Mostrando postagens com marcador Ministério público. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ministério público. Mostrar todas as postagens

sábado, 29 de maio de 2010

Transparência... só vale para os outros

.
A Lei Complementar 131/2009, acrescentou à Lei Complentar 101/2000 (que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências), a exigência de disponibilização, em tempo real, das informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

As informações deveriam estar disponibilizadas a dois dias, mas no Paraná, a Lei está sendo solenemente ignorada por vários orgãos.

Na lista dos que não cumprem a Lei: o Tribunal de Contas do Estado (que controla os gastos), o Ministério Público Estadual (que fiscaliza o cumprimento da Legislação), e o Tribunal de Justiça, que segundo a Lei, será o responsável por impor punições a quem descumprir a lei no âmbito estadual.

A Assembleia Legislativa do Paraná (envolta e entranhada por esquemas de corrupção) também ignorou solenemente a determinação legal (o que já é esperado).

Comentários Politicamente (In)Corretos

Se os órgãos que deveriam controlar, fiscalizar e punir descumprem solenemente a legislação, vamos reclamar para quem?

Só sobra o traficante da esquina, parece que nessa E$bórnia, é o único que faz e cumpre as próprias leis, pois o resto.... em bom português cagam e andam.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Ainda sobre o mensalão do DEM

.
A passos de lesma o MP-DF enrola a investigação sobre o envolvimento de procuradores no mensalão do arruda/DEM. Essa enrolação tem nome, prevaricação (que não tem nada a ver com sexo, como o populacho acha, mas no fundo sempre termina fudendo com a gente).

O procurador geral do DF, leonardo bandarra, está sendo acusado de receber R$ 1,6 milhão para fazer vistas grossas a ausência de licitações nos contratos de limpeza urbana e nas atividadades extra-curriculares de josé arruda.

Mas só agora é que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), começou a se mexer para saber o que está acontecendo.......

Comentário Politicamente (In)Correto

Quando o fiscal precisa ser fiscalizado, é sinal que a coisa já degringolou a muito tempo.

Enquanto isso...... o STF, em comum acordo com o Executivo, senta em cima do pedido de intervenção no DF.

........ E o governador em exercício se lança candidato a eleição indireta, oferencendo aumento para todos os barnabés do DF, lembrando que quem paga a conta é a União, ou seja, nós os trouxas pagadores de impostos.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

mordomo lulalau e biografias

.
A única coisa que eu peço é que uma instituição que tem o poder que tem o Ministério Público brasileiro, garantido pela Constituição, tem o dever e a obrigação de agir com a máxima seriedade, não pensando apenas na biografia de quem está fazendo a investigação, mas pensando, da mesma forma, na biografia de quem está sendo investigado.

Do mordomo presidente lulalau, na posse de Roberto Gurgel, novo procurador geral da república.

Se estiver falando do sarney...... biografia...... fale quando estiver sóbrio mordomo, please!!!!

.