Mostrando postagens com marcador celso amorim. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador celso amorim. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Uma primeira dama de dar inveja.

.
Michele Obama está incentivando a mudança de hábitos alimentares americanos (péssimos por sinal), sua horta doméstica é notícia e periodicamente recebe crianças e visitantes para, juntos, cuidarem da horta.

Michele Obama foi representar o marido no México.

Michele Obama foi ao Haiti para ver como está a participação americana na ajuda humanitária às vítimas do terremoto.

Michele Obama não recebeu nenhuma medalha ou comenda por isso, faz parte do trabalho dela como Primeira Dama.

Enquanto isso, maria letícia lula da silva, vulgo galega, estava......, estava......., estava......., deixa prá lá ela não faz nada, absolutamente nada.

Mas por não saber fazer e não saber porra nenhuma, vai receber a medalha da Ordem do Rio Branco, no dia do diplomata.

Outra nulidade que vai receber a medalha é ana maria amorim, mulher do ministro celso amorim, um dos quem escolhe quem recebe a comenda.

Comentário Politicamente (In)Correto

Pensando bem, é melhor nossa primeira nulidade nao fazer nada mesmo, imagina a "galega" fazendo discursos........ A E$bórnia já está "bem representada" com os do marido dela.

Esse ano o Itamarati vai gastar quase R$ 800.000,00 em "comendas", pior que grande parte serão dadas para esse bando de _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ (escolha o seu adjetivo).

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Quem mandou não ser um "cumpanhero"

.
Amorim assume cargo em Itaipu e receberá R$ 12 mil de jetom POR REUNIÃO

Da agência o Estado

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, assumiu na última quinta-feira o posto de conselheiro da Itaipu Binacional. Até então, o chanceler era um dos raros casos no gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ministro que não engordava seus vencimentos com jetons. Participava do conselho da Fundação Dom Cabral, mas sem remuneração. Agora, a cada reunião que vier a participar em Foz do Iguaçu, geralmente uma por mês, Amorim deverá receber um contracheque (hollerith) de mais de R$ 12 mil.

O jetom será somado ao salário de um diplomata com 45 anos de carreira, que conduziu as importantes missões do Brasil nas Nações Unidas e na Organização Mundial do Comércio e que comanda pela segunda vez o Itamaraty. Fixada em 2007 pelo Congresso Nacional, a remuneração básica de Amorim é de R$ 10.748,43, excluídas as diárias de viagens internacionais que, de acordo com os seus hábitos espartanos, raramente acabam transformadas em despesas.

Filiado ao PT desde setembro passado, o chanceler passou a sofrer a dedução de um (duplo) dízimo de 20% em seu salário básico, conforme as regras do partido. O Sistema de Arre­­ca­­dação de Contribuição Estatu­­­tária (SAF), exclusivo do PT, captura essa contribuição automaticamente de todas as autoridades e funcionários públicos filiados ao partido. Mas, para sorte do chanceler, não alcançará o jetom nem as diárias.

Por decreto presidencial, editado no Diário Oficial de sexta-feira, Amorim ocupou a vaga do Conselho de Administração de Itaipu deixada pelo embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, ex-secretário-geral das Relações Exteriores e atual ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE).

Ao Itamaraty cabe um posto no conselho, que passou de Ênio Cordeiro, atual embaixador em Buenos Aires, a seu sucessor na Subsecretaria de Assuntos de América do Sul, Antônio Simões.

Comentário politicamente (In)Correto

Filiado ao PT desde o ano passado, precisa pagar 20% do salário ao partido, logo, precisa aumentar os vencimentos para cobrir o que o dízimo leva.