Mostrando postagens com marcador senado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador senado. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Senado dá a largada para o início de mais uma putaria com dinheiro público

.
A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado aprovou nesta hoje o projeto de resolução que autoriza municípios e Estados a se endividarem para obras da Copa-2014 e das Olimpíadas-2016, sem obedecer os atuais limites de endividamento previstos em lei.

O texto foi encaminhado em regime de urgência para o plenário do Senado, que deve votá-lo ainda nesta terça-feira, durante esforço concentrado da Casa.

O senado considera que as obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas tem a mesma importância que projetos de infra estrutura urbana, como iluminação pública, obras de saneamento e outros projetos de melhoria da gestão fiscal do governo federal, que já podiam ser financiados sem obedecer aos limites de endividamento.

Quem pode autorizar os financiamentos da União com Estados e municípios e o senado. Atualmente, o limite é de 16% da receita líquida do ano e de 11,5% para o pagamento de juros e empréstimos já contratados.

O projeto é de autoria de arthur vigílio (PSDB-AM), com a justificativa de que:

"A realização da Copa, torna-se imprescindível excepcionalizar o endividamento decorrente do financiamento da infraestrutura necessária à realização desses eventos de forma a não comprometer as finanças dos Estados, mas que viabilizem tais investimentos".

O relator do projeto na CAE, o senador romero jucá (PMDB-RR), que responde os seguintes processos:

STF Inquérito Nº2663/2007 - Captação ilícita de votos e corrupção eleitoral.
STF Inquérito Nº2116/2004 - Desvio de verbas públicas praticado por prefeito.

Disse que as Olimpíadas de 2016, ao lado da Copa, são eventos que vão "trazer enormes benefícios para todo o país, mas que requerem inúmeras obras de infraestrutura nos diversos Estados que abrigarão as competições"'.

Comentários Politicamente (In)Corretos

Os grandes beneficiários serão as empreiteiras e construtoras, grandes responsáveis por caixa 2 e 3 das campanhas políticas, com superfaturamentos, constratos emergênciais e outras picaretagens.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O nível dos candidatos nos confins da E$bórnia

.
Vejam joão correia, candidato ao senado pelo PMDB-AC, mostrando toda a suas qualidades e qualificações para desempenhar a representação legislativa maior do país.




Comentários Politicamente (In)Corretos

Pelo visto a qualidade dos senadores vai se manter na próxima legislatura.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Marta sendora por SP

.
marta (que ainda assina suplicy), tem a preferencia dos paulistanos, lidera a corrida para o senado com 43%, seguida por romeu tuma, com 25% das intenções de votos.

Comentário Politicamente (In)Correto

Depois não adianta reclamar, como a candidata preferencial mesmo falou, relaxa e aproveita.......

quarta-feira, 24 de março de 2010

Todos roubam o legislativo

.
Agora é a vez dos médicos

O Senado tem dois planos de saúde, o Serviço Integrado de Saúde (SIS), para os servidores ativos e pensionistas e o Serviço de Atendimento Médico e Social (SAMS), para parlamentares e dependentes. Esses planos (dependendo da fonte consultada), atendem entre 26 e 41 mil beneficiários. Com gastos de mais de RS 10 milhões.

Além disso tudo, o Senado dispõe de corpo médico próprio, em número muito superior ao determinado pela OMS. Tem uma penca de médicos, de todas as especialidades.

Apesar de toda essa mordomia, descobriu-se que o Senado pagou, ilegalmente, nos últimos quatro anos, R$ 8,2 milhões a sete clínicas médicas, que têm como sócios..... médicos concursados do própio Senado.

Os "contratos" com essas clínicas funcionava como manda o padrão legislativo, sem licitação, sem valores anuais pré-determinados, ou seja, manda a nota que a gente dá um jeitinho, além dos médicos, estão envolvidos os diretores Paulo Roberto Rodrigues Ramalho, da SAMS, e Fábio Rezende Scarton Coutinho, do SIS.

Comentário Politicamente (In)Correto

Fosse na civilização dava direito a cadeia e perda do direito do exercício profissional, aqui, no máximo uma prescrição.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Senado - Para que serve atualmente?

.
Colaboração do T, de PoA.

O texto é abaixo foi publicado na Folha de São Paulo em 10/12/2009

Vale a pena ser lido.


sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sarney promete demitir “fantasmas”

.
Deu no jornal:

Sarney promete demitir “fantasmas”!

Comentário politicamente (in)correto

O senado deverá abrir vagas para pais de santo e exorcistas, todos cargos comissionados.

domingo, 4 de outubro de 2009

A "sabatina" do toffoli, o mais novo inimputável do STF

.
Como era de se esperar (apesar do indicado ter processos criminais e civis em andamento, depois de levar pau de dois concursos para juiz e defender e ser cumplice do lula e do PT), a farsa da "sabatina" do senado para o indicado à vaga no STF foi aquela piada de sempre.

A oposição latiu um pouquinho, a "cumpanherada" rosnou de volta e no final todos sacudiram o rabinho é deram a lambidinha na mão do executivo. Após esse ritual piadístico, eis que será ungido o novo semi-deus do STF.

Como se vê, na E$bórnia, as expressões, reputação ilibada e notório saber jurídico são apenas "coisas da semântica", o que vale é ser amigo do rei, nesse caso, do mordomo.

Para o tribunal constitucional e$borniano vai um adovogado, sem nenhum predicativo que justifique sua indicação, apenas o fato de ser amigo e fiel cão de guarda jurídico do lulalau e de ser ligado ao partidinho.

Nas condições normais de temperatura e pressão jamais passaria de um daqueles que costumamos chamar de advogado de porta da cadeia, mas o cara foi esssperto e virou o advogado da PeTralhada.

Dando provas de que o brasil é e sempre será apenas aquele amontoado de gente (gente???) dentro de um enorme latifúndio, onde quem manda é o coroné e a "cumpanheradadomomento".

Mas vamos ver algumas da pérolas da "sabatina" do toffoli (e olha que foram muitas):

“Aquilo que eu já fazia na Advocacia Geral da União, que era uma imparcialidade, vai se transformar numa absoluta imparcialidade. Porque eu não atuarei em nenhum processo no qual eu tenha atuado. Porque estes casos estarão por lei impedido”.

O comentário do senador Álvaro Dias: Já ouvi que provavelmente se declarará impedido em algumas questões. São tantas as questões ligadas a Vossa Excelência que, se a declaração de impedimento se der em cada uma delas, Vossa Excelência estará de férias no Supremo.

Comentário do Montado num Porco: o novo membro do STF já demonstrou que não sabe o que é redundância, imagina isso dando uma sentença ou relatório de voto, vai ser foda.

O fato de ter atuado em ações eleitorais para o presidente da República é algo do passado. Já não faz parte mais de minha vida. Não nego a minha história. Mas não faz mais parte, a partir do momento em que fui para a Advocacia Geral da União, já deixei qualquer laço de atuação privada com sua Excelência

Comentário do Montado num Porco: Essa eu pago para ver, o que o cara vai fazer o que quando a PeTralhada cobrar a fatura e olha que vai sair cara essa indicação, quem viver verá!

Sobre a condenação de devolver R$ 420 mil aos cofres do estado por irregularidades na contratação de seu escritório de advocacia para a prestação de serviços ele comentou: a sentença trata de ações formais da licitação, sem jamais adentrar no fato de que o serviço não tenha sido prestado”.

Comentário do blog: Superfaturamento, direcionamento de licitação e outras picaretagens valem, (por isso ele e a PeTralhada se dão tão bem), desde que os "serviços" tenham sido prestados,. Isso dá bem o tom do novo "ministro" do STF, a Petralhada vai se fartar, ainda mais com as obras de R$ 29 bilhões previstas para as olimpíadas.

"A minha formação profissional se fez pela advocacia, que é uma atividade nobre, honrosa”, disse. “Não fiz uma opção de vida para a academia. Fiz uma opção de vida para a advocacia”

Comentário do blog: Por falta de opção velhinho, bem que tentou, fez concurso para juiz duas vezes, mas levou pau nas duas. Mas na visão do indicador, o mordomo lulalau, o fato de defender o partidinho, dá a ele um notório saber jurídico, lembrando que o mordomo lulalau é um cara que é quase analfabeto e que se orgulha da própria ignorância.

Comentário politicamente (in)correto

Se antes da PeTralhada esse país já era uma piada de mau gosto, com eles chegamos no fundo do buraco, aparelharam tudo.

Se antes o judiciário já era pouco confiável, agora, aparelhado, é pouco confiável e pouco qualificado.

Lembrem-se que uma indicação dessas quer dizer que o fundo do buraco no judiciário vai permanecer por mais 21 anos, afinal, os semideuses são inimputáveis e eternos enquanto durarem ou até completarem 70 anos, é foda!

PS:
O Supremo Tribunal Federal gastou R$ 211 milhões desde janeiro com os 1.135 servidores, incluindo pensionistas. A despesa cresceu 64% em seis anos. E vai aumentar mais, com o novo salário dos ministros.

Qual advogado de porta de cadeia ou de partido político não ia querer uma boca dessas?

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pizza Fingida

.
O Montado Num Porco não virou um site de culinária, mas a receita abaixo saiu no Jornal do Senado. É é sério, duvida? Clique no link e veja a edição semanal (de 17 a 23 agosto de 2009), que publica na página 15, a receita preferida dos senadores da comissão que deveria ser de ética.


Fosse outro lugar eu diria que o autor perdeu o emprego, mas como é tudo cargo comissionado, vai virar pizza mesmo.
.

O Senador Flávio Arns

.
lula, em entrevista para emisora de rádio em Bossoró - RN, sobre a saída de
Flávio Arns (senador PR), do PT

- Quanto ao Flávio Arns, é um senador de primeiro mandato, que tem o seu valor, mas sempre foi muito encrencado com o PT.

Flávio Arns não é um político tradicional ou "profissional", passou grande parte da vida lutando para garantir atendimento à pessoas excepcionais, sua candidatura foi uma "quase" exigência das APAES e, segundo me informaram, se elegeu sobre essa bandeira e, principalmente, para esssa bandeira.

Mas foi outro que acreditou que o PT valia alguma coisa. De cara descobriu que as "pedagogas burocratas" petralhas tentam implodir a estrutura das APAES desde o primeiro mandato do mordomo. Querem que as escolas públicas assumam a função, não querem nem saber se os professores estão preparados, se há estrutura adequada e essas coisas bem básicas. Dizem que APAES são segregacionistas. Mostram bem que não entendem nada do que estão discutindo e propondo.

Parágrafo primeiro: Mas são pedagogas, não precisam saber nada profundamente, assim sempre podem colocar os meios na frente dos fins e testar com as crianças tudo que suas "cabeças" imaginarem, ou a sua criatividade pouco científica. Pois não me venham com essa de que pedagogia tem base científica.Se pedagogas normalmente são assim, imaginem as pedagogas petistas....... Falem com professor, mas um bom, que gosta do que faz e se sente realizado, vão ver as opiniões sobre "os pedagogos". Bom, mas eu sempre tive preconceito de pedagogos e isso é outra história.

Voltando ao Arns, o mordomo lulalau disse que ele era encrencado com o PT, eu traduziria para: ele não aceitava muito as mutretas que eu e o partidinho tentavam impor.

A gota d'água foi a ordem de salvar sarney, dinossauro, medieval, nepotista, pode usar o adjetivo que quiser. sarney está, direta ou inidiretamente, associado a quase todas as mutretas e coisas que aconteceram de ruim na política maranhense, nordestina e brasileira nos últimos 40 anos, é um ícone da mutretagem e do coronelismo.

Ter seu nome associado a salvação dessa "coisa pol;itica maranhense" fez ferver o sangue de barata de vários políticos, até dos tradicionais "pets" do mordomo no congresso.

Imagina os que não são políticos tradicionais e não que aceitam o papel de mascotes.

Se nunca foram associados às picaretagens partidárias, não seria isso que macularia seus curricula. Imagino que foi isso que
Flávio Arns pensou.

Flávio Arns é outro que sai do PT, que pelo visto está ficando com as sobras, os mascotes e os corruptos de carteirinha, que estão felizes se misturando ao resto do lixo existente no congresso.

Mas isso é prova de demonstração de maturidade política, na visão "pragmática" do lula.

Alguns petistas ideológicos devem olhar para o agripino maia e para renan calheiros abraçado ao collor e pensar... eu vou ser isso amanhã!!!! Outros, nem tão idelógicos, mas com vergonha dizem.... eu não quero ser isso amanhã...... e saem do PT.
.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A melhor representação do senado

.
Com a reunião do conselho, que deveria ser ético, para discutir a abertura de investigações sobre o sarney, o senado da república demonstra mais uma vez que está está cheio de:

escolha a alternativa correta:

(.....) Bandidos

(.....) Animais

(.....) Palhaços

(.....) Prostitutas (os)

(.....) De um monte de fezes (para ser educado)

(.....) Todas as alternativas anteriores



Essa foto (com os textos), é, atualmente, a que melhor representa o senado e os 81 senadores. Nada consegue mostra-lo de forma tão simples e singela, mas com tanta propriedade.
.

Falando em vampiros, digo, políticos.

.
Aqui uma coletânea de imagens da última sessão do senado, com musica e tudo.


.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Bancada PET do senado

.
O mordomo lulalau, associado a bancada alagoana e maranhense, transformou a bancada PeTista no senado. Com os escândalos anteriores o mordomo conseguiu converter até alguns senadores do considerado "grupo ético", em bancada PeTralha.

Agora, com ajuda do menino collor maluquinho, do renan, no melhor estilo cangaço e o senhor feudal do maranhão, converteram-se na bancada dos PeTs do governo.

Antes tinha apenas um PeT, a adeli salvatti (uma catarinense que tem QI de minhoca e era o fiel cão de guarda do governo). Agora reduziu todos o s senadores ao mesmo nível.

Conseguiu teinar uma bancada PeT que agora só faz latir, latir e no final abanam o rabinho com a linguinha de fora esperando o biscoito.
.

fernando collor de mello, é o fernando collor, é o novo menino maluquinho do congresso

.


VADE RETRUM SATANÁS!

O simon teve que trocar as cuecas, quem viu na TV se assustou e caiu da cadeira, imagina encontrar isso ai num beco escuro, pensa que é o capeta, ou uma passeata do DEM!
.

domingo, 16 de agosto de 2009

Tudo normal no brasil e no mundo

.
Depois de uns dias trabalhando em uma região costeira de São Paulo, com conexão precária e sem tempo ( e confesso que sem vontade também), de ler o que acontecia na E$bórnia e no mundo, estou voltando as minhas atividades normais, que são ler, coçar o saco e tentar aprender a escrever, não necessariamente nessa ordem.

De volta a terra, li todos os grandes jornais (pelo menos as manchetes), no mundo Obama continua fazendo o que todos os presidentes americanos fizeram, que é defender os interesses do país, sem refletir que isso trás mais consequencias do que os americanos conseguem imaginar ou entender. Nem somando toda a capacidade intelectual e QI de todos os americanos do tipo médio e profundamente religiosos. No oriente médio, Israel reafirma (de forma cada vez mais enfática), sua intenção de ser um estado racista, somente com judeus "puros". Eu acho que quem gostava dessa idéia era aquele austríaco de bigodinho ridículo e que o populacho acha que era alemão.

parágrafo primeiro: Interessante é que essa "pureza étnica" tem cunho religioso, o que corrobora a máxima que o mundo só vai ser feliz quando o último político for enforcado nas tripas do último religioso (voltei montado num porco mesmo).

Na E$bórnia vejo que o acordão já foi feito no senado, afinal, os rabos estão tão entrelaçados que se torna impossível ver qual rabo é de quem.

O PSDB e o DEM (que tem "ad eternum" a primeira secretaria da mesa), negociaram com o PMDB o fim das hostilidades.

O bancada petralha foi "enquadrada pelo mordomo. Interessante que atualmente a única expoente da bancada petralha é a Ideli Salvatti, pet do mordomo, não tem opinião própria, acho que nem sabe o que é isso, sua única função é rosnar e morder quem ameaça o dono.

Enfim, o senado aceitou fazer parte e se tornar vassalo da república das Alagoas, que agora tem um protetorado, o feudo maranhense.

Essa zorra, que não pode ser chamada de país, tá fudida!

PS. Leiam o blog do Josias da Folha, não deixa dúvidas sobre qual vai ser o sabor dessa pizza.
.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A pizza a Petrobras

.
Manchete da Folha:

Por CPI da Petrobras, Lula mantém apoio a José Sarney no Senado.

Precisa comentar? O que tem dentro do da caixa preta do dinossauro não é pouca coisa, fosse em país desenvolvido, meteria uma leva na cadeia. Diretoria, conselheiros (entre eles a aprendiz de martha, a dilma botox), ministros e uma penca de gerentes e fiscais de contratos, estão se borrando!

PS. Nem precisava de CPI, uma força tarefa do Ministério Público, Polícia Federal, Receita Federal, investigando gerentes, fiscais de contratos e seus respectivos parentes, já colocava uma leva grande na cadeia

PS linha. Lembrando, quem quer a vaga de pizzaiolo nesse caso é o mordomo lulalau.

.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Como se faz um juiz de um tribunal superior na E$bórnia

.

Em qualquer país, minimamente civilizado e que o povo tenha vergonha na cara, mesmo que a recomendação de um candidato a uma vaga em um tribunal superior seja competência exclusiva do executivo, os candidatos recebem as recomendações, via de regra, por motivos ideológicos e porque defendem algumas coisas, vide os Estados Unidos, com seus juízes do supremo pró ou contra o aborto, estado mais ou menos secular, mais ou menos liberais, etc..

Obviamente há o componente político, mas uma recomendação para uma vaga nessas cortes não é, ao contrario da E$bórnia, uma certeza automática, já que o legislativo faz o jogo do é dando que se recebe e essa recomendação equivale a uma indicação.

Como há uma degeneração total do congresso (ética, moral e criminal), isso está se refletindo nas “indicações” às cortes superiores, já que quem recomenda está podre, o fiscal da recomendação está podre, a podridão chegou às cortes superiores. A recomendação primeiro deixou de ser recomendação, virou uma indicação, com pouca ou nenhuma chance de recusa, depois deixou de ser minimamente técnica, ideológica e política (no bom sentido), agora a indicação é pelas seguintes razões:

  • Blindar quem o indicou, para que barre futuros processos que possam bater na porta do (ex)chefe que o indicou;
  • Ser blindado pelas decisões tomadas por seus chefes e que respaldou, contra o interesse público;Defender os intere$$e$ (financeiros e criminais) de grupos ligados ao seu chefe;
  • Defender os intere$$e$ (financeiros e criminais) de uma associação de classe que tem o poder de indicar um desses juízes;
  • Ser blindado pelas decisões que tomou para beneficiar os intere$$es de seu chefe e grupo(s) relacionado(s);
  • Garantir o apoio de um grupo ou partido político na base governista;
    Até de parentesco (lembram que ex-presidente indicou um primo).

Há alguns anos atrás, vários anos, “zapeava” a tv e caí na “tv senado”, era um bate-boca na comissão de constituição e justiça, na época com uma composição um pouco menos lixo do que agora. O motivo era a indicação, pelo fernando henrique cardoso, vulgo fhc, de um procurador autárquico para ocupar uma vaga no Superior Tribunal Militar, outra das excrescências estruturais que mantivemos do regime autoritário militar.

Confesso que nunca havia visto essa situação, fiquei deprimido e confesso também, que quando vi o resultado da votação, só uma expressão ficou, que merda, esse país tá fudido!

Havia ficado claro pelas declarações e perguntas que o grupo que se opunha a indicação fez, mostrando que a intenção era a de proteger o procurador de futuros problemas legais, relacionados às trambicagens governamentais no sistema financeiro, na época que o fhc e equipeconômica (tudo junto mesmo, lembram), quebrou o brasil, mas que um monte de gente (banqueiros) ficou mais rica.

Alguns senadores deixaram claro o envolvimento do procurador para o respaldo jurídico com algumas delas, se não criminalmente, pelo menos eticamente (e ética é uma coisa que se espera, pelo menos utopicamente, de um juiz).

Além das questões éticas e legais que envolviam o pouco distinto candidato, que se ainda não se aposentou, continua no STM, outro problema ficou claro, o procurador não conseguiu responder uma única pergunta técnica, relacionada com as atribuições, mesmo que supérfluas, daquele tribunal, mostrando-se totalmente desqualificado para a função. O cara não acertou nem uma das perguntas preparadas por alguns senadores, e olha que alguma até eu sabia, eram perguntas constitucionais, relativas à função do tribunal, e o procurador e advogado (não necessariamente nessa ordem), pertencente àquela classe que se autodenomina de doutores, não sabia nada, em português claro, não sabia porra nenhuma de direito militar, nem mesmo atribuições constitucionais do tribunal para qual estava sendo indicado, ficava claro que a vaga que estava aberta era essa e o sujeito precisava garantir sua imunidade e impunidade.

De um juiz, em especial de um tribunal superior, espera-se que seja ético, que tenha noção de que o estado é secular e que tenha qualificação, experiência e capacidade técnica para exercer a função, e aquela havia demonstrado para a comissão que sua ética era questionável e que não tinha qualificação técnica para ser o juiz daquela corte. Mas eis que surge a máquina governista e a indicação é posta em votação e o cara virou juiz do STM e foda-se o brasil.

Agora vemos outra indicação do fhc fazendo caca, um político de periferia, mostrando que o ditado popular que fala: “quem nunca comeu mel, quando come se lambuza” está corretíssimo.

Era um cara que tinha o poder do subúrbio, um ser da periferia que, por algum conchavo político ou porque deu mostras que ia proteger o chefe como um cão de guarda, virou advogado mór da união, acabando como juiz do STF. Eu posso imaginar 4 das 5 razões que levaram o cara a receber a indicação para juiz de corte superior da E$bórnia.

Voltando, o sujeito faz um monte de merdas, uma delas, pouco noticiada, foi “visitar” um tribunal eleitoral em março, perto de um julgamento, o réu era o prefeito de Diamantino (MT) Erival Capistrano, que ganhou a eleição da prefeitura batendo um sujeito chamado juviano lincoln, um ex-vereador da cidade que tem sua máxima política apresentando um projeto, aprovado, dando o nome de gilmar mendes a uma “importante” avenida da cidade. O detalhe é que Diamantino é curral eleitoral da periférica família mendes ...... alguém consegue adivinhar o resultado????

parágrafo primeiro: não discuto a necessidade de se cassar qualquer político por menor que seja a irregularidade, mas a justiça eleitoral tem cassado o direito de o povo decidir seus governantes, primeiro nos cassou o direito de anular o voto, agora, ao cassar o ganhador de uma eleição e não fazer nova eleição, é cassar o direito da maioria, que seria refletido em uma nova eleição. A lógica seria uma nova eleição, mas não, as cortes estão cagando para a decisão popular ao colocar um perdedor no cargo, isso está em nível estadual e municipal. Li uma matéria, acho que na Carta Capital, que fez uma analogia interessante com a cassação do collor, fosse seguida essa linha, quem assumiria seria o lula, o 2º colocado, perdedor na época, já que não escolhido pela maioria da população da época, como os segundos colocados que estão virando governadores e prefeitos.

Voltando, como diz o ditado, quem nunca come mel, quando come se lambuza, problema que ta respingando em todo o mundo e esse mel fede!

.