sábado, 15 de janeiro de 2011

O efeito da bolinha de ping pong e a astrologia

.
Como sou politicamente incorreto e um ferrenho adversário de todas as crendices, que considero uma das raizes da manutenção da ignorância humana, não posso deixar de postar mais uma notinha de como o mito é baseado num falso conhecimento, seja ele astrológico, bíblico ou mesmo extra terrestre.

Se bem que há um grande probabilidade de vida inteligente em algum lugar do universo e de considerar que a probabilidade da origem da vida na terra ser cósmica. Obviamente entendendo-se a palavra cósmica no sentido físico-astronômico e não dos adoradores de repolho e similares.

Mas bem, vamos aos "fatos", a piada de hoje vai ser sobre astrologia.

Reza a lenda que certa feita Carl Sagan (astronomo que alguns conhecem pela série Cosmos), questionado pela enésima vez sobe astrologia, respondeu (mais ou menos assim):

Pelo que sabemos, uma das maiores influências que um corpo pode causar em outro é a gravitacional, assim, uma bolinha de ping pong do seu lado, vai lhe causar mais efeitos e influências que um sol passando por uma constelação a milhares de anos luz da Terra.

Mas para os seguidores dessa seita, a vida é regida por "astros" e similares, ao ponto de afirmar que a astrologia tem o mesmo nível de conhecimento e rigor "científico" que a astronomia (sic).

Agora um jornal de Minnesota, o Star News,  fez uma brincadeira com essa crendice e publicou o novo calendário astrológico, cuja origem é o LiveScience.com (mas cuidado, esse site está listado como de risco, evite acessá-lo por um tempo).

O artigo da LiveScience diz que devido as variações astronômicas (da terra e outros corpos), os calendários que se baseiam os "astrólogos" estão incorretos, na realidade, "defasados" em quase um mês.

Assim, quando seu astrólogo de plantão fizer seu mapa astral, vai fazer de uma pessoa que nasceu quase um mês depois de você.



Como podemos ver, astrologia é uma "ciência" bem precisa, assim como as profecias de nostradamus, a biblia e von Däniken.

Comentários Politicamente (In)Corretos

Devido ao novo "calendário astrológico recomendamos as duas coisas devem ser feitas com urgência pelos crentes em astrologia:

  • Para os astrologos de plantão, lição de casa, refazer seus cálculos;
  • Para os crentes em astrologia, mudar radicalemente seus comportamentos, tendências, modo de encarar a vida, números e cores da sorte, afinal, vocês estão agindo de acordo com o signo errado, hehehehehehee.

PS. Um amigo, jornalista de um grande jornal do Rio grande do Sul disse como era publicado o horóscopo do dia: Tinha uma caixa de papelão com centenas de "previsões", cada um que chegava a redação tirava uma e colocava em ordem, assim, a previsão, levada a sério por talvez milhares de leitores, era feita pelos 12 primeiros "astrólogos" que chegava a redação. hehehehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário