Propaganda do governo do mordomo lulalau, que em ano de eleição, está mais lalau do que nunca:
Nos quatro primeiros meses do ano foram desembolsados R$ 240,7 milhões — 63% a mais do que no mesmo período de 2009. Para promover a imagem e as ações do governo, o orçamento total para a propaganda chega a R$ 700,4 milhões, 29,2% a mais do que no ano passado. Estão de fora dessa conta os valores gastos pelas estatais. A Secretaria de Comunicação da Presidência nega motivação eleitoral.
Enquanto isso, para a pesquisa na Antartica:
Um corte de verbas do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) ameaça interromper a coleta de dados climáticos que o Brasil faz na Antártida há 25 anos. As três estações meteorológicas mantidas pelo país poderão ser desativadas, depois que o projeto de meteorologia do Programa Antártico Brasileiro perdeu uma disputa por verbas e foi suspenso pelo órgão, em abril.
"Vou para lá no fim do ano desmontar tudo, paciência", queixa-se o chefe do projeto, Alberto Setzer, meteorologista do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Valor necessário para manter as estações operando, R$ 14 milhões, ou o equivalente a 1,9% do total que o mordomo vai gastar em propaganda nesse ano eleitoral.
Como ficaram de fora as estatais, vai o exemplo mais gritante, o da petrossauro, em janeiro, a petrobras licitou 3 empresas para cuidadar das propagandas em 2010 (se vocês prestarem a atenção, todas vinculando, sutilmente, a empresa com o governo). Valor da brincadeira, R$ 500 milhões. Duas das ganhadoras, são as empresas de sempre (muito amigas ou muito financiadoras).
PS. Para que uma empresa que tem seu foco no refino de petróleo precisa de tanta propaganda?
O governo do mordomo lulalau, analfabeto assumido é um governo _ _ _ _ _ _ _ (escolha a resposta!)
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