Mostrando postagens com marcador PSDB. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PSDB. Mostrar todas as postagens

sábado, 9 de outubro de 2010

Não briguem pelos votos verdes, eles não existem.

.

O ambientalismo brasileiro está exultando com os 19.636.359 votos de Marina Silva, mas é só porque não prestamos atenção.

Os quase 20 % de “votos verdes” obtidos implicariam que uma de cada cinco pessoas que você conheça colocariam o ambiente à frente de justiça social (Dilma) e saúde (Serra).

Os locais onde ela teve mais votos mostram a tendência real. Brasília não elegeu um único deputado do PV. Na cidade de Florianópolis onde ela fez um honroso segundo lugar, também o PV não fez deputado federal ou estadual. O candidato a deputado do PV mais votado em Florianópolis conseguiu míseros 982 votos entre quase 315 mil. Somados a mais outros gatos pingados, os candidatos do PV fizeram algo como 1% dos votos. Este é o tamanho da onda verde.

Os eleitores de Florianópolis e Brasília podem não ser ambientalistas mas prestam mais atenção que a média. Votaram contra a pirataria (Dilma) e a privataria (Serra) porque lêem mais e têm mais memória.

A ex-candidata é muito lúcida de repetir que os votos não são seus. Os votos de Barbalho, Roriz, Maluf e Curi têm dono porque são votos da troca de favores e do interesse individual. Voto de protesto não tem dono.

Ou talvez seria então a onda verde a eleição dos candidatos vegetais Tiririca e Mulher-Pera ?

A única onda verde desta eleição foi o tsunami dos mares de soja do Centro Sul para a banda de Serra. Verdadeira ingratidão com o PT que disponibilizou até um comunista de estimação (Aldo Rebelo) para destruir o código florestal e tentar atrair o voto dos fazendeiros.

O mesmo Aldo Rebelo antes da eleição foi ao Pontal do Paranapanema cavar uns votinhos dizendo para os pequenos agricultores soltarem o gado nas Reservas Legais. Se o nobre deputado prestasse atenção, se perguntaria porque a Reserva está verde e o capim tão seco e talvez sugerisse um dos muitos métodos agrícolas adaptados àquela realidade.

Onda verde é deputado federal incitando proprietário rural a cometer crime ambiental ?

Cito o professor FHC (não o presidente !). Não somos conservadores, somos atrasados mesmo. Somos pouco educados e não prestamos atenção.

E lembrando FHC, que perdeu a eleição para prefeito de São Paulo em 1985 porque gaguejou sobre a existência de Deus. Político que não acredita em deus nasceu morto. Os ateus são muito mais compreensivos com a necessidade de acreditar em deus dos religiosos, do que os religiosos são com as provas cabais da inexistência de deus.

O ambientalismo de Marina é 19.636.359 vezes menos importante que sua religião e sua posição clara e histórica contra o aborto.

Aos candidatos à presidência, visivelmente estafados, recomendo que não briguem pelos votos verdes, eles não existem.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O PV tem uma oportunidade única de agregar as pessoas (eleitores)


.
Particularmente acho que, tirando os picaretas oportunistas como Gabeira no RJ, alguns outros PVerdistas como os do Paraná e São Paulo (que imediatamente propuseram o  apoio a zé serra, já pensando na troca por algum cargo em um "futuro governo"), o PV tem uma oportunidade única de agregar as pessoas que tem a questão ambiental como ideologia e os que estão conscientemente descrentes e desconfiados com o que tem disponível, da corrupção petista ao resquício do corornelismo do DEM/PMDB, passando pela cretinice do PSDB.

Muitos dos votos que foram para o PV foram muito bem definidos pelo Elio Gaspari em poucas sentenças:

Pode-se supor que Marina Silva recebeu 10 milhões de votos sem culpa, movidos a emoção. Foram eleitores que usufruíram o direito de ficar longe de argumentos extremados como os do mensalão petista e da privataria tucana...... Os votos sem culpa não formam um curral. Eles são o contrário disso.

Se souber colocar os oportunistas (gabeira,sirkis - RJ, feldman - SP, burk - PR e outros bandidos), à margem do processo, esquecer ou mesmo fazer um mea culpa pelo apoio a renan calheiros em Alagoas, pode capitalizar e cativar o voto dos sem culpa e dos que não votam  na corrupção petista ou na cretinice tucana.

Um eleitorado variado, com os mais jovem, os com maior grau de instrução (logo com mais memória), os que se recusam a votar na corrupção pela ideologia e muitos dos que se recusam a trocar o "ser cidadão" pelo "ser consumidor", enfim do voto sem culpa e sem arrependimento.

Esperamos que o PV e Marina não façam caca (o risco é que ela continua grande admiradora daquele que é o chefe da quadrilha petralha, vulgo lula).

Se apoiar dilma ou serra, Marina vai perder muitos dos quase 20 milhões de votos e enterrar qualquer pretensão política, em nível nacional, de longo prazo.

FHC entrou pela frente, Dirceu pelos fundos

.
 Coluna do Elio Gaspari, em vários jornais, hoje.


 No dia em que Marina Silva, uma pobre menina do Acre, nascida no seringal Bagaço, teve 19,6 milhões de votos, José Dirceu, o engenheiro da máquina petista na eleição vitoriosa de 2002, chegou cedinho para votar num colégio de Moema, em São Paulo. Entrou por uma porta lateral e saiu protegido por seguranças. Há quatro anos, nesse mesmo local, ouviu gritos de "ladrão". Na mesma manhã de domingo, Fernando Henrique Cardoso percorreu a pé uns poucos quarteirões e votou no Colégio Sion, o prédio onde, em 1980, um grupo de sindicalistas fundou o Partido dos Trabalhadores.

Algo está acontecendo debaixo dos olhos do comissariado petista. Mais: os resultados trouxeram sinais de que algo está acontecendo debaixo dos olhos do eleitorado. Com 255 mil votos, o deputado federal mais votado do PT de São Paulo foi João Paulo Cunha, réu do processo do mensalão. Numa bancada que já teve Florestan Fernandes e Hélio Bicudo, o líder do PT na Câmara, Candido Vaccarezza, chegará à Câmara numa coligação beneficiada pelos 1,4 milhões de votos dados ao palhaço Tiririca, "pior do que está, não fica". Em Boa Vista, um colaborador de Romero Jucá (PMDB), líder do governo no Senado, ao ver a Polícia Federal, jogou um pacote com R$ 100 pela janela do carro.

Quando Marina Silva se juntou aos movimentos da igreja e ao PT nas causas do andar de baixo do Acre, Erenice Guerra, a filha de um pedreiro, militava nas bases cristãs e no jovem PT. Uma chegou ao Senado, a outra à Chefia da Casa Civil. Uma saiu do PT e festejou 19,6 milhões de votos, a outra tem os filhos depondo na polícia por conta de maracutaias urdidas no Planalto e na Anac.

O comissariado menosprezou Marina Silva. Esse tipo de erro é neutro. Resulta da impossibilidade de se prever o desempenho de um adversário. O comissariado menosprezou também a descoberta do Ereniçário, um "factoide", segundo Dilma Rousseff. Aí não se tratou de um erro neutro, mas de um produto da soberba petista.

Pode-se supor que Marina Silva recebeu 10 milhões de votos sem culpa, movidos a emoção. Foram eleitores que usufruíram o direito de ficar longe de argumentos extremados como os do mensalão petista e da privataria tucana. Na infância, o PT foi alimentado por esse tipo de voto, daqueles que não queriam trato com os náufragos da ditadura, nem com políticos que formavam aquilo que supunham ter sido uma oposição consentida. (Tremenda injustiça com Tancredo Neves, Franco Montoro e Ulysses Guimarães.)

Acreditar que um apoio formal de Marina afrouxe o cadeado aritmético dos 47,6 milhões de Dilma Rousseff é uma aposta arriscada. Os votos sem culpa não formam um curral. Eles são o contrário disso. Votos evangélicos saídos da fé podem ir para qualquer lado. Votos evangélicos produzidos por pastores e bispos eletrônicos possivelmente serão devolvidos a Dilma.

O que levará eleitores sem culpa a escolher entre Dilma e Serra será um processo complexo e imprevisível, ligado ao simbolismo que os candidatos constroem em torno de suas figuras. Foi isso que Marina conseguiu.

Por falar em simbolismos, na noite da vitória de 2002 José Dirceu teve um piti porque não foi levado ao pódio de Lula no palanque da festa, na Avenida Paulista. Passados oito anos, foi votar pelos fundos, enquanto FHC entrou pela porta da frente.

Marina capturou votos sem culpa. É preciso buscá-los no coração do eleitor

Cair de maduro

.
Coluna da Dora Kramer de hoje, em vários jornais.

As duas semanas que Ma­­­rina Silva e o PV pedem para decidir qual apito tocarão para seus eleitores no segundo turno não cabem dentro dos 25 dias que faltam para a eleição.
Nem os candidatos Dilma Rousseff e José Serra podem esperar tanto nem a expectativa do público se sustenta durante tanto tempo.

Inclusive porque no fim Marina pode chegar à conclusão de que a neutralidade é a melhor posição. A posição do PV não importa, já que o centro mesmo das atenções é a senadora.
Decisões que demoram a sair, ainda mais em situações emergenciais como a do segundo turno da eleição presidencial. A procrastinação põe os personagens da história no sério risco de ser atropelados pelos fatos e pelas circunstâncias.

Os fatos já a partir de agora vão começar a surgir: as polêmicas, os programas do horário de rádio e televisão, a tomada de posição dos aliados país afora, a arrumação interna das campanhas, os acertos, os desacertos, uma série de coisas que vão acontecendo muito rapidamente e que podem fazer do apoio de Marina/PV um acontecimento vencido. Ou pior: aborrecido.

Guardadas todas as proporções, não custa lembrar a quem interessar possa que a escolha do vice da chapa do PSDB um dia foi assunto nobre e acabou naquela situação lamentável que todo mundo viu.

Ninguém é capaz de dizer ou informar com razoável grau de precisão o que vai acontecer com essa que hoje é a mais cortejada das noivas da política.

Primeiro, um parêntese: me­­­lhor ver PSDB e PT correr atrás de Marina que reverenciar o PMDB por causa de tempo de televisão e serviços prestados à “governabilidade”.

Ninguém consegue saber com segurança qual o rumo do PV porque nem o PV sabe.

O presidente do partido anunciou apoio a Serra, bem como figuras de destaque do PV como Fernando Gabeira e Fábio Feldman. Isso, aliado ao fato de “os verdes” estarem aliados aos tucanos em vários estados faz supor que o partido irá com Serra.

Convém, porém, não subestimar a capacidade de cooptação do governo e o fato de que é o presidente em pessoa quem procurará Marina para convidá-la a apoiar Dilma.

Apesar de todo os pesares, Marina simplesmente adora, no sentido religioso do termo, Luiz Inácio da Silva. De outro lado, abomina – no sentido pagão da palavra – Dilma.

Por isso a aposta geral é a de que ficaria neutra. Se apoiar Dilma, volta para uma campanha do PT. Se ficar com Serra, salta para o outro lado da margem sem escalas.

Para quem está chegando ao “grand monde” da política agora qualquer passo em falso é um risco, muito embora a paralisia tampouco seja a melhor conselheira.

Marina não é uma líder de massas. Tanto que tem gente chamando seus 20% de votos de “fenômeno”.

Se Lula com seus 80% de popularidade só conseguiu dar 47% para Dilma, Marina de repente faria 20% das pessoas que votaram nela por variados motivos – dos piores aos melhores – seguirem incontinenti sua posição?

E se só uma ínfima parte seguir, como ela fica?

Difícil, mas qualquer que seja a decisão será necessário apressá-la. Sob pena de os verdes acabarem caindo de maduro.

Embarque na onda
Os institutos contratados por campanhas e governos não “erraram”, cumpriram suas tarefas. As pesquisas saíram com a credibilidade arranhada, mas isso acontece em toda eleição e depois (lamentavelmente) passa.

Pior aconteceu com a imprensa em geral, nacional e estrangeira, que ficou na referência cega dos números, abstendo-se de pensar, de “reportariar”, de dar às amostragens sua devida dimensão.

Na melhor das hipóteses, as intenções de votos de Dilma alcançaram 55%. Cinco pontos é pouco para sustentar aquela certeza toda na decisão no primeiro turno.

Precisão
Na quinta-feira anterior às eleições, logo após o debate da TV Globo, o marqueteiro do PSDB, Luiz Gonzalez, revelava a um grupo de jornalistas o resultado do “tracking” (medições em série por telefone) daquele dia: 42% para Dilma, 31% para Serra e 20% para Marina. Mais preciso que a pesquisa da boca de urna.


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Oposição e o vácuo perfeito

.
Hoje li um artigo cujo título era "No vácuo da oposição"

Minha dúvida é, existe oposição no país dos consumidores?

Comentários Politicamente (In)Corretos

Quando um grupo político decide lançar um candidato para concorrer contra o ocupante que detém a máquina pública, deve propor alguma coisa muito diferente, se for em um lugar civilizado, deve ser um referencial de avanço muito forte, seja político, institucional, econômico ou ideológico.

Na E$bórnia, os dono de partido decidem lançar uns candidatos amorfos e meio gosmentos (a impressão que tenho quando via o Alckmin e quando agora vejo o Serra), não dizem nada, não propõe nada, não representam nada, só eles mesmos.

Só podia terminar nisso mesmo, um vácuo político, e os caras foram tão incompetentes (e olha que não precisa muita força para ser oposição na E$bórnia, vide a história do PT), que conseguiram criar uma coisa que os físicos diziam não existir, o vácuo absoluto.

PS. Somando-se a isso, a mediocridade e subserviência parlamentar e de alguns juizes, as nuvens no horizonte não tem um aspecto muito amigável.

Facistas ou stalinistas eis a questão?

domingo, 25 de abril de 2010

Vem aí mais um mensalão do PSDB?

.
Executivos da Alstom, mega multinacional francesa, confessaram que pagaram propinas a políticos ligados aos governos tucanos de Mário Covas e Geraldo Alckimin, em São Paulo.

Comentário Politicamente (In)Correto

A coisa está tão descarada que nem as moscas se preocupam em mudar.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Só falta o bolsonaro

.
Parte do DEM quer trocar Serra por Kátia Abreu

da coluna do Claudio Humberto, ontem.

A ala baiana da direção nacional do DEM, que teme pela sobrevivência do partido após as eleições, acha mais vantajoso lançar candidatura própria a presidente ao "abraço de afogados" com o tucano José Serra, sem ao menos o direito de indicar o vice. O nome mais forte para uma eventual candidatura presidencial do DEM seria a senadora Kátia Abreu (TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura.

Ela não quer

Faltou "combinar com o zagueiro": Kátia Abreu apoia José Serra e acha que o tucano representa inclusive uma alternativa salvadora do DEM.

Sala de espera

O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), explica a posição do partido: "Estamos com Serra, à espera de Aécio."

Efeito Tasso

O nome de Kátia Abreu surgiu após a citação de Tasso Jereissati como vice de Serra. Com Aécio Naves fora da chapa, o DEM quer a vaga.


Comentário Policamente (In)Correto

Eu achava o serra uma coisa ruim, a dilma uma coisa bem pior, tá certo, tem o ciro gomes (esse projeto de coronel cearense que não deu certo), e a marina doentinha da silva, mas esses dois são só recheiro de lingüiça, nem contavam, agora....... indicar a kátia abreu, da bancada picareta, digo ruralista escravocrata, isso é golpe baixo, raaapaaaz, fudeu geral.

Nessa onda só falta algum imbecil sugerir o bolsonaro para presidente, sabem quem é esse né, é aquele milico maluquinho meio facista, meio neo-nazista, que algum irresponsável deixa ir para o congresso sem a camisa de força.

Continuando assim, só pedindo asilo em Myanmar.

PS. Segundo o Zé do Caixão, o anti cristo surgirá em Brasília, uns dizem que vai ser o cruzamento do bolsonaro com a dilma, outros, que dele com a heloisa helena, mas a grande maioria acredita mesmo que o coisa ruim virá do cruzamento do bolsonaro com a kátia abreu.

PS. O JR acabou de me dizer que o filho do bolsonaro com a kátia abreu já nasceu..... e se chama ronaldo caiado, hehehehe.

sábado, 23 de janeiro de 2010

E o PV........ aprontou de novo

.
O PV, do gabeira e agora da marina silva, é outro daqueles partidos que se associam a qualquer coisa que garanta um cargo, um palanque ou uma boquinha.

Vide gabeira no Rio de Janeiro, que junto com o minc leão dourado, divide a tietagem dos cariocas que se acham policamente corretos da zona sul, da cidade que priscas eras já foi maravilhosa. São dois caras que se associam e aceitam qualquer coisa, troca de favores ou "companhero", desde que recebam em troca um apoio ou uma indicação para disputar qualquer cargo.

Pois bem, agora o PV aprontou no Paraná e o projeto de ter um candidato próprio ao governo do estado foi torpedeado.

vitor hugo burk que, para variar, é político profissional, advogado nas horas vagas e está ocupante a presidência do Instituto Ambiental do Paraná - IAP, foi condenado, em última instância, por improbidade administrativa.

A pena, por gastar com má fé o dinheiro público, foi só de 1 ano e 2 meses de "privação" da liberdade, claro que em regime aberto.

Mas como aqui é a E$bórnia, poderá (???) optar, ou seja, vai trocar a cana pelo pagamento de 25 salários mínimos (equivalente a R$ 12,7 mil), a entidades carentes, mais a prestação de oito horas semanais de serviços à comunidade, durante o período equivalente a pena decretada....... Assim fica fácil pagar cadeia né.....

E não é a primeira vez que o PV do Paraná anda pelas páginas político-policiais, dos jornais. Um deputado estadual foi acusado de estupro por uma funcionária. O que fez o PV local????? Nada obviamente, com o argumento do "in dubio pro reu" e que ninguém é culpado até que seja julgado e condenado. Mas bastou esse deputado denunciar as contratações irregulares de "colegas" deputados, inclusive do PV, para ser sumariamente expulso do partido.

Comentário Politicamente (In)Correto

Com os nosso prováveis candidatos a presidência da república: dilma Furacão da silva, por onde passa não fica uma árvore em pé, o Robin Wood invertido (tira dos pobres para dar aos ricos), zé serra, o vampiro "brasilero" e a coitadinha em período integral, marina silva, que concorrem pelo PT, PSDB e PV respectivamente.... a gente tá é fudido, sem direito a pena alternativa.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O que rola por ai!

.
Ficaram explícitos os acordos no senado para salvar o sarney e tirar o resto do senado da reta. Agora leio que o papaléo paes senador pelo PSDB-AP, requisitou sânzia maia, nada menos que a mulher do ex-diretor-geral do senado agaciel maia, para seu gabinete.......

O vampiro paulista josé serra diz que é amigo dos pobres, hahahaha, ele pensa sempre neles quando cria mais um pedágio. Deve pensar em quanto carros de pobres ele consegue tirar da rua cada vez que cria um! Além de manter o programa partidário, tirar do povo e do público para dar para os emrpesários que financiam campanha.

Abriu uma vaga no STF com a morte do juiz carlos alberto direito, aquele que pedia "gentilmente", em papel timbrado do STF, que que as passagens compradas por seus familiares na classe econômica, fossem "convertidas" (de graça), para a classe executiva e primeira classe. Vale a pena acompanhar o processo de escolha de um novo juiz pelo executivo e validação do senado, dá para ver cada pérola.... Quem corre por fora para indicar mais um amigo é o nelson jobim, que já emplacou uma amiga para blindar o fhc, lembram?
.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

NOSTRADAMUS

.
Colaboração do meu amigo JJ.

Em suas Centúrias, Nostradamus escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia o Lula .

Fragmentos de um texto de Nostradamus:

....."e próximo do terceiro milênio uma besta (seria o Lula????) barbuda (céus,é ele!!!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Brasil???);

...."espalhando desgraça e a miséria." (qual delas, a reforma política, a reforma da previdência, a corrupção institucionalizada, o mensalão, a salvação do Sarney ou a rendeção do Collor?).

...."Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos." (ops!!! ....o dedinho????? O dedinho!!!!)

'....Trará com ele uma horda (faz sentido...Palocci, Zé Dirceu, Genoíno, Collor, Sarney, Renan, Dilma e "cumpanherada" Ltda.) que dominará e exterminará as aves bicudas (Nem tudo é ruim, ave bicuda = Tucanos = PSDB, hehehehe, pelo menos isso de bom);

.....e implantará a barbárie por muitas datas (Reeleição???..... Eleição da Dilma...) sobre um povo tolo e leviano.' (PUTA QUE PARIU, é nóiiiiiiis !!!) ...

.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PPPs - Parcerias Público Privadas

.




Em São Paulo, do PSDB, PPPs agora quer dizer Pedágio Para o Populacho.

O PSDB vai propor uma EC (emenda constitucional), para mudar a frase positivista escrita na brandeira do brasil, mudar o Ordem e Progresso para Onerar e Pedagiar.






.

domingo, 16 de agosto de 2009

Tudo normal no brasil e no mundo

.
Depois de uns dias trabalhando em uma região costeira de São Paulo, com conexão precária e sem tempo ( e confesso que sem vontade também), de ler o que acontecia na E$bórnia e no mundo, estou voltando as minhas atividades normais, que são ler, coçar o saco e tentar aprender a escrever, não necessariamente nessa ordem.

De volta a terra, li todos os grandes jornais (pelo menos as manchetes), no mundo Obama continua fazendo o que todos os presidentes americanos fizeram, que é defender os interesses do país, sem refletir que isso trás mais consequencias do que os americanos conseguem imaginar ou entender. Nem somando toda a capacidade intelectual e QI de todos os americanos do tipo médio e profundamente religiosos. No oriente médio, Israel reafirma (de forma cada vez mais enfática), sua intenção de ser um estado racista, somente com judeus "puros". Eu acho que quem gostava dessa idéia era aquele austríaco de bigodinho ridículo e que o populacho acha que era alemão.

parágrafo primeiro: Interessante é que essa "pureza étnica" tem cunho religioso, o que corrobora a máxima que o mundo só vai ser feliz quando o último político for enforcado nas tripas do último religioso (voltei montado num porco mesmo).

Na E$bórnia vejo que o acordão já foi feito no senado, afinal, os rabos estão tão entrelaçados que se torna impossível ver qual rabo é de quem.

O PSDB e o DEM (que tem "ad eternum" a primeira secretaria da mesa), negociaram com o PMDB o fim das hostilidades.

O bancada petralha foi "enquadrada pelo mordomo. Interessante que atualmente a única expoente da bancada petralha é a Ideli Salvatti, pet do mordomo, não tem opinião própria, acho que nem sabe o que é isso, sua única função é rosnar e morder quem ameaça o dono.

Enfim, o senado aceitou fazer parte e se tornar vassalo da república das Alagoas, que agora tem um protetorado, o feudo maranhense.

Essa zorra, que não pode ser chamada de país, tá fudida!

PS. Leiam o blog do Josias da Folha, não deixa dúvidas sobre qual vai ser o sabor dessa pizza.
.