terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O novo alvo do racismo suiço

.
Após a campanha para abolir os minaretes, a extrema direita xenófoba, agrupada no Partido Popular Suiço (SVP), agora aponta para um novo alvo, pasmem, as novas vítimas são os alemães, isso mesmo, os aproximadamente 250 mil alemães que moram na Suiça.


Com as eleições regionais em Zurique se aproximando e sem nada para usar como bandeira, os psicopatas suiços precisavam de um novo um inimigo.

Como os mulçumanos já foram batidos e o discurso acusando-os como um perigoso grupo inimigo, que está por trás de todos os problemas na Suíça, já está monstrando um certo cansaço, de tão repetitivo, pouco restava para a extrema direita conseguir apoio para essa eleição.

A alternativa foi criar um novo inimigo, dando algum gás para que os facistas tenham alguma chance.


Parágrafo primeiro: vide o partido Republicano americano e as suas estratégias eleitorais, todas em cima da segurança nacional, imigração, deus e outras maluquices, absolutamente iguais.

Então, o alvo escolhido agora são os alemães que, segundo os "ideólogos" do SVP, são culpados de estarem infiltrados em todas as áreas da socio-economia Suiça.

As acusações vão desde estarem ocupando empregos que deveriam ser de suiços (a gente já ouviu isso outras vezes, não?), até a de que professores alemães privilegiam alunos alemães em detrimento dos alunos suiços, os professores também são culpados de estarem ocupando vagas que deveriam ser de professores suiços.


Para quem quiser ler essa doideira, está na Spiegel Online (em inglês), sob o título, After Minarets, the Germans, em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário