma exposição prolongada de fósforo branco, sob qualquer forma, pode ser fatal. Segundo a GlobalSecurity.org, citada pelo The Guardian, "Fósforo branco resulta em lesões dolorosas por queimadura química".

Partículas incandescentes de fósforo branco, resultantes da explosão inicial de uma bomba de fósforo, podem produzir extensas, dolorosas e profundas queimaduras (de segundo e terceiro graus). Queimaduras por fósforo carregam um maior risco de mortalidade do que outras formas de queimaduras devido à absorção de fósforo pelo organismo, através da área queimada, resultando em danos ao fígado, coração, rins e, em alguns casos, falência múltipla de órgãos.

Além disso, essas armas são particularmente insidiosas porque o fósforo branco continua a queimar, a não ser em ambiente privado de oxigênio, até que seja completamente consumido, de forma que as pessoas atingidas, ainda que mergulhem na água, continuarão a queimar ao emergirem para respirar.

Do site UOL em 2005

O Departamento de Defesa dos EUA admitiu hoje que usou munição incendiárias de fósforo branco, substância semelhante ao napalm, na ofensiva lançada o ano passado contra Faluja, então um reduto insurgente no Iraque. Um porta-voz do Pentágono, o tenente-coronel Barry Venable, afirmou que o uso dessa arma se fez dentro da legalidade e rejeitou que, como afirmou uma reportagem exibida pela televisão italiana, tivesse sido empregado contra civis, incluindo mulheres e crianças, na cidade a oeste de Bagdá. "Negamos categoricamente essas alegações", declarou Venable, que insistiu que o fósforo branco, um material muito inflamável e que arde à temperatura ambiente de 30º C, não é proibido no âmbito do Direito internacional e não é considerada um arma química. Um protocolo incluído no Convenção de Armas Convencionais de 1980 proíbe o uso de armas incendiárias contra alvos civis, mas os EUA não aderiram ao documento.

De O Globo hoje

O Exército israelense submeteu dois oficiais a punição disciplinar por terem autorizado a utilização de fósforo branco no bombardeio de um bairro residencial na cidade de Gaza, há um ano.Segundo o documento enviado à ONU pelo Exército israelense, um general de brigada e um comandante de divisão sofreram punição disciplinar por terem "arriscado vidas humanas" quando autorizaram a utilização de armamentos com fósforo branco para bombardear o bairro de Tel El Hawa, no dia 15 de janeiro de 2009, durante a ofensiva israelense à Faixa de Gaza.

Esta é a primeira vez que Israel admite a utilização de fósforo branco, armamento proibido pelas leis internacionais, contra civis na Faixa de Gaza.Também é a primeira vez que o Exército israelense anuncia a punição de comandantes militares por atos cometidos durante a ofensiva, que deixou cerca de 1,3 mil mortos do lado palestino e 13 do lado israelense.

Lembram dessa foto?

Foi causada por napalm, que era a gasolina levada ao estado de gelatina fluida.

Parágrafo primeiro: A maioria não sabe que essa "invenção" maravilhosa, foi feita por pesquisadores da universidade de Harvard. Com isso a combustível dos lança-chamas não ameaçavam quem os usava, respingando para todos os lados, como podem ver, as intenções foram boas, hehehehe.

Pois bem, napalm pode ser considerado "humanitário" perto do fósforo branco, usado agora em larga escala contra civis, por Israel e EUA . Os efeitos são terríveis e os libaneses, como mostram as fotos, que o digam. A população civil, em 2006, sentiu na pele, literalmente, os feitos das bombas de fósforos israelenses.

E foram por bombardeados com projéteis personalizados, com mensagens de "carinho" escritas por crianças israelenses.

Comentário Politicamente (In)Correto

É insano por si só, nem precisa de comentários, mas por favor, alguém consegue definir o que é terrorismo e terrorista. Essa definição só vai perder para o conceito que diferencia uma arma ofensiva de uma defensiva.

Um comentário:

  1. Essas duas Ultimas fotos... Serio, O que elas estão escrevendo ai nesses Projeteis de Artilharia??

    ResponderExcluir