Mostrando postagens com marcador ética. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ética. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Senador Flávio Arns

.
lula, em entrevista para emisora de rádio em Bossoró - RN, sobre a saída de
Flávio Arns (senador PR), do PT

- Quanto ao Flávio Arns, é um senador de primeiro mandato, que tem o seu valor, mas sempre foi muito encrencado com o PT.

Flávio Arns não é um político tradicional ou "profissional", passou grande parte da vida lutando para garantir atendimento à pessoas excepcionais, sua candidatura foi uma "quase" exigência das APAES e, segundo me informaram, se elegeu sobre essa bandeira e, principalmente, para esssa bandeira.

Mas foi outro que acreditou que o PT valia alguma coisa. De cara descobriu que as "pedagogas burocratas" petralhas tentam implodir a estrutura das APAES desde o primeiro mandato do mordomo. Querem que as escolas públicas assumam a função, não querem nem saber se os professores estão preparados, se há estrutura adequada e essas coisas bem básicas. Dizem que APAES são segregacionistas. Mostram bem que não entendem nada do que estão discutindo e propondo.

Parágrafo primeiro: Mas são pedagogas, não precisam saber nada profundamente, assim sempre podem colocar os meios na frente dos fins e testar com as crianças tudo que suas "cabeças" imaginarem, ou a sua criatividade pouco científica. Pois não me venham com essa de que pedagogia tem base científica.Se pedagogas normalmente são assim, imaginem as pedagogas petistas....... Falem com professor, mas um bom, que gosta do que faz e se sente realizado, vão ver as opiniões sobre "os pedagogos". Bom, mas eu sempre tive preconceito de pedagogos e isso é outra história.

Voltando ao Arns, o mordomo lulalau disse que ele era encrencado com o PT, eu traduziria para: ele não aceitava muito as mutretas que eu e o partidinho tentavam impor.

A gota d'água foi a ordem de salvar sarney, dinossauro, medieval, nepotista, pode usar o adjetivo que quiser. sarney está, direta ou inidiretamente, associado a quase todas as mutretas e coisas que aconteceram de ruim na política maranhense, nordestina e brasileira nos últimos 40 anos, é um ícone da mutretagem e do coronelismo.

Ter seu nome associado a salvação dessa "coisa pol;itica maranhense" fez ferver o sangue de barata de vários políticos, até dos tradicionais "pets" do mordomo no congresso.

Imagina os que não são políticos tradicionais e não que aceitam o papel de mascotes.

Se nunca foram associados às picaretagens partidárias, não seria isso que macularia seus curricula. Imagino que foi isso que
Flávio Arns pensou.

Flávio Arns é outro que sai do PT, que pelo visto está ficando com as sobras, os mascotes e os corruptos de carteirinha, que estão felizes se misturando ao resto do lixo existente no congresso.

Mas isso é prova de demonstração de maturidade política, na visão "pragmática" do lula.

Alguns petistas ideológicos devem olhar para o agripino maia e para renan calheiros abraçado ao collor e pensar... eu vou ser isso amanhã!!!! Outros, nem tão idelógicos, mas com vergonha dizem.... eu não quero ser isso amanhã...... e saem do PT.
.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Chega de votar mal, começa aqui a minha campanha eleitoral

.
Como já começou a campanha eleitoral, vou começar a minha.

Representação política implica basicamente em confiança, você acredita que a pessoa que vai ser colocada em uma das funções, seja no executivo ou no legislativo, tenha princípios éticos, pelo menos alguns (isso se você também os tem). O judiciário entra nessa por tabela, pois juízes de cortes mais altas são indicados pelo executivo e validados (deveriam ser aprovados), pelo legislativo, se quem indica não tem ética e quem aprova é pior ainda, quem é que você acha que vai para o judiciário?

Parágrafo primeiro: Ética não é uma variável, relativa ou qualquer outra coisa que esses vendedores de livros de comportamento corporativo pregam. Ética é juízo de valores, é sim ou não, valores pessoais não podem ser relativos ou relativizados.

Parágrafo segundo: Uma vez eu dei aula num curso para oficiais (eles gostam de ser chamados assim), de várias polícias que gostam de brincar de soldado (as PMs), eram de vários lugares do brasil. Lá pelas tantas o assunto ética entrou na roda, gente, eu fiquei abismado com o conceito de ética relativa que a maioria tinha, os outros nem conseguiam definir bem o que era ética de tão relativa que a coisa ficou. De tão relativa que virou a ética (ou anti-ética), teve uma hora que eu achei que falava para advogados e não para policiais, mas isso é outra história.

Voltando gente, ano que vem tem eleição, juizes que você nunca viu na vida aparecem para falar da “importância” do voto (lembrando, juízes indicados por membros do executivo e validados por membros do legislativo que se você trocar por lixo sai ganhando).

Extra oficialmente começa a catilena eleitoral dos “mais chegados”, uma penca de gente pregando o voto útil. Padres, pastores e outras pragas, familiares e “amigos” surgem com um candidato do tipo: “esse é bom”. Quem nunca ouviu isso que dê o primeiro tiro (pois pedra não resolve mais).

Mas tem coisas piores, como a recomendação do votar no "menos pior". Mas a “pior, mas bem mais pior de ruim de todas”, a expressão máxima que mostra toda a cretinice e calhordice do brasileiro, “votar no cara que rouba mas faz”. Essa então dói de verdade, demonstra a falta de vergonha na cara de um monte de gente, entre eleitores e eleitos.

Bom meus 10 fieis leitores (chegou a 10 viu), estamos no fundo do buraco, uma mudança real só com um corte profundo. Uma guerra civil seria a ruptura necessária, somente elas forjam dignidade em povos. Você tem alguma dúvida sobre isso, é só ver o histórico das grandes nações (e são bem poucas), todas tiveram em comum uma guerra civil em seu passado, algumas tiveram várias. O resto fez como o brasil, um golpe aqui outro ali, um acordinho, um acórdão e tudo se resolve, tudo continuou igual para os mais iguais. Mas.... uma guerra civil é coisa para quem tem “cohone” e como poucos são os brasileiros os tem tem, está na hora de pensar em alguma alternativa.

Parágrafo: Na história brasileira, só houve uma guerra civil, era um povo que tinha “cohones”, hoje está mais para..... deixa para lá que se eu terminar a frase vão me processar........

A alternativa será o voto...... é a mais fraquinha eu sei, mas para o populacho e$borniano já é um começo.

Para ser um bom começo, tem que parar de aceitar os chavões citados ai em cima (voto útil, voto no amigo e no indicado pelo amigo, etc.).

Resumindo, tem que parar de votar em candidatos que não prestam, pessoas sem capacidade de entender o que é e para que serve a função para a qual estão concorrendo. Chega de candidatos que tem em seu curriculum, ex-sindicalista, ex-militar, professor de caçambinha do norte, ex-lider estudantil, empresário sabe-se lá do que, pastor evangélico e ouros trastes. Precisamos candidatos que sejam e façam alguma coisa, não os que dizem que foram.

Parágrafo terceiro: Muito cuidado também com os que são alguma coisa, desses devem ser excluídos os que são membros do legislativo e do executivo, coronéis do norte e nordeste, bandidos assumidos, os que são réus em processos, suspeitos em investigações da polícia ou MP e similares. Quando falo em “são”, é no sentido de fazer alguma coisa útil, benéfica e produtiva.

Se não tem quem presta, se não acredita que um deles seja minimamente confiável, se não encontra um que não se enquadre na categoria dos sem ética ou sem processo:

NÃO VOTE!

Além disso, 99,99999999999999999999 % dos políticos que estão exercendo mandatos hoje já mostrou sua verdadeira cara (ou bunda), e para o que veio.

99,99999999999999999999 % vieram para fazer o que sarney disse sobre o que entendia ser a função de presidente do senado, um cargo para que pudesse usar e presidir! Atente para o detalhe “USAR” e depois presidir!!!!!!!!

Saia da sinuca de bico e coloque os políticos no paredão (infelizmente não no sentido literal). Assumindo algumas dessas posições:

CHEGA DE ELEGER IGNORANTES, INÚTEIS E BANDIDOS QUE RESPONDEM PROCESSOS!
Vários sites mostram quem é quem e em qual falcatrua e processo está metido o “seu”candidato.

NÃO REELEJA NINGUÉM, NEM O PARTIDO, QUEM ESTÁ AI JÁ MOSTROU QUE NÃO PRESTA!
Com atos secretos, acordos, falta de vergonha e coragem para assumir posições éticas e votar pensando apenas em nome acordos eleitorais e outras mazelas, você vai confiar nesses trastes?

SE NÃO ACHA QUEM PRESTE, CHEGA DE VOTO ÚTIL, NÃO JOGUE SEU VOTO NA PRIVADA, VOTE EM BRANCO OU ANULE SEU VOTO!
Muitos dos bandidos que estão ai foram eleitos por isso. O voto útil, que se torna inútil e perigoso, acaba voltando contra você.

SE VOTAR, OLHE QUEM SÃO OS SUPLENTES, ELES PODEM ASSOMBRAR VOCÊ AMANHÃ!
O traste que preside a comissão de ética do senado (correção, que deveria ser de ética), é o 2º suplente do Sérgio Cabral (o cara é na realidade o suplente do suplente, sem voto, sem vergonha, sem porra nenhuma, só uma tremenda cara de pau e uma “vontade” de “fazer acordo$” que beneficiem todo$).

CUIDADO PARA NÃO DAR UM CHEQUE EM BRANCO PARA AS QUADRILHA TRAVESTIDAS DE PARTIDOS POLÍTICOS, CUIDADO NOS VOTOS PARA A LEGENDA!
Ao votar na legenda, aceitamos que determinado partido é o melhor, aceitando os candidatos mais votados dentro daquele partido, sem saber o que vem por ai. A realidade que temos é bem mais cinza, partidos e quadrilhas já são palavras usadas para definir as mesmas agremiações. Se você votar, vote e ajude a eleger alguém que você considera acima de qualquer suspeita (se achar um!).

Essas são as únicas preocupações dos políticos que dependem de voto. O resto enquadra-se no grupo que tem suas eleições garantidas, seja pelos currais ou simplesmente pela compra, como é o caso de senadores que se elegem com menos de 200 ou 300 mil votos, ai, só a guerra civil resolve.

Mas.... no futuro quem sabe.
.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A crise do senado, falando em ética ou corrupção e clientelismo endêmico

.
De todas as coisas ridiculamente tristes que tenho ouvido durante essa crise do senado, a que mais faz o meu ouvido doer são os Democratas (ex PFL, ex Arena, ex lambe botas), discorrendo sobre ética na política, como se do assunto entendessem e praticassem.

Se há um partido que, em nenhum momento de sua existência teve um comportamento ético, chama-se DEM/PFL/ARENA, começaram como os labe botas, as viandeiras da milicada, nos quais quais ficavam penduradas nos sacos porque só puxar não bastava. Faziam de tudo e com todos, e cobravam pouco, apenas o direito de mamar na teta do regime autoritário. Como diz o sarney hoje, para usar (e abusar) do poder político concedido, em troca, davam a fachada pseudo político/eleitoral para a caserna.

Não é a toa que sarney, acm, mão santa, borhausen, inocêncio de oliveira e tantos outros, tornaram-se milionários em pouquíssimos anos de "política". ACM tinha dois imóveis quando começou e hoje a família é dona de metade da Bahia, e alguns arredores. Sarney foi percentualmente mais eficiente, é dono de 100 % do Maranhão, sem participação familiar, só resistem as grandes corporações.

A origem de tudo começou lá, na Arena, partido "governista" de fachada, pois governistas eram apenas os militares, o resto era o resto, que podia ser usado, abusado e saqueado pelos outorgados do regime, todos fiéis cães de guarda do regime, de suas torturas, sequestros e assassinatos.

Quando a ditadura balançou, foram os primeiros ratos a sair do barco. Do PFL saiu sarney, migrando para o PMDB, para poder integrar o regime de transição, como vice do Tancredo Neves. Olha que foi um grande acordo de transição, com a corja de sustentação do regime militar costurando sua participação política pós ditadura.

Não podemos imaginar o que aconteceria se Tancredo tivesse governado, mas sabemos o que aconteceu. Um outorgado do regime militar assume, era a Arena de novo, travestida de PFL/PMDB, um puro representante da oligarquia coronelista nordestina que assumia o Brasil. Pouco tempo depois, transformou Brasil em brasil e agora numa E$bórnia.

Durante o governo do coronel maranhense, que além de tudo faliu o país, ARENA/PFL e PMDB mamaram até se lambuzar, forraram as burras, de lambuja, levaram a concessão de centenas de rádios e TVs, via ACM, que era o ministro das telecomunicações do bigodudo. Todas afiliadas da rede Globo, sistema que foi dado de presente para roberto marinho, pelo apoio ao golpe e aos crimes do regime, sempre exaltado pelo "jornalista" carioca. Mas na hora agá, roberto marinho foi outro roedor que pulou fora, assim que as pesquisas indicaram que o regime ia afundar logo, mas vez ou outra demonstrava sua saudade da ditadura e dos benefícios que dela usufruia.

Saindo o sarney, ARENA/PFL/PMDB/PSDB grudaram na teta do novo governo, fernando collor de melo, mas o amor durou pouco, até este vazar água, quando os velhos ratos abandonaram o barco, de novo, mas agora já tinham know how.

Depois agarraram tudo que podiam, do saco do itamar às tetas do fhc, do qual tiveram a vice presidência. Fizeram a única coisa que sempre fizeram em seus feudos, usaram, abusaram e saquearam.

Num país de memória curta, poucos lembram que seus membros se envolveram em quase todos os piores escândalos financeiros do país, incluindo o do banestado (evasão de divisas, lavagem de dinheiro, suspeita-se que até de tráfico), fraudaram a SUDAM, a SUDEPE e tudo que puderam colocar a mão, os estados do nordeste que o digam, com uma estrutura agrária medieval, foram saqueados por seus senhores feudais, definitivamente consolidados no poder, cada estado tem seu clã mandante. Os jereissate são a face "moderna" do coronelismo cearense, que é levado as raias da bandidagem em Alagoas, ambos os clãs representados no senado. No norte idem, com vários "jaders barbalhos", eternos "usuários" da SUDAM.

Agora, graças à PeTralhada, que queria o direito de mamar sozinha (e teve que dividir a teta com o PMDB), a ARENA/PFL/DEM não consegue um saco amigo para se pendurar, então, fingem e até passam por honestos e éticos, mas no fundo, queriam mesmo é ter sua porcentagem no butim. Afinal, em 50 anos, é a primeira vez que estão fora do saque ao estado, e isso os incomoda, profundamente.

Mas uma coisa tenho que reconhecer, são grandes atores de talento extraordináriamente convincentes. Ouvindo-os agora, quem não os conhece e ao seu passado, pode até acreditar que são honestos, quem sabe éticos? Que piada tragicômica!

Política num país de memória curta é uma coisa muito deprimente!

PS. Me perguntaram por que não falei muito do PSDB, a reposta é simples: para que? No PT e no PSDB o ambiente é o mesmo, só mudam as moscas.
.