terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Uma homenagem para a quadrilha formada pelos dePUTAdos gaúchos
A assembléia dos dePUTAdos gaúchos fica numa praça denominada "Praça da Matriz", recentemente se "auto" amentaram, para os senhores dePUTAdos, uma homengem do Tonho Crocco.
Música: Gangue da Matriz
Letra: Tonho Crocco
Instrumental: What'cha want (Beastie Boys)
36 contra 1, aí é covardia
O crime aconteceu em plena luz do dia
Votado e aprovado pelos próprios Deputados
Subiram seu salário; me senti 1 otário
Capitalistas, comunistas
Todas as vertentes presentes na lista
RAUL CARRION que decep''som''
Até os que eu achava que eram sangue bom
20 mil por mês pro GILMAR SOSSELA
Traz que eu asso
2 mil kilos de costela
ALOÍSIO CLASSMANN, GERSON BURMANN
A casa dominada só tem bam bam bam
Gangue da Matriz
Gangue da Matriz
Ali no Alto da Bronze
Gangue da Matriz
Gangue da Matriz
são 36 contra 11
Yeah
Custe o que custar
Esse é o ajuste
ODONE e ZÁCHIA
No grenal do reajuste
PEDRO WESTPHALEN
E PEDRO PEREIRA
KALIL SEHBE
Nunca pisaram na Pedreira
FRANCISCO PINHO
FRANCISCO APPIO
ABÍLIO DOS SANTOS
Aqui são todos santos
LUCIANO AZEVEDO
ADROALDO LOUREIRO
BEFRAN ROSADO
Até fiquei corado
Alô JOÃO FISHER e ADOLFO BRITO
Aviso, eles querem ganhar no grito
HEITOR SCHUCH
EDSON BRUM
JOÃO SCOPEL
PAULO BRUM
MIKI BREIER e
ALBERTO OLIVEIRA
ALEXANDRE POSTAL e ALCEU MOREIRA
SILVANA COVATTI
CIRO SIMONI
ZILÁ BREITENBACH
CARLOS GOMES não dá
Yeah
MARCIO BIOLCHI
GILBERTO CAPOANI
Só falta o Tiririca vir trampar aqui
NELSON HARTER e também MARCO ALBA
Confortavelmente embaixo dessa aba
73 por cento
Feriu meu sentimento
Lá vem o PAULO BROGES trazendo o mal tempo
Bota-tira-bota
Bota-tira-troca
Se a gente não trocar o ADILSON TROCA
Bate o ponto, tem diária e não trabalha
Pra eles benefícios
Pro povo migalhas
FREDERICO ANTUNES já foi chefe da casa
Aposto que o salário deles nunca atrasa
É hora de falar
É hora de mudar
Não sei quanto a você mas eu vou lutar
E se a memória é curta mude sua conduta
Posso perder um round mas não fujo da luta
Gangue da Matriz
Gangue da Matriz
Ali no Alto da Bronze
Gangue da Matriz
Gangue da Matriz
são 36 contra 11
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
O grande puteiro paranaense, a Assembléia Legislativa
Para saber mais, leia e assista os vídeos sobre a série de reportagens: "OS DIÁRIOS SECRETOS", no site do grupo RPC, donos da Gazeta do Paraná.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
O Bem Amado, de Dias Gomes, deveria ter sido filmado em Curitiba - PR
Uma das novelas de maior sucesso da TV brasileira, com o título de "O Bem Amado", vai para a telona. Virou um filme, dirigido por Guel Arraes.
A novela narrava, em plena ditadutra militar, o dia a dia de uma cidade tipicamente brasileira e sul americana, ambientada na costa da Bahia e chamada de Sucupira. Seu personagem principal era um prefeito, Odorico Paraguassu, interpretado por Paulo Gracindo.
Tinha de tudo um pouco, corrupção, politicagem, jagunços, matadores a serviço de políticos, fraudes eleitorais, superfaturamento, obras pagas e não construídas e todas essas coisas comuns na política brasileira.
Como eram os anos 70, e o país vivia o sonho latinoamericano das ditaduras da milicada, a coisa não foi fácil. Obviamente a milicada não gostava nadinha das críticas a política nacional, diluidas em situações de comédia e diálogos inteligentes. Acensura comia solta e Dias Gomes, tinha que se virar para não ser totalmente tolhido.
Mesmo na TV do mafiosos roberto marinho, queridinho dos militares, a linha entre o que podia e não podia ser dito era bem difinida.
O Bem Amado, versão cinematográfica, foi filmado no município de Marechal Deodoro, cidade histórica, pertinho de Maceió, que foi transformada na Sucupira.
A cidade, que tem 399 anos, conta com 18 igrejas (sem contar as "evangélicas", mas isso é coisa para outro post, pois como dizia, a mais de um século atrás, aquele cara muito inteligente, mas que traia a mulher e era sustentado pelos amigos, a religião é o ópio do povo). Sucupir, digo Marechal Deodoro, tem 30 pousadas, um mini shopping e uma agência bancária, .
Para virar cenário, Mal. Deodoro passou por um minucioso e caro trabalho de adaptação, tanto do lugar, como do povo, o que transformou "O Bem Amado", no segundo filme mais caro da história do cinema brasileiro, R$ 8,3 milhoes.
Parágrafo único. Só perde para aquele que foi pago pela petrobras, eletrobras e empresas com grandes contratos governamentais ou que receberam empréstimos do BNDES (sabem qual é né, a vida do jesus cristo metido a Einstein e que nasceu em Garanhuns), que custou R$ 12 milhões.
Comentários Politicamente (In)Corretos
Não sei porque gastar tudo isso com um filme, era só fazer um reality show em qualquer prefeitura do interior dessa E$bórnia.
Se fizesse um na Assembléia Legislativa do Paraná então, seria indicado para o "Oscar" de melhor filme de ficção, pois os gringos jamais acreditariam que o que acontece lá é real.
Mais dePUTArias na casa da mãe Joana paranaense
Na tarde de ontem, ao se identificar na portaria da Assembleia, a equipe de reportagem da Gazeta do Povo foi informada que deveria aguardar a chegada de funcionários da coordenadoria de comunicação, que prestariam o atendimento necessário. Em seguida, os repórteres disseram aos funcionários do setor de comunicação que pretendiam averiguar a situação de alguns servidores lotados na administração. A resposta recebida foi que isso só poderia ser feito com a autorização do diretor-geral, que não estava na Casa no momento.
Após contatarem Abboud por telefone, os funcionários do Legislativo informaram que o trabalho da imprensa está liberado apenas no prédio onde ficam o plenário e os gabinetes parlamentares, desde que com o acompanhamento de um servidor da Casa. A entrada no setor administrativo, porém, está proibida para pessoas externas à Assembleia, sob a justificativa de que, nos últimos dias, havia cabos eleitorais fazendo campanha e pedindo votos aos servidores, o que é vedado pela legislação eleitoral. Além disso, pessoas estariam se apresentando na portaria como jornalistas para terem livre acesso à Casa. No regimento interno da Assembleia, entretanto, não há nada que restrinja o trabalho da imprensa no interior do prédio, apenas limita a entrada no plenário.
Outro argumento usado pela Assembleia é o de que, de acordo com o Estatuto do Servidor Público do Paraná, os servidores estaduais são proibidos de dar entrevistas. No entanto, o estatuto veda apenas a concessão de declarações que envolvam informações sigilosas da administração pública.
Diante do impasse, a equipe de reportagem foi encaminhada ao comitê de imprensa e recebeu a informação de que precisaria protocolar um ofício na Casa contendo as questões que os repórteres buscavam. Segundo a Assembleia, somente serão respondidas a partir de agora dúvidas levantadas por meio de documento oficial endereçado ao diretor-geral, nos casos relativos a assuntos administrativos.
A medida se dá no mesmo momento em que a Assembleia realiza o credenciamento dos jornalistas que fazem a cobertura do Legislativo estadual. Chama a atenção, porém, o fato de a Casa limitar o acesso a apenas “quatro profissionais por veículo, levando em consideração tiragem e auditagem de circulação”. A decisão foi criticada ontem pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná (leia ao lado).
Essa não é primeira vez que a Casa limita o trabalho da imprensa. Desde abril, fotógrafos e cinegrafistas estão impedidos de fazer imagens no plenário – porque estariam atrapalhando a sessão – e tem a atuação restrita ao espaço reservado aos jornalistas, no fundo do ambiente. A entrada de carros da imprensa no estacionamento da Assembleia também está proibida.
Comentários Politicamente (In)Corretos
Está na hora de uma intervenção legal, que é um instrumento jurídico legal e legítimo da democracia.
Isso só é possível porque os e$bornianos a muito deixaram de ser cidadãos para se tornarem meros consumidores.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
O Paraná continua surpreendendo
Ler os jornais do Paraná é uma coisa surpreendente, cada dia uma nova surpresa.
Cena 1, envolve jaime lerner (ex-governador do PR). O estrago que a passagem dele no governo do estado fez e o que seu grupo roubou (no público e no privado, tem até ex secretário de segurança do estado condenado por formação de quadrilha, receptação e roubo de carga), fez dele persona non grana na vida política local, tanto que se exilou no Rio de Janeiro.
Num dos debates entre os candidatos ao governo do estado, uma das acusações que mais perturbou os candidatos foi a de ser "lernista".
Para acalmar os ânimos, jaime lerner foi solicitado a ir aos jornais e declarar que os candidatos não eram lernistas, que não faziam parte de sua quadrilha, teve que passar um atestado de bons antecendentes, hehehehe.
A cena 2 é mais uma notícia que envolve a Assembleia da Putaria, digo Assembléia Legislativa Paranaense:
Isabel Stein Miguel tem 35 anos, é "funcionária" da casa da Mãe Joana dos dePUTAdos paranaenses e atualmente está de "licença médica" desde 3 de maio , recebendo normalmente o salário. A licença foi renovada essa semana.
Tá e daí?
Daí que ela, atualmente com 35 anos, é funcionária daquele zona desde 1988.
Sabem fazer as operações matemáticas básicas?
Em 1988 ela tinha..... 13 anos.
Em 1988 também, a constituição determinou que nenhum funcionário público com menos de 18 anos poderia ser contratado, mas mesmo contrariando uma norma constitucional ela continuou "trabalhando".
Pudera, Isabel é filha de Abib Miguel, alcunhado de Bibinho, ex-diretor-geral daquela zona (ou Rendezvous, como dizem os franceses).
Bibinho, na condição de diretor geral da casa dos dePUTAdos paranaeses por algumas décadas, foi chefe e mentor de um esquema que desviou, de acordo com o Ministério Público, pelo menos R$ 100 milhões dos cofres públicos, por meio da contratação de servidores fantasmas (literalmente, leiam Asembléia legislativa do Paraná contrata morto e paga salários durante 2 anos ao "falecido"), laranjas, superfaturamento, desvios de verbas e outros artigos do código penal.
Comentários Politicamente (In)Corretos
Na civilização a dita cuja já teria sido demitida, obrigada a devolver tudo que recebeu irregularmente e, provavelmente, estaria na cadeia com o pai e sua quadrilha, aqui, estão todos curtindo as licenças e o produto das décadas de desvios e roubos.
PS. No resto da E$bórnia ainda acham que o lerner fez alguma coisa além de garantir o enriquecimento dele e do seu grupo. Tanto que o Eike Batista (outro experto), contratou ele para dar peteco na cidade X, que o grande tomador de empréstimos do BNDES quer construir numa área natural protegida no norte do Rio de Janeiro.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Enquanto isso no Paraná....
Envolvidos até medula com corrupção, desvio de verbas, contratações ilegais, nepotismo, clientelismo, superfaturamento e outros ilícitos penais, os dePUTAdos estaduais do Paraná acabam de aprovar uma medida moralizadora.
Aprovaram o Projeto de Lei n.º 585/09 de autoria dos dePUTAdos Antônio Anibelli (PMDB) e Chico Noroeste (PR), que proíbe os veículos de comunicação de publicarem propagandas que tratem de temas eróticos.
De acordo com o texto, as empresas que desrespeitarem a legislação serão multadas em R$ 500 por cada anúncio, em caso de reincidência, a punição será aplicada em dobro.
O projeto determina também que jornais e revistas ficam proibidos de veicularem anúncios de serviços de acompanhantes, garotos e garotas de programa e disk sexo, mas excluiu os anúncios de massagens e saunas.
Comentários Politicamente (In)Corretos
DePUTAdos inúteis, leis inúteis, deputados imbecis, leis imbecis.
Isso quer dizer que no Paraná agora, só os dePUTAdos tem direito a propagandear suas putarias.
Tá certo que na democracia o papel do legislativo é fundamental, mas tá foda!
PS. com relação a corrupção, nepotismo, clientelismo, superfaturamento e os outros ilícitos penais, a Assembléia do Paraná mantém silêncio absoluto, só falam sobre isso os 128 advogados contratados para defender os senhores dePUTAdos metidos nas picaretagens, isso é, todos eles.
sábado, 29 de maio de 2010
Transparência... só vale para os outros
A Lei Complementar 131/2009, acrescentou à Lei Complentar 101/2000 (que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências), a exigência de disponibilização, em tempo real, das informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
As informações deveriam estar disponibilizadas a dois dias, mas no Paraná, a Lei está sendo solenemente ignorada por vários orgãos.
Na lista dos que não cumprem a Lei: o Tribunal de Contas do Estado (que controla os gastos), o Ministério Público Estadual (que fiscaliza o cumprimento da Legislação), e o Tribunal de Justiça, que segundo a Lei, será o responsável por impor punições a quem descumprir a lei no âmbito estadual.
A Assembleia Legislativa do Paraná (envolta e entranhada por esquemas de corrupção) também ignorou solenemente a determinação legal (o que já é esperado).
Comentários Politicamente (In)Corretos
Se os órgãos que deveriam controlar, fiscalizar e punir descumprem solenemente a legislação, vamos reclamar para quem?
Só sobra o traficante da esquina, parece que nessa E$bórnia, é o único que faz e cumpre as próprias leis, pois o resto.... em bom português cagam e andam.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
A corrupção no legislativo paranaense
Aproximadamente 3 mil pessoas já aderiram ao movimento “O Paraná que Queremos” desde de domingo passado, quando o site entrou no ar.
Nele, qualquer cidadão pode aderir ao abaixo-assinado on-line. O documento funciona como uma espécie de “termômetro” da indignação popular em relação as denúncias de corrupção, empreguismo, fraude e outros tipos penais, envolvendo a Assembleia Legislativa do Paraná.
Comentários Politicamente (In)Corretos
Só 3 mil pessoas? Muito pouco para quem tem o legislativo estadual envolvido até a medula com corrupção.
Meu questionamento é, o legislativo do Paraná não é um exemplo forte de que temos que ter mecanismos para a retirada de um parlamentar ao longo do seu mandato?
Ou mesmo de intervenção em casas legislativas onde a corrupção é sistêmica?
PS. Mecanismos legais não atentam contra a democracia, como querem fazer crer os defensores e beneficiários dos esquemas de corrupção!
sábado, 24 de abril de 2010
A corrupção na Assmbléia Legislativa do Paraná, a legítima casa da mãe Joana
Parece que alguma coisa está sendo feita para atacar as quadrilhas instaladas na Assmbléia Legislativa do Paraná.
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), do Ministério Público Estadual, prendeu na manhã deste sábado dez pessoas que integravam os esquemas de desvio de verbas da Assembléia.
Entre os presos destacam-se o ex-diretor-geral abib miguel, vulgo Bibinho e dois dos seus ex-funcionários, cláudio marques da silva e josé ary nassif.
marques da silva também foi autuado por porte posse ilegal de arma e na casa dele foram encontrados perto de R$ 200 mil.
Na casa de "bibinho" foram achados R$ 50 mil e num depósito, outra equipe do Gaeco apreendeu seus 73 veículos (isso mesmo, setenta e três veículos).
O MP tenta garantir o futuro ressarcimento do dinheiro desviado. Os 3 ex-diretores são donos de um patrimônio de R$ 23 milhões.
Comentários Politicamente (In)Corretos
Pergunta: como 3 diretores da Assembléia do Paraná conseguer juntar um patrimônio de R$ 23 milhões, honestamente é que não foi.
Falta agora pegar os chefes das quadrilhas, todos tratados por excelências. O "capo de tutti capi" chama-se nelson justos (DEM), presidente da casa (da mãe joana).
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Assembléia legislativa do Paraná, o lugar que deu origem ao termo casa da mãe joana
Os dePUTAdos estão se preparando, pelo menos a assessoria contratada para tal tem peso, e que peso.
A assembléia legislativa do Paraná (o termo mais adequado seria prostíbulo legislativo), contratou 128 advogados, a peso de ouro. Todos pagos com dinheiro público, roubado do bolso dos pagadores de impostos.
Tudo para defender suas excre, digo, suas excelências, que estão envolvidos até o pescoço nos muitos escândalos colocados a tona por uma rede jornalística local.
Comentário Politicamente (In)Correto
Se gritar pega ladrão......
PS. Como o Montado Num Porco também (ou tamém, como diz o Einstein de Caétes), é cultura, casa da mãe joana deriva de Joana I, que foi rainha de Nápoles entre 1326 e 1382. Em 1347, Joana I regulamenta os bordeis da cidade. Uma das normas dizia: "O lugar terá uma porta por onde todos possam entrar."
A portuguezada ao levar a notícia para a terra natal, começou a usar o termo para designar prostíbulos.
No Brasil o uso da expressão foi ampliado e começou a ser usada para designar um lugar ou situação em que não há nenhum responsável, cada um faz o que quer, há desordem generalizada, ou seja, cai como uma luva no legislativo e$borniano.
Aqui a foto da casa da mãe joana paranaense:

terça-feira, 13 de abril de 2010
Mais picaretagens no legislativo paranaense
A Assembleia Legislativa do Paraná anunciou ontem a demissão de 1,9 mil funcionários, todos comissionados (que entraram por indicação política, QI, etc., sem concurso público).
Saem no dia 30 de abril, mas muitos serão recontratados no dia seguinte, segundo os dePUTAdos, dentro das normas da Casa. (normas da casa são clientelismo e corrupção)
As investigações já detectaram nove crimes cometidos pelos membros do legislativo paranaense, entre eles formação de quadrilha, peculato e desvio de dinheiro público.
Nada mais que quadrilhas agindo para meter a mão no orçamento anual de R$ 319 milhões.
O porta voz dos dePUTAdos é luiz cláudio romanelli (PMDB), que admitiu que o legislativo estadual está promovendo uma “limpa”, com o objetivo de excluir da folha de pagamento funcionários fantasmas ou de contratação duvidosa.
“É o momento de reconhecer os erros e arrumar tudo daqui para a frente”! (ERROS, errar é humano, mas nesse caso, comete-lo 1900 VEZES???? Isso é o que?????).
Comentários Politicamente (In)Corretos
A assembléia do Paraná está só jogando para a platéia (o populacho), e passar a imagem de que está tentando colocar a "casa" (da mãe Joana), em ordem e, principalmente, tenta blindar o presidente, dePUTAdo nelson justus, que está sendo pressionado a renunciar e, sabe da história dos macacos que seguram os rabos uns dos outros em círculos, se um soltar, a "casa" cai na cabeça de todos.
Esse seria mais um caso de intervençao já, mas nessa E$bórnia.....
Para saber mais dos crimes dos deputados paranaenses, leia a série de reportagens DIÁRIOS SECRETOS, da Gazeta do Povo do Paraná.
