sábado, 14 de agosto de 2010

O capo di tutti capi Sarney apronta mais uma

.
Do jornal O Imparcial, do Maranhão

Lançamento de 'Honoráveis Bandidos' em Imperatriz acaba em bala


O campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em Imperatriz, foi palco de um confronto entre mais de 200 pessoas, na última quinta-feira (12), onde acontecia o lançamento local do livro “Honoráveis Bandidos”, do jornalista Palmério Dória. Testemunhas contam que um ônibus trazendo jovens integrantes de uma caravana de movimentos juvenis chegou ao auditório da Uema no momento em que o líder camponês Manoel da Conceição, um dos fundadores do PT maranhense, pronunciavase.


O livro, lançado em 2009, traz um apanhado histórico sobre a ascensão de José Sarney ao poder, no Maranhão e no Brasil. Enquanto mostra o traçado de momentos da vida política do então presidente do Senado, o livro tem sido identifi cado como combustível para confrontos entre aliados e oposição à família Sarney.Alguns jovens manifestaram-se em comentários em redes na internet dizendo que o volume lançado em Imperatriz seria uma “armação” arquitetada para desfi gurar a campanha política na região tocantina do estado.

O grupo começou uma pancadaria no local e foi necessária a intervenção da Polícia Militar (PM). O coronel Zanoni, comandante da PM em Imperatriz, disse que houve cerca de dois feridos por conta da luta, com pedras, entre jovens participantes do lançamento e os outros de oposição a biografia de José editada na obra de Palmério Dória.

O lançamento do livro em São Luís, ocorrido em novembro de 2009, também foi marcado por uma confusão similar a que ocorreu em Imperatriz. Durante o evento, realizado

no sindicato dos Bancários houve pancadaria, confusão e bate-boca.

A Polícia Militar negou que tenha disparado tiros com bala de borracha para conter a confusão no Campus da UEMA em Imperatriz,. O lançamento do livro tem sido motivo para o embate político entre aliados e oposição, no Maranhão.

Comentários Politicamente (In)Corretos

Para visitar o Maranhão dos sarneys, é bom colocar na bagagem um colete à prova de balas e uma pistola com bastante munição (importada para não ter risco de falhar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário