sábado, 9 de outubro de 2010
Não briguem pelos votos verdes, eles não existem.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
O PV tem uma oportunidade única de agregar as pessoas (eleitores)
Muitos dos votos que foram para o PV foram muito bem definidos pelo Elio Gaspari em poucas sentenças:
Pode-se supor que Marina Silva recebeu 10 milhões de votos sem culpa, movidos a emoção. Foram eleitores que usufruíram o direito de ficar longe de argumentos extremados como os do mensalão petista e da privataria tucana...... Os votos sem culpa não formam um curral. Eles são o contrário disso.
Se souber colocar os oportunistas (gabeira,sirkis - RJ, feldman - SP, burk - PR e outros bandidos), à margem do processo, esquecer ou mesmo fazer um mea culpa pelo apoio a renan calheiros em Alagoas, pode capitalizar e cativar o voto dos sem culpa e dos que não votam na corrupção petista ou na cretinice tucana.
Um eleitorado variado, com os mais jovem, os com maior grau de instrução (logo com mais memória), os que se recusam a votar na corrupção pela ideologia e muitos dos que se recusam a trocar o "ser cidadão" pelo "ser consumidor", enfim do voto sem culpa e sem arrependimento.
Esperamos que o PV e Marina não façam caca (o risco é que ela continua grande admiradora daquele que é o chefe da quadrilha petralha, vulgo lula).
Se apoiar dilma ou serra, Marina vai perder muitos dos quase 20 milhões de votos e enterrar qualquer pretensão política, em nível nacional, de longo prazo.
FHC entrou pela frente, Dirceu pelos fundos
Coluna do Elio Gaspari, em vários jornais, hoje.
No dia em que Marina Silva, uma pobre menina do Acre, nascida no seringal Bagaço, teve 19,6 milhões de votos, José Dirceu, o engenheiro da máquina petista na eleição vitoriosa de 2002, chegou cedinho para votar num colégio de Moema, em São Paulo. Entrou por uma porta lateral e saiu protegido por seguranças. Há quatro anos, nesse mesmo local, ouviu gritos de "ladrão". Na mesma manhã de domingo, Fernando Henrique Cardoso percorreu a pé uns poucos quarteirões e votou no Colégio Sion, o prédio onde, em 1980, um grupo de sindicalistas fundou o Partido dos Trabalhadores.
Algo está acontecendo debaixo dos olhos do comissariado petista. Mais: os resultados trouxeram sinais de que algo está acontecendo debaixo dos olhos do eleitorado. Com 255 mil votos, o deputado federal mais votado do PT de São Paulo foi João Paulo Cunha, réu do processo do mensalão. Numa bancada que já teve Florestan Fernandes e Hélio Bicudo, o líder do PT na Câmara, Candido Vaccarezza, chegará à Câmara numa coligação beneficiada pelos 1,4 milhões de votos dados ao palhaço Tiririca, "pior do que está, não fica". Em Boa Vista, um colaborador de Romero Jucá (PMDB), líder do governo no Senado, ao ver a Polícia Federal, jogou um pacote com R$ 100 pela janela do carro.
Quando Marina Silva se juntou aos movimentos da igreja e ao PT nas causas do andar de baixo do Acre, Erenice Guerra, a filha de um pedreiro, militava nas bases cristãs e no jovem PT. Uma chegou ao Senado, a outra à Chefia da Casa Civil. Uma saiu do PT e festejou 19,6 milhões de votos, a outra tem os filhos depondo na polícia por conta de maracutaias urdidas no Planalto e na Anac.
O comissariado menosprezou Marina Silva. Esse tipo de erro é neutro. Resulta da impossibilidade de se prever o desempenho de um adversário. O comissariado menosprezou também a descoberta do Ereniçário, um "factoide", segundo Dilma Rousseff. Aí não se tratou de um erro neutro, mas de um produto da soberba petista.
Pode-se supor que Marina Silva recebeu 10 milhões de votos sem culpa, movidos a emoção. Foram eleitores que usufruíram o direito de ficar longe de argumentos extremados como os do mensalão petista e da privataria tucana. Na infância, o PT foi alimentado por esse tipo de voto, daqueles que não queriam trato com os náufragos da ditadura, nem com políticos que formavam aquilo que supunham ter sido uma oposição consentida. (Tremenda injustiça com Tancredo Neves, Franco Montoro e Ulysses Guimarães.)
Acreditar que um apoio formal de Marina afrouxe o cadeado aritmético dos 47,6 milhões de Dilma Rousseff é uma aposta arriscada. Os votos sem culpa não formam um curral. Eles são o contrário disso. Votos evangélicos saídos da fé podem ir para qualquer lado. Votos evangélicos produzidos por pastores e bispos eletrônicos possivelmente serão devolvidos a Dilma.
O que levará eleitores sem culpa a escolher entre Dilma e Serra será um processo complexo e imprevisível, ligado ao simbolismo que os candidatos constroem em torno de suas figuras. Foi isso que Marina conseguiu.
Por falar em simbolismos, na noite da vitória de 2002 José Dirceu teve um piti porque não foi levado ao pódio de Lula no palanque da festa, na Avenida Paulista. Passados oito anos, foi votar pelos fundos, enquanto FHC entrou pela porta da frente.
Marina capturou votos sem culpa. É preciso buscá-los no coração do eleitor
Cair de maduro
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Oposição e o vácuo perfeito
Hoje li um artigo cujo título era "No vácuo da oposição"
Minha dúvida é, existe oposição no país dos consumidores?
Comentários Politicamente (In)Corretos
Quando um grupo político decide lançar um candidato para concorrer contra o ocupante que detém a máquina pública, deve propor alguma coisa muito diferente, se for em um lugar civilizado, deve ser um referencial de avanço muito forte, seja político, institucional, econômico ou ideológico.
Na E$bórnia, os dono de partido decidem lançar uns candidatos amorfos e meio gosmentos (a impressão que tenho quando via o Alckmin e quando agora vejo o Serra), não dizem nada, não propõe nada, não representam nada, só eles mesmos.
Só podia terminar nisso mesmo, um vácuo político, e os caras foram tão incompetentes (e olha que não precisa muita força para ser oposição na E$bórnia, vide a história do PT), que conseguiram criar uma coisa que os físicos diziam não existir, o vácuo absoluto.
PS. Somando-se a isso, a mediocridade e subserviência parlamentar e de alguns juizes, as nuvens no horizonte não tem um aspecto muito amigável.
Facistas ou stalinistas eis a questão?
domingo, 25 de abril de 2010
Vem aí mais um mensalão do PSDB?
Executivos da Alstom, mega multinacional francesa, confessaram que pagaram propinas a políticos ligados aos governos tucanos de Mário Covas e Geraldo Alckimin, em São Paulo.
Comentário Politicamente (In)Correto
A coisa está tão descarada que nem as moscas se preocupam em mudar.
quarta-feira, 3 de março de 2010
Só falta o bolsonaro
da coluna do Claudio Humberto, ontem.
Ela não quer
Faltou "combinar com o zagueiro": Kátia Abreu apoia José Serra e acha que o tucano representa inclusive uma alternativa salvadora do DEM.
Sala de espera
O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), explica a posição do partido: "Estamos com Serra, à espera de Aécio."
Efeito Tasso
O nome de Kátia Abreu surgiu após a citação de Tasso Jereissati como vice de Serra. Com Aécio Naves fora da chapa, o DEM quer a vaga.
Comentário Policamente (In)Correto
Eu achava o serra uma coisa ruim, a dilma uma coisa bem pior, tá certo, tem o ciro gomes (esse projeto de coronel cearense que não deu certo), e a marina doentinha da silva, mas esses dois são só recheiro de lingüiça, nem contavam, agora....... indicar a kátia abreu, da bancada picareta, digo ruralista escravocrata, isso é golpe baixo, raaapaaaz, fudeu geral.
Nessa onda só falta algum imbecil sugerir o bolsonaro para presidente, sabem quem é esse né, é aquele milico maluquinho meio facista, meio neo-nazista, que algum irresponsável deixa ir para o congresso sem a camisa de força.
Continuando assim, só pedindo asilo em Myanmar.
PS. Segundo o Zé do Caixão, o anti cristo surgirá em Brasília, uns dizem que vai ser o cruzamento do bolsonaro com a dilma, outros, que dele com a heloisa helena, mas a grande maioria acredita mesmo que o coisa ruim virá do cruzamento do bolsonaro com a kátia abreu.
PS. O JR acabou de me dizer que o filho do bolsonaro com a kátia abreu já nasceu..... e se chama ronaldo caiado, hehehehe.
sábado, 23 de janeiro de 2010
E o PV........ aprontou de novo
O PV, do gabeira e agora da marina silva, é outro daqueles partidos que se associam a qualquer coisa que garanta um cargo, um palanque ou uma boquinha.
Vide gabeira no Rio de Janeiro, que junto com o minc leão dourado, divide a tietagem dos cariocas que se acham policamente corretos da zona sul, da cidade que priscas eras já foi maravilhosa. São dois caras que se associam e aceitam qualquer coisa, troca de favores ou "companhero", desde que recebam em troca um apoio ou uma indicação para disputar qualquer cargo.
Pois bem, agora o PV aprontou no Paraná e o projeto de ter um candidato próprio ao governo do estado foi torpedeado.
vitor hugo burk que, para variar, é político profissional, advogado nas horas vagas e está ocupante a presidência do Instituto Ambiental do Paraná - IAP, foi condenado, em última instância, por improbidade administrativa.
A pena, por gastar com má fé o dinheiro público, foi só de 1 ano e 2 meses de "privação" da liberdade, claro que em regime aberto.
Mas como aqui é a E$bórnia, poderá (???) optar, ou seja, vai trocar a cana pelo pagamento de 25 salários mínimos (equivalente a R$ 12,7 mil), a entidades carentes, mais a prestação de oito horas semanais de serviços à comunidade, durante o período equivalente a pena decretada....... Assim fica fácil pagar cadeia né.....
E não é a primeira vez que o PV do Paraná anda pelas páginas político-policiais, dos jornais. Um deputado estadual foi acusado de estupro por uma funcionária. O que fez o PV local????? Nada obviamente, com o argumento do "in dubio pro reu" e que ninguém é culpado até que seja julgado e condenado. Mas bastou esse deputado denunciar as contratações irregulares de "colegas" deputados, inclusive do PV, para ser sumariamente expulso do partido.
Comentário Politicamente (In)Correto
Com os nosso prováveis candidatos a presidência da república: dilma Furacão da silva, por onde passa não fica uma árvore em pé, o Robin Wood invertido (tira dos pobres para dar aos ricos), zé serra, o vampiro "brasilero" e a coitadinha em período integral, marina silva, que concorrem pelo PT, PSDB e PV respectivamente.... a gente tá é fudido, sem direito a pena alternativa.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
O que rola por ai!
Ficaram explícitos os acordos no senado para salvar o sarney e tirar o resto do senado da reta. Agora leio que o papaléo paes senador pelo PSDB-AP, requisitou sânzia maia, nada menos que a mulher do ex-diretor-geral do senado agaciel maia, para seu gabinete.......
O vampiro paulista josé serra diz que é amigo dos pobres, hahahaha, ele pensa sempre neles quando cria mais um pedágio. Deve pensar em quanto carros de pobres ele consegue tirar da rua cada vez que cria um! Além de manter o programa partidário, tirar do povo e do público para dar para os emrpesários que financiam campanha.
Abriu uma vaga no STF com a morte do juiz carlos alberto direito, aquele que pedia "gentilmente", em papel timbrado do STF, que que as passagens compradas por seus familiares na classe econômica, fossem "convertidas" (de graça), para a classe executiva e primeira classe. Vale a pena acompanhar o processo de escolha de um novo juiz pelo executivo e validação do senado, dá para ver cada pérola.... Quem corre por fora para indicar mais um amigo é o nelson jobim, que já emplacou uma amiga para blindar o fhc, lembram?
.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
NOSTRADAMUS
Colaboração do meu amigo JJ.
Fragmentos de um texto de Nostradamus:
....."e próximo do terceiro milênio uma besta (seria o Lula????) barbuda (céus,é ele!!!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Brasil???);
...."espalhando desgraça e a miséria." (qual delas, a reforma política, a reforma da previdência, a corrupção institucionalizada, o mensalão, a salvação do Sarney ou a rendeção do Collor?).
...."Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos." (ops!!! ....o dedinho????? O dedinho!!!!)
'....Trará com ele uma horda (faz sentido...Palocci, Zé Dirceu, Genoíno, Collor, Sarney, Renan, Dilma e "cumpanherada" Ltda.) que dominará e exterminará as aves bicudas (Nem tudo é ruim, ave bicuda = Tucanos = PSDB, hehehehe, pelo menos isso de bom);
.....e implantará a barbárie por muitas datas (Reeleição???..... Eleição da Dilma...) sobre um povo tolo e leviano.' (PUTA QUE PARIU, é nóiiiiiiis !!!) ...
.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
PPPs - Parcerias Público Privadas

Em São Paulo, do PSDB, PPPs agora quer dizer Pedágio Para o Populacho.
O PSDB vai propor uma EC (emenda constitucional), para mudar a frase positivista escrita na brandeira do brasil, mudar o Ordem e Progresso para Onerar e Pedagiar.
.
domingo, 16 de agosto de 2009
Tudo normal no brasil e no mundo
Depois de uns dias trabalhando em uma região costeira de São Paulo, com conexão precária e sem tempo ( e confesso que sem vontade também), de ler o que acontecia na E$bórnia e no mundo, estou voltando as minhas atividades normais, que são ler, coçar o saco e tentar aprender a escrever, não necessariamente nessa ordem.
De volta a terra, li todos os grandes jornais (pelo menos as manchetes), no mundo Obama continua fazendo o que todos os presidentes americanos fizeram, que é defender os interesses do país, sem refletir que isso trás mais consequencias do que os americanos conseguem imaginar ou entender. Nem somando toda a capacidade intelectual e QI de todos os americanos do tipo médio e profundamente religiosos. No oriente médio, Israel reafirma (de forma cada vez mais enfática), sua intenção de ser um estado racista, somente com judeus "puros". Eu acho que quem gostava dessa idéia era aquele austríaco de bigodinho ridículo e que o populacho acha que era alemão.
parágrafo primeiro: Interessante é que essa "pureza étnica" tem cunho religioso, o que corrobora a máxima que o mundo só vai ser feliz quando o último político for enforcado nas tripas do último religioso (voltei montado num porco mesmo).
Na E$bórnia vejo que o acordão já foi feito no senado, afinal, os rabos estão tão entrelaçados que se torna impossível ver qual rabo é de quem.
O PSDB e o DEM (que tem "ad eternum" a primeira secretaria da mesa), negociaram com o PMDB o fim das hostilidades.
O bancada petralha foi "enquadrada pelo mordomo. Interessante que atualmente a única expoente da bancada petralha é a Ideli Salvatti, pet do mordomo, não tem opinião própria, acho que nem sabe o que é isso, sua única função é rosnar e morder quem ameaça o dono.
Enfim, o senado aceitou fazer parte e se tornar vassalo da república das Alagoas, que agora tem um protetorado, o feudo maranhense.
Essa zorra, que não pode ser chamada de país, tá fudida!
PS. Leiam o blog do Josias da Folha, não deixa dúvidas sobre qual vai ser o sabor dessa pizza.
.
