sábado, 6 de junho de 2009

Advogado não é abutre, é urubu (sem acento no "u" gente)

.
Advogado não é abutre a farejar a dor humana, nem a advocacia deve ser confundida com revenda de automóveis ou anúncio de peças íntimas, do presidente da OAB/RJ, sobre as denúncias da Air France de que advogados estariam importunando parentes das vítimas do acidente com o air bus.

Donde se conclui duas coisas:

A primeira é que advogado não é abutre, claro, já que aqui usa-se o termo urubus, para designar os membros da família Cathartidae do velho mundo (e a maioria do populacho nem sabe o que quer dizer abutre mesmo).

Segundo, a Air France já tá com medo dos processos que, se forem abertos no brasil, não devem ser levados a sério, já que as indenizações só não são insignificantes se as vítimas forem membros ou parentes de membros do judiciário, depois, com o festival de recursos, só os netos ou os bisnetos das vítimas verão algum dinheiro (lembrem-se dos acidentes da TAM e GOL, a maioria dos parentes das vítimas, que abriu os processos na e$bórnia, não viu a cor do dinheiro, nem de longe). Agora...... se forem abertos na europa....... vão dar dor de cabeça danada a Air France.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário