Mostrando postagens com marcador assistencialismo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador assistencialismo. Mostrar todas as postagens

domingo, 30 de agosto de 2009

Bolsa famíla - Porta só de entrada

.
Alguém disse que o bolsa família é uma porta só de entrada, não impõe condições ou formas de saída, como todo programa assistencialista e de compra de votos.
Há algum tempo atrás. havia lido também da recusa dos participantes em fazer cursos de qualificação profissional, menos de 0,2 % em idade produtiva aceitam fazê-lo. Agora li isso, de um jornal de Porto Alegre......
Painel Econômico
Jornal do Comércio - Porto Alegre
Eu já havia lido sobre a dificuldade de fazer beneficiários do Bolsa Família entrarem no mercado formal de trabalho no Nordeste e até achava que havia um pouco de política de oposição na história. Ontem, em reunião na Federação das Indústrias do Estado do Ceará, vi a história, contada e documentada, e bem pior do que eu imaginava.
O Sinditêxtil-CE realizou um curso de preparação de mão de obra de 500 costureiras para o setor, onde está faltando gente. Das 500 mulheres que fizeram o curso, nenhuma ficou empregada, para decepção dos organizadores e das empresas que esperavam pelas novas empregadas. “Nenhuma, nenhuma aceitou o emprego porque teria que ter a carteira de trabalho assinada e, assim, perderia o benefício do Bolsa Família”, informou Franze Fontenelle, “foi muito triste para nós.” Todas queriam trabalhar se fosse informalmente, isto é, ficar com dois salários.
PS. Não sou contra programas de inclusão social, renda mínima e similares, mas essa compra de votos descarada que está ai........
PS linha. O site da prefeitura de Fortaleza fala da entrega dos diplomas dos cursos pela prefeita luzianne lins e faz marketing disso, só omite os detalhes citados acima.
.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O que é o bolsa família, as versões do lula

.
Colaboração do meu amigo AC. Que tá lá naquela cidade muito quente.

O mordomo tem memória tão curta quanto a dos e$bornianos, até mais curta.

Como você classificaria o bolsa família?? Numa época que uma parte do PT achava que era um partido político e tinha programa de governo isso era chamava de assistencialismo.

Agora, no PT do mordomo lulalau e da quadrilha que se chama campo majoritário, que faz o papel de cão de guarda do governo e que conseguiu trocar programa de governo por programa de poder, bolsa família é o que?

Assista o vídeo e conclua o que quiser.....

A minha conclusão é, o cara é um grande _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Voto ideológico, o mordomo e a gang majoritária sabe o que quer dizer isso?

.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bolsa família e contra partidas

.
Toda a pessoa que tem alguns neurônios sabe que nessa país miserável, algum programa de incremento de renda era necessário, mas nunca um programa assistencialista-eleitoral como o bolsa família.

As estatísticas, escondidas pelo governo, demonstram que o recebimento da esmola eleitoral está se arraigando nessa parte da população, bem significativa, quase 1/3 dos esborneanos.

Não há contrapartidas ou qualquer coisa que incentive uma mudança na situação, seja individual, seja por melhoria nas condições regionais, para que os beneficiados saiam da condição de sustentados pelo estado.

O programa criou uma dependência que transformou a bolsa numa esmola e num mecanismo de compra de votos de uma parcela significativa da população.

Estima-se que mais de 40 milhões de brasileiros dependam dessa "ajudinha" governamental.

Como não há contrapartidas, há um grande evasão ou abstinência escolar, pelas crianças das famílias "atingidas". Menos de 5 %, dos "beneficiados" em idade produtiva aceitaram fazer cursos de qualificação ou requalificação, temendo conseguir empregos que os retirassem da condição de pedintes e esmoleiros do estado.

Foi uma grande jogada eleitoral do mordomo e sua "cumpanherada", problema que perde o país e algumas gerações, transformadas em eternos esmoleiros do dinheiro público, ou seja, dos que pagam impostos.

Como diz o ditado, cada povinho tem o governo que merece.
.