sábado, 27 de junho de 2009

Me assusta achar que facistas estao certos, me assusta mesmo!

.
O mordomo lulalau é o que? Confesso que meus sentimentos por ele evoluíram muito.

Faço um mea culpa por apóia-lo, mas foi só na 1ª eleição, achei que seria um pouco diferente da média, mesmo cercado de petistas que só sobrevivem com uma boquinha pública, passei por uma fase que considerei sua ignorância um problema, depois achei que era um banana manipulável, o mordomo do grupo, meio testa de ferro.

Num discurso, para atacar Brizola, de quem devia ter profunda inveja, já que Brizola, ao contrário do mordomo, tinha conhecimento e sempre foi ideológico, disse: ele pisa no pescoço da mãe para chegar à presidência.

Passados alguns anos, estamos vendo quem pisa em que e em quem para chegar, se perpetuar e locupletar com o poder.

Agora meus sentimentos são mais maduros, acho que o lulalau é um mordomo ignorante, porém esperto, ladino e de um profundo mau caratismo.

Vemos agora o mordomo querendo desconstruir coisas que nos garantem alguma civilidade perante o mundo.

Primeiro foi a legislação ambiental, passando a atacá-la e desconstruí-la, operacionaliza isso legalizando a grilagem, elogiando usineiros, que usam trabalho escravo, chamando-os de herois, diz que madeireiros e criadores de gado que ocupam e desmatam terras públicas para não investir em tecnologia e melhorias nao são bandidos. Para terminar essa desconstrução, vai esquartejar o código florestal.

Agora o mordomo parte para outra ofensiva, o Tribunal de Contas da União, o mordomo está indignado com as paralisações de obras governamentais, recheadas de corrupção, superfaturamento e outras mutretas, que estão sendo alvo daquele tribunal.

As frases que usou mostram o seu caráter:

  • o país é prejudicado pela fiscalização;
  • o brasil foi construído para não funcionar, a máquina de fiscalização é mais eficiente que a de execução;

Os jornais noticiam que o governo vai começar uma investida para que o congresso altere as atribuições dos tribunais de contas, para que o governo e a corrupção acessória das empreiteiras e construtoras (que distribuem os favores a petralhas e partidos aliados), tenham uma garantia de impunidade.

Para a pincelada final sobre o caráter do mordomo, fico com a defesa que faz de sarney (acho que é a inspiração politica do lulalau), reclamando das denuncias e da imprensa, como se os que denunciam a zona do senado fossem os culpados pela corrrupção. Lembrando a própria frase do sarney: fui eleito para usar e presidir o senado. O lula acha que foi eleito para usar e, depois, presidir o país.

Tenho visto muitos blogs de direitistas, não sou um, não sou nem mesmo esquerdista, pendo mais para um lado meio anarquista anti-autoridade, meu sangue gaúcho maragato sempre prevalece, hay gobierno, soy contra, mas sou um ser político, sempre pensei de forma independente, nunca segui a maré. Agora me preocupa achar que alguns dos facistas que escrevem coisas contra a petralhada estão certos, mas não tem como não ver, o governo do mordomo lula é, sem sombra de dúvida, um dos mais canalhas da história desse país.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário