segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Prudente renuncia à presidência da Câmara Legislativa

.
Prudente renuncia à presidência da Câmara Legislativa

Essa foi a manchete do dia em todos os jornais online, a renuncia do presidente da câmara legislativa do distrito federal.

Para mim essa frase soa mais como piada, pois as gravações, documentos e outra evidências deixam clara a culpa de quem os jornais tratam por "suspeitos de provável corrupção".

Em qualquer país civilizado esses tipos de "suspeitos" já teriam deixado suas impressões digitais em uma delegacia ou mesmo já estariam esperando o desenrolar das coisas em uma cela.

Há alguns meses atrás coloquei um post (com o título de Lá....... e aqui....!!!!!!!), onde 44 pessoas, entre políticos, lideres religiosos e outra figuras proeminentes da sociedade de Jersey, nos EUA, foram presas imediatamente após a aquisição de provas. As provas de lá.... vídeos e gravações, iguais as obtidas no Distrito Federal.

Parágrafo primeiro: Lembrando que a OAB chia e esperneia quando se fala em gravação como prova, medo de ter seus membros pegos como depositários de documentos que mostam o envolvimento de advogados e grandes escritórios de advocacia em todos, eu disse e reafirmo, todos, os grandes esquemas de corrupção que envolvem as grandes empresas no país.

Mas aqui, mesmo após as evidências contudentes, estão todos soltos e o que é pior, exercendo as atividades legislativas e executivas. Mas...... se fossemos minimamente civilizados (ou que apenas uma parcela da população tivesse vergonha na cara), o Distrito Federal já teria sofrido uma intervenção federal.

Pensando bem, mesmo que tivessem sido presos, a extensão que o STF fez do conceito de inocente (e livre) até o julgado e condenado em definitivo, já os teria liberado. Além disso, tem a tese jurídica máxima no brasil, acima de qualquer documento legal ou sublegal, cadeia é para os pobres, em especial se forem pretos e prostituídos. Isso desde o tempo brasil colônia.

Até quando um corajoso juiz de primeira instância, cumpre o seu papel (e a lei), ao mandar prender um dos acusados de corrupção, um tribunal superior vai e solta, com argumentos e ações que fogem a "normalidade" jurídicia brasileira, leia-se com atos no míminos estranhos, quando não ilegais. Fez isso com o daniel dantas e com os executivos da camargo correia, todos presos por envolvimento em corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes que nos países civilizados seriam taxados de crime organizado. Lembram da frase do daniel dantas, mostra bem como funciona o judiciário brasileiro:

"Cuidem dos juízes de primeira instância, lá em cima eu resolvo fácil"

E re$olveu bem fácil, $aiu e con$eguiu que o juiz que o condenou, De Santis, esteja $endo per$eguido de forma $i$temática, para que renuncie a função.

O tribunal regional federal em São Paulo, descaradamente controlado por gilmar mendes, tem feito pressão contra todas as ações de De Santis nos processos que envolvem casos de corrupção, todos é claro, com reus que são considerados membros da nata empresarial e política dessa zona chamada brasil.

Parágrafo segundo: Um juiz de tribunal superior no brasil se faz pelas seguintes maneiras:
  • Um grande acordo ou troca de favores políticos;
  • Blindar o político que indicou o juiz, afinal, sempre é bom ter um "amigo" num tribunal superior, nunca se sabe quano será necessário garantir um habeas corpus, uma pressão num juiz de instância inferior e coisas do gênero;
  • Para blindar um advogado, procurador ou similar, que fez um tarbalho sujo, afinal, alguém já viu juiz de tribunal superior preso, quando muito em casa ou num quartel ,com direito a TV a cabo, celular e passar o dia jogando tenis ou futebol com quem deveria "guardá-lo", mesmo quando comete um crime grave, como assassinato.

Tendo dinheiro ou boas relações, até um sequestro garante sentenças favoráveis aos sequestradores. A prova, o recente caso do garoto sequestrado pela mãe nos Estados Unidos.
A família brasileira (rica e muitíssimo bem relacionada), transformou, o que seria um sequestro puro e simples, numa contenda judicial que chegou ao supremo e quase vira um caso de Estado.

Comentário Politicamente (In)Correto

Enquanto os e$bornianos médios não se derem conta que um policial, um político ou um juiz corrupto causam mais mal a sociedade que uma quadrilha de assaltantes de bancos ou um bando de assassinos, ou que favores, pedidos de emprego e que ajudar amigos com dinheiro público não passa da mais simples e pura corrupção, nunca conseguiremos sair desse buraco chamado brasil.

PS.
Para quem não acha
um policial, um político ou um juiz corrupto causam mais mal a sociedade que uma quadrilha de assaltantes de bancos.

É
só pensar.... quantos hospitas, escolas e estruturas de segurança pública, para ficar no básico, não deixaram de ser construídas com os milhões desviados pelo juiz nicolau, que passas seus dias preso na sua mansão, e sua quadrilha desviou?

Não acham que um policial, um político ou um juiz corrupto matam mais que todas as quadrilhas de assassinos juntas?

A resposta é simples, quantos milhares de pessoas morrem por falta de atendimento médico (ou por atendimento precário)? Quantos milhares de profissionais de saúde e professores deixaram de ser contratados por falta de dinheiro?

Saúde e educação são um binômio de civilidade e estão intimamente ligados, a falta deles mata, e muito. Mata de sarampo, diarréia, mata por precisar viajar um dia inteiro para encontrar um médico, mata porque as pessoas analfabetas e ignorantes não conseguem resolver problemas de lixo e esgoto, porque a ignorância as impede de entender que não devem fazer um poço junto a uma latrina. Porque são enganadas nas eleições e o único atendimento médico que o "prefeito"e a "prefeitura propicia é uma ambulância para levá-las a algum hospital sobrecarregado, muitas vezes a centenas de quilómetros.

Então, é só colocar na balança e ver quem mata mais, se o que comumente entendemos como assassinos puros e simples ou policiais, políticos e juizes corruptos? Os corruptos ganham essa disputas, com milhares de corpos de vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário