Mostrando postagens com marcador legislativo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador legislativo. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A corrupção no legislativo paranaense

.
Aproximadamente 3 mil pessoas já aderiram ao movimento “O Paraná que Queremos” desde de domingo passado, quando o site entrou no ar.

Nele, qualquer cidadão pode aderir ao abaixo-assinado on-line. O documento funciona como uma espécie de “termômetro” da indignação popular em relação as denúncias de corrupção, empreguismo, fraude e outros tipos penais, envolvendo a Assembleia Legislativa do Paraná.

Comentários Politicamente (In)Corretos

Só 3 mil pessoas? Muito pouco para quem tem o legislativo estadual envolvido até a medula com corrupção.

Meu questionamento é, o legislativo do Paraná não é um exemplo forte de que temos que ter mecanismos para a retirada de um parlamentar ao longo do seu mandato?

Ou mesmo de intervenção em casas legislativas onde a corrupção é sistêmica?

PS. Mecanismos legais não atentam contra a democracia, como querem fazer crer os defensores e beneficiários dos esquemas de corrupção!

domingo, 21 de março de 2010

O que é público é meu (e dos amigos)

.
Em um ano de investigações, o jornal a Gazeta do Povo e a Rede de Paranaense de Comunicação, levantaram o esquema que transformou a Assembléia Legislativa do Paraná em uma fonte de dinheiro para funcionários e prestadores de serviços fantasmas, deputados, politicos sem mandato e outros.

Tudo começa com a indicação (por parte de um deputados ou de funcionários que ocupam cargos "especiais"), o "futuro" servidor ou empresa para a execução de serviços.

Para dar legalidade ao ato, a indicação é publicada num diário oficial, sem numeração, publicado no mesmo dia de um numerado, porém, com apenas alguns exemplares impressos e distribuidos somente para os interessados.

Políticos que perderam eleições (sem mandato), familiares, amigos ou simplesmente laranjas, fazem parte do "universo" dos indicados. Pegam uma parte do dinheiro e o resto (a parte do leão), vai para quem os indicou.

Uma complexa rede de relacionamentos foi montada para roubar o dinheiro público. Todos os partidos e todos os deputados, de uma forma ou de outra, aproveitam a boquinha.

Aqui, 3 vídeos que mostram como a mutreta acontece. Para ver mais, RCP, saber mais, leia na Gazeta do Povo







Comentário Politicamente (In)Correto

Em tempos de tentativas multiplas para censurar órgãos de imprensa, jornalistas, blogs e outras formas de comunicação, um bom exemplo do que a liberdade de expressão e um um bom jornalismo pode fazer.