Mostrando postagens com marcador políticos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador políticos. Mostrar todas as postagens

sábado, 7 de agosto de 2010

Eleições 2010

.
Meus caros,

Pela primeira vez achei uma imagem que expressa bem o que acho das nossas opções políticas, na realidade eu seria bem mais radical, colocaria uma privada.

Mas como o chargista trabalha para um jornal, seria difícil que deixassem colocar uma charge mais contundente.

Do Tiago Recchia para o jornal a Gazeta do Povo do Paraná


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Recordar é viver, principalmente em ano de eleição. 2010 está ai, socorro.

.
O JR de SP me lembrou disso.

Como recordar é viver, principalmente em ano de eleição......

De novo e atualizado, veja quantos parlamentares respondem a processos no Tribunal de Contas e nas Justiças Estaduais e Federal.


Na primeira coluna a casa legislativa, na segunda o total de parlamentare, na terceira quantos respondem a processos e na quarta, o %.

Os campeões municipais, Câmara Municipal de Manaus/AM com 61 % de parlamentares picaretas, seguido de perto pela Câmara Municipal de Cuiabá/MT com 58 % e coladinha, com 50%, a Câmara do DF (das cuecas, meias e bolsas de dinheiro).


Os campeões de picaretagem nas Assembléias Legislativas são os dePUTAdos de Goiás, com 66 % de picaretas, seguidos pelos do Mato Grosso e Rondonia, ambas as casas legislativas com 54%, tendo perto os do Rio Grande do Sul, com 51%.



Legislativo Federal

Casa

Total de parlamentares

Casos

%

Câmara dos Deputados/BR

513

208

41%

Senado Federal/BR

81

30

37%


Legislativos estaduais

Casa

Total de parlamentares

Casos

%

Assembléia Legislativa/AC

24

6

25%

Assembléia Legislativa/AL

27

9

33%

Assembléia Legislativa/AM

24

8

33%

Assembléia Legislativa/AP

24

5

21%

Assembléia Legislativa/BA

63

20

32%

Assembléia Legislativa/CE

46

14

30%

Assembléia Legislativa/ES

30

11

37%

Assembléia Legislativa/GO

41

27

66%

Assembléia Legislativa/MA

42

13

31%

Assembléia Legislativa/MG

77

22

29%

Assembléia Legislativa/MS

24

6

25%

Assembléia Legislativa/MT

24

13

54%

Assembléia Legislativa/PA

41

8

20%

Assembléia Legislativa/PB

36

13

36%

Assembléia Legislativa/PE

49

11

22%

Assembléia Legislativa/PI

30

4

13%

Assembléia Legislativa/PR

54

13

24%

Assembléia Legislativa/RJ

70

30

43%

Assembléia Legislativa/RN

24

4

17%

Assembléia Legislativa/RO

24

13

54%

Assembléia Legislativa/RR

24

11

46%

Assembléia Legislativa/RS

55

28

51%

Assembléia Legislativa/SC

40

15

38%

Assembléia Legislativa/SE

24

5

21%

Assembléia Legislativa/SP

94

42

45%

Assembléia Legislativa/TO

24

9

38%


Legislativos das capitais

Casa

Total de parlamentares

Casos

%

Câmara dos Deputados/BR

513

208

41%

Câmara Legislativa/DF

24

12

50%

Câmara Municipal de Maceió/AL

21

5

24%

Câmara Municipal de Aracaju/SE

19

3

16%

Câmara Municipal de Belém/PA

35

9

26%

Câmara Municipal de Belo Horizonte/MG

41

7

17%

Câmara Municipal de Boa Vista/RR

14

4

29%

Câmara Municipal de Campo Grande/MS

21

0

0%

Câmara Municipal de Cuiabá/MT

19

11

58%

Câmara Municipal de Curitiba/PR

38

3

8%

Câmara Municipal de Florianópolis/SC

16

3

19%

Câmara Municipal de Fortaleza/CE

41

3

7%

Câmara Municipal de Goiânia/GO

35

8

23%

Câmara Municipal de João Pessoa/PB

21

1

5%

Câmara Municipal de Macapá/AP

16

3

19%

Câmara Municipal de Manaus/AM

38

23

61%

Câmara Municipal de Natal/RN

21

3

14%

Câmara Municipal de Palmas/TO

12

1

8%

Câmara Municipal de Porto Alegre/RS

36

2

6%

Câmara Municipal de Porto Velho/RO

16

3

19%

Câmara Municipal de Recife/PE

37

16

43%

Câmara Municipal de Rio Branco/AC

14

1

7%

Câmara Municipal de Salvador/BA

41

2

5%

Câmara Municipal de São Luís/MA

21

1

5%

Câmara Municipal de São Paulo/SP

55

27

49%

Câmara Municipal de Teresina/PI

21

2

10%

Câmara Municipal de Vitória/ES

15

3

20%

Câmara Municipal do Rio de Janeiro/RJ

51

5

10%


Quanto aos partidos, só os nanicos (PSOL, PRP, PRS e PTN), não podem ser chamados de organização criminosa, pois tem menos de 20 % de "representantes do povo" respondendo a processos. O restante, tem mais de 20 %.

Agora, dos grandes, quem deve mesmo ser chamado de organização criminosa são, PMDB, DEM, PSDB, já o PTB e o PP, siglas reconhecidamente de aluguel, tem mais de 40% de membros eleitos, respondendo a processos.

PARTIDO

Total

Casos

%

PMDB

349

136

39%

PSDB

303

102

34%

PT

294

78

27%

DEM

212

71

33%

PP

138

55

40%

PTB

123

53

43%

PR

126

47

37%

PSB

141

41

29%

PDT

147

39

27%

PPS

76

20

26%

PSC

60

19

32%

PV

82

19

23%

PMN

39

15

38%

PC do B

47

13

28%

PRB

41

9

22%

PSL

24

7

29%





PT do B

30

6

20%

PRTB

14

5

36%

PRP

22

4

18%

PHS

21

3

14%

PTC

19

2

11%

DEM

3

2

67%

PTN

17

2

12%

PSDC

9

2

22%

PSOL

15

2

13%

PCB

2

1

50%

Sem Partido

10

6

60%


Para ver os nomes dos bandidos: Transparência Brasil - Excelências

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Político honesto nasce morto - a terra dos mensalões

.
Mensalão do PSDB, mensalão do PT e agora o mensalão do PFL/DEM, como o PMDB está umbilicalmente ligado aos 3 "partidos", basta ter 1/4 de neurônio para saber que eles mamam muito nessa teta.

Por trás de tudo isso estão as grandes empresas, que financiam políticos e partidos, indiscriminadamente, formando os caixas 1, 2 e 3 das campanhas.

O caixa 1 é o dinheiro doado legalmente para a campanha:

O dinheiro da caixa 2 vai para pagar gastos que não serão declarados, como compra de votos e outros agrados e benesses aos eleitores, folders difamando adversário e coisas do gênero;

E a grana do caixa 3 é a que vai direto para o bolso dos membros dos partidos e dos próprios canditados.

O único objetivo dessa farta distribuição, legal e ilegal, de dinheiro é aumentar as listas de faturas que serão usadas e trocadas no futuro. Na hora certa um benefício vai ser cobrado, uma coisanha aqui, outra lá, a garantia de uma obra ou um contrato sem licitação ou mesmo uma licitação fraudulenta, a indicação de um "comprado" ou um muito "amigo" e "confiável" para determinado cargo, seja no executivo, no legislativo e até uma indicação para um tribunal superior.

Um favor devolvido pode garantir novo financiamento para a eleição seguinte, seja ele em caixa 1, 2 ou 3.

E a E$bórnia segue achando que é uma nação..............

Da Folha de SP de hoje

Empresas citadas no inquérito do mensalão do DEM doaram R$ 5,6 mi a campanhas

Por Ranier Bragon e Hudson Corrêa de Brasília

As principais empresas citadas no inquérito que investiga o "mensalão do DEM" doaram oficialmente, desde 2002, R$ 5,6 milhões a candidatos de quase todos os partidos.

O financiamento das campanhas não se resume ao Distrito Federal, palco do atual escândalo. Atinge comitês nacionais de campanha, como o do presidente Lula, que recebeu R$ 100 mil da TBA Holding em 2002.

A empresa aparece na investigação da Polícia Federal como fonte da suposta propina de R$ 50 mil entregue ao governador José Roberto Arruda (DEM-DF), que nega irregularidade, afirmando que a quantia seria usada na distribuição de panetones a crianças pobres do DF.

Então candidato a presidente pelo PSDB em 2006, Geraldo Alckmin também recebeu via comitê uma doação, de R$ 5.000, feita por uma das empresas investigadas, a Conbral. PT e PSDB não comentaram as circunstâncias das doações.

A consulta aos dados oficiais da Justiça Eleitoral mostra ainda que não se restringe ao Distrito Federal a atuação do grupo das 11 principais empresas listadas pela PF no inquérito que investiga o suposto esquema de distribuição de dinheiro a aliados pelo governo do DEM.

O maior volume dessas doações é destinado de forma suprapartidária a candidatos do Distrito Federal e de Goiás, principalmente a aliados de Arruda e do ex-governador Joaquim Roriz (PSC-DF), eles próprios beneficiados.

Mas há também contribuições a adversários do grupo, como o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que recebeu da TBA R$ 150 mil para sua candidatura ao Senado em 2002 e R$ 50 mil para sua candidatura à Presidência em 2006. O senador disse que é amigo da dona da empresa, Cristina Boner.

Outro beneficiário foi o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), um dos principais defensores da expulsão de Arruda da legenda. O senador obteve R$ 58 mil da Linknet para sua candidatura ao governo de Goiás em 2006. Ele disse conhecer o dono da empresa e que a doação está amparada por lei.

Fora do eixo DF-Goiás, a maior doação oficial está registrada em nome do hoje ministro Edison Lobão (Minas e Energia), que em 2002 teve 45% de sua campanha ao Senado pelo Estado do Maranhão financiada pela Linknet (R$ 300 mil). Questionado sobre a doação, o ministro disse, via assessoria, que o país precisa discutir a "questão fundamental do financiamento das campanhas" e que, no seu caso, a doação "se deu na forma da lei".

Além do financiamento direto aos candidatos, a TBA também deu R$ 200 mil ao Diretório Nacional do DEM, em 2006.

Também da Folha de SP

Elite do PMDB é citada em vídeo do mensalão do DEM

Por Andreza Matais e Fernanda Odilla de Brasília

Integrantes da cúpula do PMDB são citados como beneficiários do mensalão do DEM em diálogo gravado por Durval Barbosa, o colaborador da Polícia Federal na Operação Caixa de Pandora, com o empresário Alcyr Collaço, flagrado em vídeo colocando dinheiro na cueca.

A Folha teve acesso ao vídeo no qual Collaço fala sobre uma suposta propina paga a caciques peemedebistas na Câmara: o presidente da Casa, Michel Temer (SP), o líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e os deputados federais Eduardo Cunha (RJ) e Tadeu Filippelli (DF).

Esse é o grupo que chancelou a permanência de Filippelli no comando do PMDB-DF, forçando a saída de Joaquim Roriz do partido em setembro. Roriz foi rifado com a aliança dos peemedebistas com o governador José Roberto Arruda (DEM). O democrata o acusa de estar por trás das denúncias.

Na gravação, Barbosa diz que Arruda "dava 1 milhão por mês para Filippelli". Collaço fala em outro valor e detalha a suposta partilha: "É 800 pau [sic]. Quinhentos pro Filippelli, 100 para o Michel, 100 para Eduardo, 100 para Henrique Alves".

O vídeo foi entregue à Polícia Federal, mas não há menção a gravação a nenhum dos peemedebistas citados. Deputados federais só são investigados com autorização do Supremo Tribunal Federal.

"Não sei por qual razão se destinaria verba para mim. É mais uma infâmia, lamento dizer isso", afirmou Temer. Filippelli disse que vai acionar Barbosa e Collaço na Justiça. Henrique Eduardo Alves não foi localizado. Eduardo Cunha afirmou que "não tem qualquer relação com essas pessoas".

Comentário Politicamente (In)correto

No brasil, empresário e mafioso são sinônimos!

Qual político realmente não está com o rabo amarrado em alguma...... "empresa"????

Parece que a única verdade nessa E$bórnia é que tratando-se de políticos e empresários, os honestos, nascem mortos.

Pensando bem, só uma guerra civil salva!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Porque agora, por César Benjamin

.
César Benjamin foi marqueteiro de lula, saiu do PT, deu uma entrevista polêmica para a rede Bandeirantes e, alguns dias atrás, escreveu uma nota para a Folha de São Paulo onde, entre outras coisas, detona a petralhada e acusa o mordomo de tentar estrupar um rapaz (o menino do MEP), quando estava preso em São Paulo.

Porque agora


por César Benjamin

Para a Folha de São Paulo

Deixo de lado os insultos e as versões fantasiosas sobre os “verdadeiros motivos” do meu artigo “Os Filhos do Brasil”. Creio, porém, que devo esclarecer uma indagação legítima: “por quê?”, ou, em forma um pouco expandida, “por que agora?”. A rigor, a resposta já está no artigo, mas de forma concisa. Eu a reitero: o motivo é o filme, o contexto que o cerca e o que ele sinaliza.

Há meses a Presidência da República acompanha e participa da produção desse filme, financiado por grandes empresas que mantêm contratos com o governo federal.

Antes de finalizado, ele foi analisado por especialistas em marketing, que propuseram ajustes para torná-lo mais emotivo.

O timing do lançamento foi calculado para que ele gire pelo Brasil durante o ano eleitoral. Recursos oriundos do imposto sindical -ou seja, recolhidos por imposição do Estado- estão sendo mobilizados para comprar e distribuir gratuitamente milhares de ingressos. Reativam-se salas pelo interior do país e fala-se na montagem de cines volantes para percorrerem localidades que não têm esses espaços. O objetivo é que o filme seja visto por cerca de 5 milhões de pessoas, principalmente pobres.

Como se fosse pouco, prepara-se uma minissérie com o mesmo título para ser exibida em 2010 pela nossa maior rede de televisão que, como as demais, também recebe publicidade oficial. Desconheço que uma operação desse tipo e dessa abrangência tenha sido feita em qualquer época, em qualquer país, por qualquer governante. Ela sinaliza um salto de qualidade em um perigoso processo em curso: a concentração pessoal do poder, a calculada construção do culto à personalidade e a degradação da política em mitologia e espetáculo. Em outros contextos históricos isso deu em fascismo.

O presidente Lula sabe o que faz. Mais de uma vez declarou como ficou impressionado com o belo “Cinema Paradiso”, de Giuseppe Tornatore, que narra o impacto dos primeiros filmes na mente de uma criança. “O Filho do Brasil” será a primeira -e talvez a única- oportunidade de milhões de pessoas irem a um cinema. Elas não esquecerão.

Em quase oito anos de governo, o loteamento de cargos enfraqueceu o Estado. A generalização do fisiologismo demoliu o Congresso Nacional. Não existem mais partidos. A política ficou diminuída, alienada dos grandes temas nacionais. Nesse ambiente, o presidente determinou sozinho a candidata que deverá sucedê-lo, escolhendo uma pessoa que, se eleita, será porque ele quis. Intervém na sucessão em cada Estado, indicando, abençoando e vetando. Tudo isso porque é popular. Precisa, agora, do filme.

Embalado pelas pré-estreias, anunciou que “não há mais formadores de opinião no Brasil”. Compreendi que, doravante, ele reserva para si, com exclusividade, esse papel. Os generais não ambicionaram tanto poder. A acusação mais branda que tenho recebido é a de que mudei de lado. Porém os que me acusam estão preparando uma campanha milionária para o ano que vem, baseada em cabos eleitorais remunerados e financiada por grandes grupos econômicos. Em quase todos os Estados, estarão juntos com os esquemas mais retrógrados da política brasileira. E o conteúdo de sua pregação, como o filme mostra, estará centrado no endeusamento de um líder.

Não há nada de emancipatório nisso. Perpetuar-se no poder tornou-se mais importante do que construir uma nação. Quem, afinal, mudou de lado? Aos que viram no texto uma agressão, peço desculpas. Nunca tive essa intenção. Meu artigo trata, antes de tudo, de relações humanas e é, antes de tudo, uma denúncia do círculo vicioso da extrema pobreza e da violência que oprime um sem-número de filhos do Brasil. Pois o Brasil não tem só um filho.

Reitero: o que escrevi está além da política. Recuso-me a pensar o nosso país enquadrado pela lógica da disputa eleitoral entre PT e PSDB. Mas, se quiserem privilegiar uma leitura política, que também é legítima, vejam o texto como um alerta contra a banalização do culto à personalidade com os instrumentos de poder da República. O imaginário nacional não pode ser sequestrado por ninguém, muito menos por um governante.

Alguns amigos disseram-me que, com o artigo, cometi um ato de imolação. Se isso for verdadeiro, terá sido por uma boa causa.


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Todos cristãos

.
O que todos os traficantes de peso, daqui, da Colômbia, dos Estados Unidos e da europa, incluindo os mafiosos, tem em comum com pinochet e com todos os ditadores que mandaram e massacraram na Argentina, no brasil e em quase todas as outras republiquetas de bananas latino americanas.

A mesma coisa que comungam todos os políticos envolvidos em grandes falcatruas, coronelismo e outras mazelas e$bornianas (por exemplo o clã sarney, magalhães, collor, lula e outros)?

São todos devotados cristãos, em sua maioria, católicos.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

domingo, 23 de agosto de 2009

Partidos políticos ou ajuntamento de criminosos? parte 2

.

Atendendo a uma solicitação, feita num comentário do post "Partidos políticos ou ajuntamento de criminosos?", para que mencionasse quais eram os partidos dos atuais parlamentares que repondem a algum processo judicial e estão sem partido, para que fossem computados na lista apresentada. O resultado foi esse:

PTB 1; PSB 2; PT 1; PMDB 1; PSL 1; PTC 1; PSDB 1

Abaixo o nome das figuras e o partido que integrava, mas como políticos trocam de partido como eu troco de cuecas, pode ter algum erro. Mas de qualquer modo, eles já passaram por esses:

  • Antonio Albuquerque - (AL) – PTB
  • Coronel Ivan - (MS) – EX – PSB
  • Dudu Albuquerque - (AL) – PSB
  • Jorge Babu - (RJ) – PT
  • Márcia Marinho - (MA) – PMDB
  • Marcos Abrahão - (RJ) – PSL
  • Marcos di Bria - (PE) – PTC
  • Roberto França Auad - (MT) - PSDB
.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Falando em vampiros, digo, políticos.

.
Aqui uma coletânea de imagens da última sessão do senado, com musica e tudo.


.

sábado, 7 de março de 2009

Todos são iguais perante a lei, na Suécia, na Dinamarca, na Finlândia, na........

.

Frase de Charles Darwin quando ficou alguns dias no Rio de Janeiro (em 1832), sobre o que achou do país:

"NÃO IMPORTA O TAMANHO DAS ACUSAÇÕES QUE POSSAM EXISTIR SOBRE UM HOMEM DE POSSES, É SEGURO AFIRMAR QUE EM POUCO TEMPO ESTARÁ LIVRE."


CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, com suas 57 emendas desde sua promulgação em 1988, esqueci, tem mais 6 de revisão.

Inciso XXXVII do artigo 5º: NÃO HAVERÁ JUÍZO OU TRIBUNAL DE EXCESSÃO.

Mas na E$bórnia tudo tem sua excessão e como tal, uma casta de privilegiados garantiu para si o direiro divino de serem julgados apenas por tribunais superiores (STF e STJ) e por seus pares, evitando assim que se misturem ao populacho ou que sejam julgados pela ralé, como acontece num tribunal do juri.

parágrafo primeiro. Uma parte dessa casta não pode ser nem presa em flagrante, mesmo quando comete um assassinato por exemplo, mas isso é outra história.

Mesmo nessa situação, uma parte desses serem superiores chega a ser investigada, uma outra parte da casta conclui o inquérito e, o mais difícil, o processo é aceito pelo Olímpo maior (STF) ou pelo Olímpo menor (STJ). Mas e o resultado????

Dos 130 processos recebidos pelo STF, apenas 6 ou 4,6% foram concluídos, em todos, os réus foram absolvidos. 13 dos processos prescreveram antes de serem julgados.

No STJ, no mesmo período, foram ajuizadas 483 ações, 16 foram julgadas (3,3%), como resultado 5 condenações e 11 absolvições. 71 processos prescreveram antes do julgamento.

  • PRESUME-SE QUE PELO RITMO, EFICIÊNCIA E VONTADE POLÍTICA, 396 AÇÕES NO STJ E 111 NO STF AGUARDAM PRESCRIÇÃO!
  • DAS 5 CONDENAÇÕES JULGADAS PELO STJ, QUANTOS CONDENADOS CUMPREM PRISÃO ............ NA CADEIA????


Art. 5º DA CONSTITUIÇÃO:

Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

OS SERES QUE SÃO MAIS IGUAIS QUE OS RESTO DO POPULACHO DA E$BÓRNIA:

Julgados apenas pelo STF

  • Presidente e vice-presidente da República;
  • Deputados federais;
  • Senadores;
  • Ministros de Estado;
  • Procurador-geral da República;
  • Comandantes da Marinha do Exército e da Aeronáutica;
  • Membros do Tribunal de Contas da União;
  • Membros dos tribunais superiores (STF, STJ, TST, TSE e STM);
  • Chefes de missão diplomática de caráter permanente.


Julgados apenas pelo STJ

  • Governadores;
  • Desembargadores dos Tribunais de Justiça;
  • Membros dos Tribunais de Contas Estaduais;
  • Membros dos Tribunais Regionais Federais,
  • dos Tribunais Regionais Eleitorais
  • dos Tribunais Regionais do Trabalho;
  • Membros dos conselhos e Tribunais de Contas dos municípios;
  • Membros do Ministério Público da União que atuem nos tribunais .

ANO 2009:

NÃO IMPORTA O TAMANHO DAS ACUSAÇÕES QUE POSSAM EXISTIR SOBRE UM HOMEM DE POSSES E PODER, É SEGURO AFIRMAR QUE EM POUCO TEMPO ESTARÁ LIVRE.


PRECISA ESCREVER MAIS???