Mostrando postagens com marcador USA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador USA. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Não ao F18

.
Um monte de gente tem escrito sobre a compra de novos aviões de combate pelo Brasil. Minha preferência é pelos russos, acho-os sob medida para um país como o Brasil, mas......

De qualquer modo, antes de falaram ou tomarem uma posição, olhem essa apresentação feita no CTA (Comando Geral de Tecnologia Aeroespacial), de um brigadeiro falando sobre os embargos americanos.

Proibições de vendas de armas de última geração, de transferência de tecnologia, itens e mesmo informações sobre produtos que foram adquiridos dos Estados Unidos e que possam permitam a evolução tecnológica brasileira.

O ápice, os americanos proibem a venda de qualquer produto que possa ser usado no programa espacial brasileiro, de parafusos a processadores.

Vale a pena ver.




Eu reduzi muito o vídeo para poder colocar no blog, para quem quiser ver o original, no YouTube.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A sinuca afegã.

.
Na semana passada o general americano Stanley McChrystal, comandante das tropas da OTAN no Afeganistão, falou para o tablóide alemão Bild que os insurgentes estão criando uma situação de perigo constante para obrigar as tropas a ficarem nas bases, só se deslocarem em veículos blindados e evitar qualquer interação com a popiulação. Uma situação de quase de isolamento.

Segundo o Der Spigel, os militares alemães posicionados na região de Kunduz já estão nessa situação, o que torna sua participação militar na região, quase inútil.

Comentário Politicamente (In)Correto

Os americanos (e agora a OTAN por tabela), estão cometendo uma falha grave, que é não aprender com a história, nem com a história militar. Para um nação beligerante, não é uma posição muito experta.

Bastaria rever o que aconteceu com os soviéticos, foi exatamente igual, a estratégia do Taliban e dos chefes tribais, levou os soviéticos a se protegerem (ou se esconderem), apenas nas bases fortificadas e em Cabul, deixando o resto do país para os revoltosos.

O "país" é uma colcha de retalhos, todo dividido entre os chefes tribais, que tem como hobby guerrear entre si antes do café da manhã, mas quando são invadidos, unem-se e vão para o tudo ou nada.

Os afegãos fazem isso a séculos, o primeiro relato de invasão foi em 330 AC, por Alexandre o grande, arabes (que os converteram), mongois, ingleses e soviéticos, todos já tentaram.

Os caras são tão bons nisso que em 1919 os ingleses, ainda donos de metade do mundo, foram obrigados a reconhecer sua independência e sair do país.

Aguentaram a primeira parte da invasão soviética com fuzis de repetição da 2a guerra e o que conseguiam arrumar no mercado de sucatas militares internacional.

Depois veio a ajuda maciça dos americanos, com armas modernas e treinamento. Agora sabem usar armas automáticas e tudo de mais avançado que lhes cair nas mãos, com o plus do relevo, e da grana da papoula.

Quero ver os americanos sairem dessa, é uma sinuca de bico das mais bonitas, façam suas apostas.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Metallica e Britney Spears, eficientes ferramentas de tortura

.
Da revista alemã Der Spiegel

Metallica, Britney Spears, AC/DC, Bruce Springsteen com "Born in the USA", Eminem, 50 Cent e Dr. Dre são as mais eficientes formas de tortura usadas em Guantânamo, segundo alguns dos ex-prisioneiros.

Um deles, Ruhal Ahmed, disse: "You can handle normal torture, but not music torture."

PS. Ouvindo isso, até eu confessaria ser membro do Taliban.

PS linha. Brincadeiras a parte, o artigo completo, em ingles, está nessa página da Der Spiengel.



EUA, França e Brasil disputam hegemonia no Haiti

.
Nada de solidariedade, nem no cancer.

Do site da revista alemã Der Spiegel

Enquanto os haitianos lutam por sobrevivência após o devastador terremoto da semana passada, os Estados Unidos, a França e o Brasil estão "brigando pela predominância" no país.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

FAB x lula e Defesa

.
A imprensa diz que com mais essa gafe do mordomo, ficamos parecendo um paiseco desordenado, fica parecendo????? É isso mesmo que somos, desordenado, para nào dizer coisa pior.
De qualquer modo, a FAB fez uma análise técnica e deixou três finalistas, agregue-se a isso os critérios financeiros, políticos, estratégicos. Esse caldo todo tiraria um finalista.
O problema é que acho o jobim e seu chefe, assessorado por um menino maluquinho da diplomacia, o que é o celso amorim, absolutamente incompetentes para assimilar e analisar toda a questão.
E depois a FAB tenta colocar um paninho quente, dizendo que a confusão foi feita pela imprensa, afinal, dizer que o chefe é confuso e meio ignorantezinho fica difícil.
Comentário politicamente (in)correto
Particularmente eu torçia pelos caças russos, se bem fabricados e mantidos, são confiáveis, mas agora, entre as 3 opções restantes, fico com os franceses. Escolher os caças americanos e correr os riscos de futuras restrições de armamentos e aviônica, não é uma decisão estratégicamente inteligente.
Pena que o mordomo torneiro fez a única coisa que sabe fazer, conchavar e dar uma bola fora, arrisca ficarmos nas mãos dos americanos outra vez.....
.

domingo, 2 de agosto de 2009

Brasil x USA

.
Mais uma colaboração da minha amiga L. de PoA.

Lá, como aqui, algumas coisa mudam para nada mudar.


Barack Obama nomeou Michael R. Taylor para o cargo de Assessor Sênior de Margaret Hamburg, Presidente da Food and Drug Administration (FDA), órgão do governo americano que regulamenta alimentos e medicamentos.

O Curriculum da figura:

Michael R. Taylor era um importante "protetor" da Monsanto e sua trajetória está
intimamente ligada à aprovação dos transgênicos nos EUA (logo, no mundo).

Em 1991, após os cientistas da FDA concluírem que não havia segurança suficiente para a liberação de alimentos transgênicos no país, o governo de Bill Clinton criou um posto no órgão especialmente para Taylor, que trabalhara por sete anos como advogado da Monsanto.

Taylor foi o chefe do grupo que criou o conceito da "equivalência substancial". Segundo o "método", fazendo-se uma comparação química básica, entre uma planta transgênica e sua similar não mutante (a natural), pode-se concluir que a transgênica é "substancialmente e quimicamente equivalente" à natural, logo, por analogia, é segura.

Mas os arremedos de cientistas/advogados foram mais longe na hipótese: se ela é quimicamente equivalente e portanto segura, logo, não é necessária a realização de testes exaustivos, complexos e "muito" caros para verificar sua segurança.

A equivalência substancial é um conceito pseudo-científico para fins de julgamento comercial e político mascarado de científico. Foi criado basicamente para fornecer uma desculpa para não se requererem testes bioquímicos e toxicológicos.." Apesar disso, conceito foi difundido pelo mundo e possibilitou a liberação dos transgênicos em diversos países -- inclusive no Brasil/Esbórnia.

Taylor também foi responsável para que o FDA liberasse o hormônio de crescimento bovino transgênico (rBST ou rBGH), da Monsanto. O produto é injetado em vacas para aumentar a produção de leite, mas diversos estudos apontam evidências de que ele produz efeitos colaterais nas vacas (como aumento da incidência de mastite) e que provoca no leite o aumento do nível de outro hormônio associado ao surgimento de câncer de mama, próstata e colo.

Taylor não só conseguiu que o hormônio do leite fosse aprovado nos EUA, como impediu que a informação sobre o uso do produto aparecesse nos rótulos de embalagens de leite e derivados (a Monsanto chegou a processar os produtores que rotularam seu leite como "livre de rBST".

Taylor saiu da FDA em 1994 e foi para o Serviço de Inspeção e Segurança de Alimentos (FSIS) do USDA (departamento de agricultura dos EUA), até 1998, quando pede demissão e vira...... vice-presidente da Monsanto para a área de "políticas públicas" (o "lobista-chefe" da empresa).

Para quem conhece ciência, o cara foi um filho da puta prá lá de experto né? Indiscutivelmente é um advogado.

Comentário politicamente (in)correto:

Aprenderam com os e$bornianos, muda tudo para não mudar nada, só que no estilo "american way of life".
Em segurança alimentar e de medicamentes, os americanos estão tão fudidos como os esborneanos!

PS. Pelo menos nisso o mordomo lulalau pode dizer que nossos padrões são iguais aos dos países desenvolvidos.
.