sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O Paraná continua surpreendendo

.
Ler os jornais do Paraná é uma coisa surpreendente, cada dia uma nova surpresa.

Cena 1, envolve jaime lerner (ex-governador do PR). O estrago que a passagem dele no governo do estado fez e o que seu grupo roubou (no público e no privado, tem até ex secretário de segurança do estado condenado por formação de quadrilha, receptação e roubo de carga), fez dele persona non grana na vida política local, tanto que se exilou no Rio de Janeiro.

Num dos debates entre os candidatos ao governo do estado, uma das acusações que mais perturbou os candidatos foi a de ser "lernista".

Para acalmar os ânimos, jaime lerner foi solicitado a ir aos jornais e declarar que os candidatos não eram lernistas, que não faziam parte de sua quadrilha, teve que passar um atestado de bons antecendentes, hehehehe.

A cena 2 é mais uma notícia que envolve a Assembleia da Putaria, digo Assembléia Legislativa Paranaense:

Isabel Stein Miguel tem 35 anos, é "funcionária" da casa da Mãe Joana dos dePUTAdos paranaenses e atualmente está de "licença médica" desde 3 de maio , recebendo normalmente o salário. A licença foi renovada essa semana.

Tá e daí?

Daí que ela, atualmente com 35 anos, é funcionária daquele zona desde 1988.

Sabem fazer as operações matemáticas básicas?

Em 1988 ela tinha..... 13 anos.

Em 1988 também, a constituição determinou que nenhum funcionário público com menos de 18 anos poderia ser contratado, mas mesmo contrariando uma norma constitucional ela continuou "trabalhando".

Pudera, Isabel é filha de Abib Miguel, alcunhado de Bibinho, ex-diretor-geral daquela zona (ou Rendezvous, como dizem os franceses).

Bibinho, na condição de diretor geral da casa dos dePUTAdos paranaeses por algumas décadas, foi chefe e mentor de um esquema que desviou, de acordo com o Ministério Público, pelo menos R$ 100 milhões dos cofres públicos, por meio da contratação de servidores fantasmas (literalmente, leiam Asembléia legislativa do Paraná contrata morto e paga salários durante 2 anos ao "falecido"), laranjas, superfaturamento, desvios de verbas e outros artigos do código penal.

Comentários Politicamente (In)Corretos

Na civilização a dita cuja já teria sido demitida, obrigada a devolver tudo que recebeu irregularmente e, provavelmente, estaria na cadeia com o pai e sua quadrilha, aqui, estão todos curtindo as licenças e o produto das décadas de desvios e roubos.

PS. No resto da E$bórnia ainda acham que o lerner fez alguma coisa além de garantir o enriquecimento dele e do seu grupo.
Tanto que o Eike Batista (outro experto), contratou ele para dar peteco na cidade X, que o grande tomador de empréstimos do BNDES quer construir numa área natural protegida no norte do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário