quinta-feira, 17 de junho de 2010

polícias militares, excrescências da ditadura militar, até quando?

.
Não bastasse os policiais torturadores e assassinos que todo o tempo aparecem em São Paulo, no Rio de Janeiro os policiais militares se organizam em milícias, para controlar a vida dos morros cariocas, as quadrilhas de matadores de aluguel compostas por policiais militares, que pululam em todo o nordeste, a corrupção, a violência, o despreparo, a incompetência e todos os adjetivos ruins que podem ser aplicados, agora a coisa foi mais longe, mas pouco divulgada.

Em Goiania, um casal em uma moto foi abordado por 2 policiais militares, a garota, de 19 anos, foi levada pelos policiais, enquanto um dos pms a estuprava, o outro assistia.

O rapaz ligou para o 190 pedindo socorro, outros policiais chegaram e os estupradores foram presos em flagrante.

No relato à Corregedoria, a vítima disse que um soldado, de 36 anos, a estuprou enquanto outro, de 37 anos, assistiu a tudo sem fazer nada.

Mas o estupro foi confirmado por um exame do Instituto Médico Legal (IML) e, para o comando da PM (pelo menos isso), as investigações não deixam dúvidas sobre o crime.

“Eles podem (podem????), ser expulsos da corporação. Os dois respondem pelo crime de estupro. A ação, o fato delituoso, não é só com aquele que comete, mas a omissão também é entendida como causa”, afirma o chefe de imprensa da pm, Divino Alves.

Comentário Politicamente (In)Correto

A alguns anos atrás, a Secretaria de Assuntos Esttratégicos da Presidência da República, tinha dados que indicavam que 40% dos policiais (civis e militares, de todos os postos), estavam envolvidos com o crime organizado. Nada foi feito.

Falar em segurança pública no Brasil, sem acabar com essas corporações corruptas que estão ai, é piada de mau gosto.


PS. Policiais ou cachorros doidos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário