quarta-feira, 1 de abril de 2009

Uma piada cretina da OAB

.
A OAB questiona a busca e apreensão de documentos no departamento jurídico da camargo corrêa (operação Castelo de Areia), alegando que a lei da inviolabilidade de escritórios de advocacia o protege, para garantir o direito de defesa e do contraditório (sei!!!).

parágrafo primero: Um departamento jurídico de uma empresa, funcionando dentro das instalações dessa empresa, com advogados empregados por essa empresa.

parágrafo segundo: Documentos de defesa ou prova do crime, contraditório é usar um mecanismo de defesa do cidadão para acobertar advogados criminoso e/ou cúmplices. Esse país (eufemismo/metáfora ou o que preferir), é uma piada, Darwin ja dizia a mais de 100 anos que no brasil (vulgo E$bórnia), basta ter dinheiro que a impunidade está garantida. Eu diria mais, um pouco de dinheiro, um advogado e o corporativismo da OAB ajudando, com isso o direito a impunidade é líquido e certo, o direito divino adquirido pela classe dominante e extendido aos seus serviçais públicos.

parágrafo terceiro: Isso garantiria que nenhum advogado que fosse cúmplice de um criminoso ou estivesse envolvido ou ciente das atividades ilegais de um pretenso cliente ou patrão, responda ou seja processado por isso.

Tem mais, vai pedir ao CNJ, vulgo gilmar mendes, uma posição sobre o assunto. Precisa adiantar a posição do cara??? Vai melar a investigação para ficar bem na foto com a corporação e para tirar os amigos (só amigos?), da reta!!!!!

parágrafo quarto: Independe do pedido ser esdrúxulo, por ser na empresa investigada, qualquer um que tenha 2 neurônios sem maionese na sinapse sabe que, para se livrar de problemas, as empresas usam como artifício, o "depósito" (eu chamaria de ocultação), de documentos comprometedores nos escritórios de advogados, que estão mais para cúmplices do que qualquer outra coisa.

É muita cretinice, falta de vergonha e bom senso de uma instituição de deveria pura e simplesmente zelar pelos interesses da sociedade (essa é a única razão da existência de órgão classistas), punindo advogados incompententes, criminosos e similares. A OAB tem servido apenas para alavanca política, para proteger seus interesse corporativos e de seus membros, que muitas e muitas e muitas vezes cometem e acobertam crimes.

Isso é o mais puro corporativismo, hoje bem representado também no STF, a serviço do crime organizado, uma prática comum no país (eufemismo/metáfora ou o que preferir). Como diria o Boris Casoy, é uma vergonha!!!

PS. O link na maionese é para os advogados!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário